Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Insegurança da idade

Ana, dia 26 de Julho de 2020 às 09:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Noivinhas tudo bem? Meu casamento está marcado pro dia 30/04/21. Terei feito 40 anos há uma.semana . As vezes me pego pensando se não sou ridícula de fazer um casamento tradicional com entrada na igreja, véu e grinalda. Vejo que aqui a maioria das noivinhas tem cerca de 20 e poucos anos. Meu noivo tem 30 anos. É o sonho dele uma festa assim grande, tradicional. Sempre foi o meu tb. Mas não achei que isso só se realizaria tão tarde ...É um pedido de opinião mas mais com cara de desabafo rs. Alguém mais casou nessa idade?

23 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 27 de Julho de 2020 às 12:18
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Ana!! Eu acredito que não tem idade certa pra comemorar o amor, fazer festa, seja do modo tradicional ou não. O que importa é o sonho que vocês tem e o amor um pelo outro. Tenho certeza que tudo será muito lindo e especial!! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    desencana noivinha!

    sonho não tem idade!!! Smiley heart

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Já pode largar de insegurança hahah Um dos melhores casamentos que fui, a noiva era mais velha do que você. Casou na igreja de véu e grinalda, com tudo que tinha direito, e foi lindo!! 🥰
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana! Em questão de idade, eu casei mais nova... Mas eu acho que essa questão de idade, não tem nada a ver.

    20, 30, 40, 50, 60... Isso não importa! O que realmente importa, é ter encontrado uma pessoa que te cuide, que te faça bem, que te ame, o que importa é estar certa do que quer.

    Se tu já tem tudo isso, só VÁ! Case-se como quiser, tradicional ou não, de véu e grinalda ou não.

    Não se sinta insegura, nem ridícula, afinal de contas tu só está realizando um sonho e não há nada de ridículo nisso.

    Seja feliz! 😍

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei o casamento que seria esse ano e vou casar com 37. Nunca pensei em ser ridícula e qdo olho pra trás entendo todo caminho, todo plano que Deus fez pra mim. TD bem que algumas pessoas ainda acho dispensáveis kkkk, mas enfim, passaram pela minha vida e foram embora kkkk. Hj só vivo um bom relacionamento, por causa da minha maturidade, minhas experiências e vou casar dentro de algo bom, com uma pessoa que apareceu no tempo certo da minha vida. E vai ter tdue eu quero, puder pagar e a Pandemia permitir. Realize o sonho de vcs, não ligue nunca pra o que as pessoas dizem, principalmente se te fizer mal. Bj... felicidades!!!
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho 39 e me vi na mesma questão!!! Mas dps de conversar coma estilista do meu vestido e uma madrinha descobri que : noiva é noiva!! Toda noiva é linda!! Bora atrás dos nossos sonhos!!! Seja feliz!!!!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho 34 e vou me casar com tudo que tenho direito e dinheiro pra pagar 😬
    Que seu casamento seja lindo e do jeito que imagina.
    Se divirta nos preparativos e ignore quem for contra.
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana se é seu sonho e do seu noivo, apenas siga em frente! Cada pessoa tem o seu momento, aproveite sua fase noiva e curta muuuito os preparativos. Tenho certeza que será lindo e especial para vocês 💕
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desencana disso. Não tem idade pra realizar sonhos, e você ainda é nova sim. Viva isso com tudo que tem direito e arrase. Eu acho é loucura casar com 20 rs, apesar de respeitar e saber que cada pessoa é única, eu com vinte não tinha maturidade pra um nível tão sério de comprometimemto financeiro e principalmente emocional.... estamos em outros tempos.
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me arrepiei Bruna, que exemplo, que história LINDA, DEUS não falha, ELE não faz os planos pela metade, ele capricha, nós que não sabemos aguardar, tudo que acontece se ruim ná vida é pra melhorar! Desejo que sejam MUITO MUITO MUITO FELIZ 😍🙏❤👰🥰
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, nunca pense isso, SÉRIO, o sonho não tem idade, a alegria não tem idade é principalmente o AMOR NÃO TEM IDADE! Jamais sinta se ridícula, curta seu dia até o final, como se não houvesse amanhã, entre de noiva, deslumbrante, ridículo é quem pensar que vc é ridícula, ridículo é passar a vida inteira buscando um amor e criticar quem o encontra, seja grata Deus por ter te dado um amor pra chamar de seu! Imagina, nunca mais pense isso hein? Beijo no ombro das recalcadas, eu iria me casaria agora em novembro, com 36 anos, ninguém acredita, me dão no máximo 26, 27 mas tenho 36, com a pandemia, terei 37 anos e minha amiga, tô nem aí pros outros, terei tudo tudo tudo que eu tenho direito, rs meu noivo terá 35! Se joga 😍❤🙏👰
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 48 anos e isso nunca me passou pela cabeça, sonho é sonho.
    Me sinto tão feliz e realizada
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem idade certa para realizar um casamento quando dois se amam !
    Seu casamento sera incirvel ❤
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, entendo sua insegurança. Na minha família se tem muito esse negócio de a mulher casar até os 25 anos (e ter um filho em seguida), porque depois "passou o prazo". 😒
    Eu vivi um relacionamento tóxico por 9 anos, onde nunca terminava devido a proximidade dele com a minha família, e eu com a dele... Consegui chutar o balde e me livrar com meus 24 anos. Tanto o ex quanto meus parentes diziam que eu nunca mais ia encontrar alguém melhor, ia morrer sozinha etc etc. Aí eu simplesmente abandonei a ideia de casar. Depois de um ano, encontrei meu noivo, e já começamos "errado" porque começamos a morar juntos em um mês e todo mundo dizia que não ia dar certo, porque além de tudo ele é mais novo que eu.... (o ex era 8 anos mais velho e ninguém falava nada) kkkk
    Bom, o errado está dando certo a quase 8 anos e agora ele resolveu fazer o pedido, apesar de ficar receoso de eu não aceitar (porque eu tinha um certo trauma). Agora, estou sonhando novamente e vou sim casar, com os 30 e todos anos e se alguém tiver algo contra que simplesmente não vá. É uma economia que terei para convidar pessoas que não tem preconceitos. Não existe data ou idade certos, existe a pessoa certa! E vale a pela comemorar este amor ❤️😘

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega de 38 anos falando aqui!
    Já fui casada com direito a véu, vestido branco e tudo rsrsrsr.
    É meu segundo casamento.E vai ter festa, vestido branco, tudo.Vai fundo!!Se é o sonho de vocês, não se importe com o que talvez outras pessoas possam pensar. E não falo isso da boca pra fora não.Realmente acredito nisso.Que vocês tenham um casamento lindoooooo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei com 37 anos, este ano...
    Cada um tem seu sonho, viva o seu, o meu religioso será estilo boho, sem véu, pq n me vejo assim...
    Usarei apenas um arranjo no cabelo semi preso, um brinco e uma pulseira de madeira, num vestido leve e simples...Pois visei leveza e conforto.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!!
    Guria não tem idade para realizar os teus sonhos. A vida acontece no tempo que tem que ser. Exatamente como tem que ser.
    Nós podemos planejar mas não somos nós quem “fazemos” a ordem da vida.

    Eu namorei 9 anos. Todo mundo achava que eu ia casar, mas eu não queria casar, achava futilidade. Terminei o relacionamento. Depois fiquei noiva 2 anos. E todo mês adiava a ideia do casamento. Depois namorei 2 anos com uma pessoa tóxica e abusivo. Mudei de estado E fui pra 1000km de distância. Aqui conheci alguém que mudou meu mundo. Eu que achei que nunca ia casar, eu que tinha uma imagem totalmente diferente de relacionamento, achava que não teria paz. Hoje estou noiva com o homem que mais me fez feliz na vida e conto dos dias pro nosso casamento que será em abril.
    Em 2015 eu tinha cada passo planejado da minha vida. Iria me formar e ia pra Espanha fazer um mestrado pois tinha conseguido uma bolsa. Esse era meu sonho. Iria com meu namorado na época. Me formaVá em um mês e embarcava no proximo. 12 dias antenada formatura fui diagnosticada com câncer de mama, aos 25 anos. Todos meus planos deram errado. Tive que desistir da festa de formatura, da viagem e do mestrado para fazer cirurgias e químios e o tal namorado terminou comigo assim que falei sobre a doença.

    Então... a vida acontece nos planos de Deus e na hora que ele acha que estamos prontos
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Imagina, vc está certíssima em realizar seu sonho... eu pretendo me casar em 2022, lá estarei com 35 anos, tbm não vou me casar novinha, sinceramente qd vejo meninas aqui ou em outro lugar com seus 20 e pouco anos casando acho bem precoce, mesmo se fosse pra voltar atrás não escolheria casar muito nova. Eu vivi algumas fases da vida (acredito que vc tbm) de forma que se tivesse casado muito cedo não teria vivido, casamento muda completamente a vida, é uma responsabilidade gigante, a estabilidade profissional e financeira é necessária, fora a fase de se divertir com seus 20 e poucos anos e não ter que se preocupar fielmente em pagar conta... antigamente as pessoas se casavam muito cedo, mas hj em dia é ao contrário, não se preocupe com isso... aproveite cada minuto da preparação do seu grande dia e seja feliz 🤩
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovana, jamais ache que é uma situação ridícula se casar aos 40, acho que tudo tem o seu tempo certo para acontecer! Eu me caso ano que vem com 33 e não me arrependo nem um pouquinho de ter esperado, de ter me formado, viajado bastante e me estabilizado financeiramente antes de dar esse passo tão importante. O amor não tem idade! Ser feliz é o que importa, sejam felizes sempre!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais você será ridícula, vai estar realizando seu sonho vai estar linda. No meu caso eu tbm pensava assim mas não pela idade (apesar de eu ter 31 anos) mas sim pelo fato de eu e meu noivo estarmos juntos a 12 anos. Acha que as pessoas iam comentar e tal. Mas aí eu pensei que nesse dia só ter pessoas que eu amo ao meu redor e que essas pessoas jamais pensariam isso de mim, elas vão estar felizes pela minha conquista e vão estar torcendo pela minha felicidade. Por isso não se sabote tire esse pensamento ruim da cabeça, você vai estar realizando um sonho que muitas mulheres não conseguiram realizar, vai estar linda e tudo vai ser lindo. E não deixe de compartilhar as fotos conosco 👰❣️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas. Vcs tem razão. Vivemos num país machista infelizmente. Nos cobram coisas que não estão em nosso poder fazer acontecer ou não. Eu tb comecei a trabalhar cedo, sempre fui independente e jamais aceitei um relacionamento que não fosse, no mínimo, perfeito! E encontrei. Demorou mas achei rs.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, Ana! Eu vou me casar com 36 e me acho ridícula em vááários momentos quando estou pensando no casamento. Principalmente pq nunca foi meu sonho casar, mas como o noivo quer festa, minha mãe acha importante a cerimônia e meu pai é idoso, optei por fazer o combo todo logo. Agora, com os preparativos, me animei e acho q vai ser bem legal.
    Infelizmente, a sociedade nos impõe muitas coisas: q a mulher só é feliz acompanhada, q a mulher nasceu pra ser mãe, q se vc não casa ou casa "tarde" tem algo muito errado com vc, enfim... Bobagem!
    Qdo eu me pego pensando nisso, me lembro de quando era criança e meu sonho era ter uma carreira e viajar o mundo, por isso priorizei minha formação e meu trabalho. Deixando a vida sentimental em segundo plano. Hoje, olhando a Lara de 22, 26 anos, eu vejo q era realmente impossível eu ter me casado. Não era o momento. Agora é. Não se sinta ridícula por casar com a idade q for. Tenho amigas na minha idade que casaram jovens e já se divorciaram. Assim como tenho as que casaram após os 30 e estão muito felizes. Cada pessoa tem a sua história, seus sonhos, suas prioridades. Fique feliz por viver o momento que vive agora. Aproveite seu momento de noiva, aproveite seu noivo e seja muito feliz. Felicidade não tem idade!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, sou mais nova, mas acho que não há limites para esse seu sonho! Casar é para todos que quiserem! Não tenha vergonha, será lindo e especial de qualquer maneira e quem achar ruim que ache haha. Aqui tem outras noivinhas na sua faixa de idade tbm, logo logo aparecem pra compartilhar experiências.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas