Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo

Início do Casamento

Rayane, dia 12 de Maio de 2026 às 09:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Oi gente, estou no inicio de um casamento e estou totalmente confusa por onde começar. Se alguém conseguir me ajudar! Ficarei grata!

5 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 27 de Maio de 2026 às 11:32
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, te entendo perfeitamente! Sou casada há 1 ano e lembro exatamente desse nó na cabeça. A gente quase pira com planilhas, medo de o dinheiro não dar e sem saber por onde começar. É super normal se sentir sobrecarregada!

Como eu passei por isso na pele, eu e meu marido criamos o SOS Casamento pela nossa empresa, a Vialmaré. É um diagnóstico super prático: a gente analisa o seu cenário atual e te envia um áudio personalizado + um checklist de prioridades pelo WhatsApp para te dar o norte exato do que fazer primeiro para economizar tempo e dinheiro.

Como a ideia é ajudar de verdade, o valor é super simbólico, só R$ 27 (menos que um iFood). Se você quiser esse help para destravar a organização e respirar funda, me manda uma mensagem privada aqui no fórum que te explico como funciona! Vai dar tudo certo, viu? Força por aí! 🤍✨

• Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2030 Mérida
    Chrome ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planning the little details before the big day can honestly make everything feel more real. Finding the right dress is exciting, but comfortable accessories matter too, especially when you’ll be standing and dancing for hours. I was recently looking at womens homecoming shoes and some of the styles would actually work beautifully for engagement parties, bridal showers, or even a more relaxed wedding reception look.

• Responder
  • Sheh
    California
    Sheh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Threads about the beginning of marriage often remind people how important patience, communication, and shared values are when building a strong family foundation. As life becomes busier, many families also look for flexible ways to keep meaningful learning and traditions part of their daily routine through platforms like Islamic Tuition without feeling overwhelmed. It’s interesting how online education today helps parents and children stay connected with regular study, guidance, and personal growth from the comfort of home.

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, noivinha! Tudo bem? Concordo com tudo o que a Raissa disse. Meu casamento é só em novembro de 2028, e tudo o que fui fechando dependia muito da data e do local. Primeiro escolhemos a data e logo depois já fechamos o espaço. A partir disso, o restante foi ficando mais viável, porque muita coisa depende do horário, do local, do dia da semana e de vários outros detalhes.

Aos poucos tudo vai se encaixando. Eu preferi escolher um lugar que já tivesse a maioria das coisas inclusas no pacote, porque isso facilitou bastante a organização também.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Principiante Dezembro 2026 Ceará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Rayane!!
    Tbm estou organizando meu casamento agora. Eu sugiro você começar marcando a data do casamento, pq vai ficar bem mais fácil para você decidir as demais coisas, como decoração, vestido, cerimonial que vai cantar...muitos locais só fazem orçamento já tendo a data certa da cerimônia. Se você contratar um cerimonialista, ele vai te ajudar com todas essas questões.

A primeira coisa que eu fiz foi marcar a data do casamento e o local da comemoração (vai ser na nossa casa mesmo, então foi bem tranquilo) e após isso, decidi quem seriam os nossos padrinhos. Eu mandei fazer o meu vestido de casamento, não decidi alugar pq sairia pelo mesmo valor, e o ateliê que vai fazer pediu 6 meses de antecedência da data.

Tendo a data certa, já vai te ajudar a fechar muitas coisas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas