Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Março 2026 São Paulo

Insegurança com a caixa dos padrinhos

Rafaela, dia 5 de Novembro de 2025 às 17:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Bom, já começo dizendo que o meu orçamento e o meu tempo para os preparativos do casamento estão bem curtos (começamos a planejar tudo com apenas sete meses de antecedência — sim, uma loucura! 😂).

O que eu achei que seria fácil está me deixando insegura: as caixas dos padrinhos. No início, pensei que seria algo prático, mas percebi que não é bem assim. Contratar uma empresa leva tempo, custa caro e, sinceramente, não encontrei muitas opções que me representassem.

Então resolvi colocar a mão na massa e fazer por conta própria, pra deixar tudo com mais personalidade. Ainda assim, confesso que tenho medo de ficar simples demais.

No final, escolhi itens que têm tudo a ver com a gente: porta-joias para as madrinhas, canivete para os padrinhos e escalda-pés para ambos. Pode ser simples, mas é cheio de significado e feito com muito carinho 💛

Ah, e detalhe: nossos padrinhos não vão usar gravata!

8 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 7 de Novembro de 2025 às 09:51
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha todos os nossos padrinhos amaram a caixinha pq não é só oq tem dentro que conta mas o gesto de convidar a pessoa, todos ficaram muito animados e empolgados para o grande dia.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa fique tranquila, isso não é uma obrigação é um mimo, não queira superar expectativas, seja feliz com aquilo que conseguiu preparar, e vai ser feliz você tem muitos outros pontos para pensar, dê esse como resolvido, Deus os abençoe.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada que você dedique seu tempo pra fazer é simples 🫶🏼👏🏼
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rafaela!

Também estou nos preparativos das caixas de padrinhos, e coloquei a mão na massa em praticamente tudo por conta dos custos serem mais baixos. Adorei sua ideia, também coloquei o porta-jóias para as madrinhas. Não fica insegura, sua ideia é ótima, o que importa é ter a personalidade de vocês nos itens da caixa.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal sua ideia!

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelos itens que você citou, não vejo nada de "simples", achei bem legal a ideia! E não se preocupe, se seus padrinhos são realmente seus amigos, não vão ficar reparando no que teve ou deixou de ter. Vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore a minha também foi dessa forma, comecei a organizar meu casamento com 9 meses e só entreguei as caixas faltando 4 meses, fui por a mão na massa e atrasei a "produção", quanto mais padrinhos vc tiver mais demorado vai ser, então tenta entregar pelo menos faltando 6 meses kkkk

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Achei as suas opções ótimas. A minha foi ainda mais simples, até postei aqui, foi vela aromática, chocolates e biscoitos. Meus padrinhos também não usarão gravata.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas