Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo

Inovando a hora de passar o sapato e a gravata

Graziela, dia 8 de Janeiro de 2018 às 23:42 Publicado em Fórum Festa 0 11
Olá meninas! Smiley smile Muitas pessoas ainda optam por não passar o sapato e a gravata. Eu porém estou decidida a passar! Pois sei que existem até convidados que não dão presentes para ajudar com a gravata. Alguns para se exibir... Claro! Outros pq não sabem o que comprar e etc. E eu faço questão sim. Pois minhas irmãs já casaram e tirarão uma biópsia grana nessa brincadeira! Mas com algumas mudanças para que não fique desagradável.

1- fazer um cofrinho para a noiva e outro para o noivo. Pois assim o dinheiro não fica exposto e a pessoa não se entente obrigada a contribuir com mais do que deseja.
2- passar a gravata e o sapato na mesma mesa. (Os noivos vão juntos mesa a mesa.)
3- dar adesivos a quem colaborar.
4- não vou gastar dinheiro com chaveiros.
5- Não vou passar nas mesas gritando "lua de mel" e batendo garrafas na mão pra fazer barulho.

O que acham? Compartilhem se vcs tiverem uma ideia diferente, uma experiência boa ou ruim... Toda ajuda é bem vinda. Obrigada meninas. Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 23 de Janeiro de 2018 às 18:59
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da sua ideia.
    Eu e meu noivo vamos querer este momento no nosso casamento sim...
    Acho q vou adaptar esta ideia de irmos juntos na mesma mesa ...ao inves de cada um pra um lado
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu também quero passar a gravata e o sapato. Meu noivo está na espectativa para passar está gravata acredita? Kkkkkkk Amei a ideia do cofre já vou pensar em como fazer ele.
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente!
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da idéia dos balões. É uma forma legal de chamar a atenção sem precisar de gritar. Kkkk não deixa de passar não. Vale muito apena. Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia dos brincos. Kkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Concordo com vc. E o barulho é deselegante. Chama a atenção.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei suas ideias, noivinha! Eu também passarei os dois porque é super tradicional nos casamentos da minha família. Penso que a ideia dos cofrinhos é excelente, porque a pessoa deposita uma quantidade e ninguém precisa ficar tomando conta. Também não farei chaveiro e não sairei batendo panela ou buzinando, porque acho muito chato. Em um casamento que fui eles usaram uma buzininha chata pra caramba, que atrapalhou muito os convidados mais velhos, que queriam conversar. Achei que ficou bem feio.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza não irei abrir mão. Pois, no espaço que aluguei os convidados não pagarão nem pelo estacionamento. Sendo assim, acho válido fazer. Além disso, é um dinheiro que ajuda bastante os noivos na lua de mel, ou nas primeiras dívidas de casados. Algumas dicas que vou fazer:

    1. Vou fazer um cofrinho para o noivo passar a gravata, e vou comprar copos de acrílicos para ele "vender as doses de Whisky". Acredito que vai ficar bem animado. E é algo que os homens adoram.

    2. Vou fazer um cofrinho para eu passar nas mesas, e para quem contribuir, vou entregar um mini espelho personalizado. Também pode entregar: brincos de pérola que são vendidos na 25 de março e são bem baratinhos.


    Na minha opinião, são bem mais úteis do que os chaveirinhos.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu tenho muito essa dúvida de fazer ou não. Tinha pensado em algo parecido pro meu. No caso, os padrinhos iam estão com uns balões que nem da foto e pra quem doasse, ia colar um adesivo igual. Gostei muito desse teu detalhe de colocar a caixa que não apareça o dinheiro.

    Operação Lua de MelInovando a hora de passar o sapato e a gravata 1


    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super válido passar a gravata.

    Muitas noivinhas não querem mais passar para não deixar os convidados desconfortáveis. Mas poxa, não é algo que foi inventado agora, é meio que uma tradição que já se faz a anos.. Todos meio que saem de casa preparados pois sabem que em todos os casamentos tem.

    A gente investe uma baita grana em tudo, se dedica, se estressa e ainda corre o risco de alguém ainda sair falando mal.. Então mais do que válido passar sim.

    Bjos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas