Bom dia, noivinhas!
Sou casada há dois anos, tenho 24 anos e ano que vem vamos renovar os votos. Nosso casamento foi bem simples devido à várias circunstâncias na época (uma perda de emprego na parte ruim e a parte boa com a compra de nosso apartamento que sugou todos os nossos recursos). Senti falta de muitas coisas, pois sempre sonhei com meu casamento e me senti incompleta sem ter vivido tudo como queria. Agora, meu marido e eu vamos fazer uma cerimônia a dois em outro estado em nosso terceiro ano de casados (2021) e eu tenho um ano para planejar tudo como não pude planejar dois anos atrás. Porém, embora esteja tudo maravilhoso, uma parte de mim está se sentindo insegura!
Antes da quarentena, quando fui experimentar um vestido de noiva e a vendedora me perguntou quando seria meu casamento, comentei que já era casada e que ia renovar os votos e ela fez uma expressão bem desnecessária e parou de me atender com a mesma atenção de antes. Tenho medo de encontrar mais situações assim - não sou uma noiva, já sou casada! Mas somente agora estou vivendo meu "período de noiva" com bons recursos e quero vivenciar tudo que tenho direito, desde a escolha do vestido até as fotos de making off no hotel, mas não sei como devo lidar com essas indelicadezas. Estou em grupos de noivas, participo de palestras de organização de casamentos e se Deus quiser, acabando o período de quarentena, estarei em várias feiras de noivas - mas às vezes me sinto uma intrusa e tenho um certo receio de interagir e compartilhar experiências.
Meninas, alguma dica de como posso lidar com isso?