Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais

Insegurança antes do casamento

Ana Paula, dia 27 de Janeiro de 2020 às 12:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá Meninas , vou me casar em setembro e já estou com meus contratos praticamente todos fechados 🙏🏻 Mais estou passando por um turbilhão de sentimentos, ansiedade medo insegurança, eu amo meu noivo , mais estou tão tensa preocupada , comecei a ficar paranóica sentir ele distante , aí fico mais ansiosa ainda pro casamento chegar e passar essa fase , vocês também já passaram por isso ?

26 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 29 de Janeiro de 2020 às 09:03
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que isso seja reflexo da ansiedade e da correria que são os detalhes do casamento. Se estiver se sentindo sobrecarregada referente as funções fale com ele, homens são mesmos desligados. Não se atentam muito a isso.
    Boa Sorte ♥ Fique bem

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu tmb sinto essa ansiedade me corroer por dentro, vontade de largar tudo... Mas acredito que isso é normal, tente se acalmar e dialogar mais com seu noivo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim🙏🏻❤️ Vamos vencer e será lindo se Deus quiser
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero vê mesmo ☺️ Obrigadaaaa 😘
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é por que estamos tensas demais, preocupadas , mais vai passar 🙏🏻
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu estou me notando super carente desde que noivamos.
    ;P
    Não faz muito tempo que sonhei que ele estava me traindo e ainda teve a audácia de fazer chamada de vídeo passeando com ela (que não existe kkkkk)!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Ansiedade fora do controle gera desequilíbrio. Aproveite esse tempo, já que os preparativos estão bem encaminhados, para cuidar mais de você Smiley smile

Trouxe um debate da Fabi com dicas muito legais aqui, vem ver:

MEUS TOP 10 PARA ANSIEDADE!

Beijo. Se cuide, noivinha. Smiley flower

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que isso seja pelo momento. Ainda não estou passando por isso, mas as vezes da vontade de desistir mesmo, principalmente por motivos financeiros, só que o sonho é maior então temos que correr atrás para que dê tudo certo e que seja como a gente sempre sonhou. O melhor é o diálogo entre os dois mesmo.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart3 Estamos juntas nessa luta. rs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já estou me preparando para essa fase, e como todas as outras vocês irão superar juntos. Já deu tudo certo, Em Nome de Jesus. Smiley heart

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é bem assim mesmo , vou me abrir com ele ☺️
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei como é isso, as vezes quando bate o desespero da vontade de desistir e continuar morando com os nossos pais kkk, mas é normal noivinha, se abra com o seu noivo. Recentemente tive uma crise de desespero e fiquei muito mal, e pra minha surpresa meu noivo foi super compreensível.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Os homens sofrem muita pressão para serem os provedores. E quando não tem condição de nos proporcionar as coisas, muitas vezes se sentem mal, ou aceitam o que a gente pede, mesmo sabendo que não consegue pagar (ou ficando apertado).
    Por isso é importante a comunicação, para ambos estarem na mesma página e tomarem decisões juntos, sabendo os riscos e benefícios. Vai ficar tudo bem.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade é muita coisa pra eles , o meu eu sei que é assim mesmo , no início quando começamos olhar as coisas pra pagar ele achou que não íamos dar conta de pagar e tal ficou todo preocupado, e já pagamos 80% das coisas , falta pouquíssimas coisas pra pagar 🙏🏻🙏🏻 Acho que do mesmo jeito que ficamos com medo inseguras eles também devem ficar né , pois é um grande passo na vida deles também .
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento não é só uma renuncia diária. Colocando desse jeito, parece um fardo rsrs
    Mas, assim como a mulher "renuncia", o homem "renuncia" e os dois ganham também, a renuncia do outro. Esse "toma lá, da cá" que faz o relacionamento ser bom (e também ruim, quando um só toma e o outro só dá). Os dois tem que ganhar. E também poder se apoiar no outro, quando precisar. Por isso que pessoas casadas vivem melhor, sofrem menos de estresse (pelo menos os homens, isso é fato, por mais que eles não acreditem tem estudos de Harvard que provam).

O mais importante é manter a comunicação em dia, saudável, sentir segurança (afetiva, principalmente, e também financeira, que é o que costuma afetar mais aos homens).
    Imagine a cabeça deles: até noivar, tudo q eles gastavam é com carro, bebida, balada, mulher e estudo (nem todos, infelizmente). Aí, resolve casar, e ao gastar com casa, salão, buffet, decoração... Kkkkkkkkkk... É muito pra cabeça deles! Até acostumar, demora um pouco, e nem sempre eles se abrem pra falar, pq temem o julgamento (ah, vc não me ama mais, não quer casar comigo). Pra mulher, é fácil: é a realização do sonho. Infelizmente, homem não é criado pra sonhar com o casamento, e esses gastos pra eles as vezes pesam mais do que deveria. Pela minha experiência, grande chance de ser algo nessa linha...
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻 🥰
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim irei sentar e conversar com ele .
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a vida a dois não é fácil né , já percebemos isso no namoro , o casamento é uma renúncia diária né , e ter sempre muita sabedoria nas decisões, vou me abrir com ele , só quero que está fase passe logo
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, tenha certeza!!!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa 🥰 Amém 🙏🏻 se Deus quiser isso vai passar
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso , acalmar meu coração, pois é uma fase tensa e a gente só quer der tudo certo no final 🙏🏻
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é sempre conversar. Pode ser coisa da sua cabeça. Ou ele tb pode estar realmente passando por algo.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha,a gente se casa em setembro também, e as vezes me dá vontade de cancelar tudo, desistir de tudo e ir morar sozinha de novo (já moramos juntos há dois anos).
    Viver junto não é fácil, realmente, mas aí eu desabafo com ele, falo pra cancelar tudo, ele fica com remorso (geralmente me dá essas crises quando a gente briga) e aí fica tudo bem de novo.
    De modo geral, casamento eu acho que é isso. Como dizem vários celebrantes por aí, "casamento é o sim de todos os dias". É, principalmente, querer estar casado e fazer seu melhor pro outro ser feliz.
    Tenta conversar com seu noivo, fala que está sentindo ele distante, se abre. Podem ser tantas coisas: pressão com as despesas, mudança da vida em si, algo no trabalho... Vcs precisam aprender a se comunicar, ou de fato talvez seja melhor nem casar.
    Vai ficar tudo bem
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa relaxar e colocar sua cabeça no lugar, como vc disse é uma fase tensa, tenta organizar um final de semana pra vcs, sentem conversem e se curtam, tenho certeza que esse peso vai embora quando isso acontecer, desejo de coração que vcs fiquem bem e que tudo de certo 🥰
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noivinha, tudo vai dar certo! Os homens por sua natureza já não se envolvem tanto, então ele não está distante, só está vendo que está tudo certo e não precisa se preocupar, a ansiedade faz parte, mas se vc está sentindo que ultrapassou o limite procure ajuda, desabafe com as amigas, com as madrinhas, enfim, não guarde esse sentimento divida-o, inclusive com seu noivo, talvez ele não tenha percebido esse turbilhão de sentimentos que estás tendo. 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas