Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Master Maio 2022 Paraná

Inovações no cortejo de casamento

Ana Carolina, dia 26 de Maio de 2021 às 08:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Bom dia noivinhas! Vamos falar do cortejo? É a parte da cerimônia que antecede a entrada da noiva. Nada mais é do que a ordem de entrada e saída do noivo, padrinhos e madrinhas, daminhas, pajens e noiva durante a cerimônia. Existe um padrão, mas você vai seguir? Casamento é tradição, mas que...
Bom dia noivinhas!

Vamos falar do cortejo? É a parte da cerimônia que antecede a entrada da noiva. Nada mais é do que a ordem de entrada e saída do noivo, padrinhos e madrinhas, daminhas, pajens e noiva durante a cerimônia. Existe um padrão, mas você vai seguir?

Casamento é tradição, mas que comporta inovações.
Eu não terei pajens nem daminhas, mas uma dama adulta.
Vocês vão inovar em algo? Comentem!🤠

38 Respostas

• Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui mudamos um pouco, mas nada muito inovador hehehe.
    Eu entrarei com meus pais e na saída não teremos cortejo. Meu noivo e eu vamos sair e fazer uma fotos para aproveitar o por do sol enquanto os convidados vão para a recepção. Tbm não queremos aglomerar com o corredor de padrinhos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem não terei pajens e daminhas, só 2 damas adolescentes e 1 priminha de 9 anos que vai levar as alianças.

Fico com receio de colocar crianças e na hora elas não vão querer entrar.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei, Ana. Os pais do meu noivo já faleceram, ele vai entrar com a filha dele. Eu pretendo entrar com meu pai e minha mãe. Optei tb por não ter crianças, só ainda não sei quem vai levar as alianças rs
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou ter as crianças antes de mim, como normalmente fazem. No nosso caso, vai entrar depois de mim segurando dois balões escritos "mãe" e "vó luiza". A criança vai me entregar e eu vou soltar ao ar livre já no altar, como uma homenagem a minha mãe e minha vó... e logo depois o padre começará a celebração. Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, tivemos o cortejo tradicional no nosso casamento, nenhuma inovação nesse quesito.
    Primeiro o noivo entrou com minha sogra, depois minha mãe com meu sogro, seguidos pelos casais de padrinhos e madrinhas. Depois, tivemos um pagem anunciando minha entrada e depois entrei com meu pai. Bem tradicional mesmo...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Smiley heart

Por aqui será praticamente da forma tradicional mesmo Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais