Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2021 Paraná

Insegurança

Anna, dia 11 de Maio de 2020 às 08:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Bom dia, noivinhas!

Sou casada há dois anos, tenho 24 anos e ano que vem vamos renovar os votos. Nosso casamento foi bem simples devido à várias circunstâncias na época (uma perda de emprego na parte ruim e a parte boa com a compra de nosso apartamento que sugou todos os nossos recursos). Senti falta de muitas coisas, pois sempre sonhei com meu casamento e me senti incompleta sem ter vivido tudo como queria. Agora, meu marido e eu vamos fazer uma cerimônia a dois em outro estado em nosso terceiro ano de casados (2021) e eu tenho um ano para planejar tudo como não pude planejar dois anos atrás. Porém, embora esteja tudo maravilhoso, uma parte de mim está se sentindo insegura!
Antes da quarentena, quando fui experimentar um vestido de noiva e a vendedora me perguntou quando seria meu casamento, comentei que já era casada e que ia renovar os votos e ela fez uma expressão bem desnecessária e parou de me atender com a mesma atenção de antes. Tenho medo de encontrar mais situações assim - não sou uma noiva, já sou casada! Mas somente agora estou vivendo meu "período de noiva" com bons recursos e quero vivenciar tudo que tenho direito, desde a escolha do vestido até as fotos de making off no hotel, mas não sei como devo lidar com essas indelicadezas. Estou em grupos de noivas, participo de palestras de organização de casamentos e se Deus quiser, acabando o período de quarentena, estarei em várias feiras de noivas - mas às vezes me sinto uma intrusa e tenho um certo receio de interagir e compartilhar experiências.
Meninas, alguma dica de como posso lidar com isso?

10 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de Maio de 2020 às 12:04
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Anna!

Você tem todo o direito de fazer sua renovação do jeitinho que sempre sonhou Smiley smile

É como casar de novo, sim, com a mesma pessoa Smiley heart

Não há razão nenhuma para te tratarem mal. Tenha a segurança no que sente e no que pretende fazer e continue buscando até encontrar os fornecedores ideais pra você e que te tratem com o devido respeito.

Te deixo o link para a busca aqui no portal:

Fornecedores para casamento em Londrina

Boa sorte, linda! Um beijo,

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, você não tem culpa dessas atitudes idiotas. O que importa é você estar bem. Você tem todo o direito de ser noiva e planejar o casamento que quer. O que importa é a felicidade de vocês dois...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, honestamente a atitude estranha foi por parte dela, não de você! Não acho que deva deixar esses detalhes interferirem no seu sonho! Você é uma noiva como todas nós! A renovação de votos é muito comum e mais da metade sai como um segundo casamento sim!

Vai fundo, mantenha o foco em você e nos seus sonhos. Quem te ama vai estar lá e aproveitar cada segundo contigo, o resto, bem... É só resto! ♥

• Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas podem ser inconvenientesãs vezes, essa é a verdade. Mas não se abata com isso não, levante a cabeça e tenha em mente que você estará vivendo o seu sonho e ninguém tem o direito colocar o nariz nisso ou acabar com a sua empolgação. Existem profissionais e pessoas que, eu tenho certeza, irão te incentivar
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana,

Continua firme no seu sonho, algumas pessoas são mal humoradas, não se trata de vc e sim delas.Sábado provei meu vestido, a minha atendente e a gerente eram uns amores, fizeram absolutamente tudo para eu alugar o vestido, desde atenção, a preço e formas de pagamento, me senti uma rainha. Mas, a pessoa responsável pelo financeiro, que participou da reunião, não era tão flexível e se não fosse muita insistência da minha atendente não teríamos fechado. Graça a Deus eu achei meu vestido, mas teve pessoas dispostas e outras nem tanto a ajudar e eu sou noiva.Tenha fé e realize seu sonho, peça para Deus colocar pessoas maravilhosas em seu caminho e não desista. Boa sorte
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala sua historia , disse q voce se casou , mais q em 2021 realizara seu sonho ❤
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna se é teu sonho tem que ser realizado da forma que sonhou, apesar de já ser casada a renovação pode sim ser com tudo que tem direito!

Não dê ouvidos ao que as pessoas dizem, sempre vai ter gente pra criticar e querer que pense como eles.

A renovação é tão linda qnto o casamento até pq já são 2 anos juntos e isso é muito lindo!

Quanto ao vestido e fornecedores se não se sentir bem atendida não contrate.

Caso precise de indicação de fornecedores venha falar comigo, que te passo alguns.

Fique bem, vai ser lindo!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anna!

Tudo bem?

Eu particularmente, acho que uma renovação de votos capitaria mais o ambiente e amor de vocês dois, por já terem alguns anos juntos e já terem celebrado o casamento antes, afinal, apesar de não ter sido como você sonhava, você se casou e isso é lindo!

Você não precisaria necessariamente fazer com que fosse um casamento novamente, faria algo do jeito que sempre sonhou, mas envolta em uma renovação.

A começar pelo vestido que poderia ser nude, rosado, champanhe, dourado, etc... E vocês poderiam fazer um ensaio "pre wedding" com algum vestido de noiva, caso quisesse!

Mas se é realmente o seu sonho reviver o dia do casamento, tenha pacienca, escolha profissionais que tem boas recomendações, foque no seu objetivo e ignore as opiniões que queiram te fazer desistir.

Aqui no site inclusive tem alguns fornecedores, caso queira dar uma olhada!

Fornecedores Paraná

Beijos!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anna!

Nao fica assim nao!

Voce eh noiva sim! O que importa eh o sonho e o desejo

fora que voce eh consumidora e merece todo o respeito

Nao de importancia a pessoas que n fazem parte da sua vida e que n importam em nada

uma opção caso vc continue insegura eh somente falar que eh uma renovação de votos, ai as pessoas podem tender a ser mais "educadas" ao menos

mas n desanime e nem deixe de viver seu sonho!

Beijo

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sei que deve ter sido muito difícil lidar com essa situação da atendente do vestido, mas não acho que esse tipo de atendimento seja a regra. Não podemos esquecer que somos consumidoras nesse mundo do casamento, e portanto, precisamos ser bem atendidas, não de favores ou opiniões não solicitadas. Vejo muitas noivinhas como você aqui na comunidade do casamentos.com e todas são super apoiadas, pq é assim que deve ser. Não existe tempo para realizar nossos sonhos. Às vezes ele vem depois de um tempo, para outros vem de forma tradicional. O que aprendi vivenciando os preparativos é que a regra é não ter regras, então escolha e faça tudo do jeitinho que sonhou. Se alguém te tratar diferente por isso, seja fornecedores ou outras noivas, ignore e se afaste. Isso vale para nossa vida, precisamos estar perto apenas daquelas pessoas que nos agregam, nos colocam para cima. E não, não existe um fornecedor que se preze que deixará de atende-lá com o carinho que você merece viver esse momento só pq já é casada. Meu conselho é você esquecer essa experiência ruim e tocar o barco, procurando outro fornecedor de vestido, tem vários ótimos no mercado, para todos os bolsos e gostos. Assim como os demais serviços. Ah, e várias noivinhas que se tornam amigas virtuais por compartilharem vários sentimentos juntas nessa fase. Curta demais os preparativos! Não dê valor a opinião de quem não tem valor na sua vida. Seu casamento será lindo! Um beijo 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas