Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hannah
Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás

Insegurança e medo da vida a dois

Hannah, dia 19 de Agosto de 2014 às 14:52 Publicado em Fórum Vida de casal 0 31

Ooi meninas, vou me casar em dezembro e estou ficando com mais medo a cada dia que passa...

Sou nova (tenho 19 anos), e tenho medo de estar tomando a decisão errada já que a vida de casado é bastante complicada e a responsabilidade de cuidar de casa e marido além de estudar e trabalhar fora é muito grande..

Vocês passaram por isso??

31 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 12 de Setembro de 2014 às 00:49
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 1 mes de casada graças a deus
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal, principalmente pela sua idade. Mas coloque nas mãos de Deus e vai dar td certoSmiley winking
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É totalmente normal sentir dessa forma,são contas a pagar,casa pra limpar,comida pra fazer...enfim muitas responsabilidades. Se você está segura com seu noivo e vocês realmente se amam juntos vocês alcançarão os obstáculos e vencerão juntos todas as dificuldades. Procure sempre ter o direcionamento de Deus em seu relacionamento que isso é o principal. Um casamento alicerçado com Deus. E pode ter certeza de que Deus proverá todas as coisas.
    Bjos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hannah, então existe uma palavra de Deus que diz oseguinte " o verdadeiro amor afasta todo medo". Com isso te digo o seguinte, você deve estar ciente do que è uma vida de casados, olhe pelo exemplo de pessoas casadas e que vivem bem, outra coisa, você deve confiar no seu futuro esposo, entender e conversar com ele a respeito de que ele è o cabeça do lar, que você è uma ajudadora, que você precisa da ajuda dele para as tarefas de casa, os dois precisam se unir para pagar as contas ou pra comprar alguma coisa. Olha, conversa e dialogo è a melhor coisa de um relacionmento, existem casais que nao tem dialogo e nao duram, pois è extremamente importante. Pense em todas as coisas boas que irao fazer juntos, esses afazeres de cuidar de casa e do marido, è um aprendizado, ninguem aprende da noite pro dia e nem não passando pelas situaçoes. O que nao pode esquecer è que voces serào um a partir do momento de casarem, não seras mais uma sò, tera ele o seu auxiliador aquele que ira estar cntg em tudo. Ok?

    • Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá hannah! Tbm tenho 19 anos e me casei a 2 meses! Eu trabalho, estudo a distancia, vou na facul 1 vez na semana, e trabalho aos sabados até o almoço! Tem realmente sido corrido a minha vida, apesar d eu ir na facul somente 1 vez.

    Só q, td depende do seu noivo, ele tem q ter em mente q qdo a mulher trabalha p/ ajudar, ele tem q fazer serviço de casa tbm! O ano q vem termino a facul a distancia e quero começar outra presencial, eu sei q não vai ser fácil, mas eu vou conseguir!

    Com um pouco d força de vontade dos 2, não fica tão dificil!

    Casamento realemente vem com td isso q vc disse, mas vc tem q lembrar sempre, q não está sozinha! Casamento é a união de 2 pessoas q querem dar certo, então os 2 devem ajudar um ao outro!

    O serviço do meu marido é bem mais cansativo q o meu, e aqueles dias q eu o vejo mtoo cansado, faço uma jantinha simples, arrumo a cozinha e não peço nd a ele!

    Tudo vc começa a saber manusear, como pode fazer uma comida mais rapida, eu por ex lavava roupa no sabado a tarde, oq estava me deixando cansada p/ sair a noite, resolvi então, colocar a roupa de molho na sexta no almoço, e lavar a noite, assim descanso mais no sabado!

    Vc vai aprendendo a "ajeitar" os seus horarios, fique tranquila, homem tbm limpa a casa, e a maquina e o tanquinho tbm ajuda mto!

    Seja feliz! Sem se preocupar tanto! Beijos!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hannah, eu passo pela MESMA SITUAÇÃO, e também tenho 19 anos ... Todos exceto minha família e duas amigas maravilhosas da faculdade, me julgaram... Perguntaram se eu estava louca, se eu ia parar de estudar, se eu estava disposta a supostamente ''fazer comida, lavar a roupa'' e outras coisas tão estúpidas quanto quem perguntava. Enfim, me caso em 1 ano, já estou ciente de tudo, que teremos contas para pagar, que tem que fazer comida, pôr o lixo para fora e cuidar da casa e etc, mas todos pensam que isso vai tornar nossa vida menos feliz e estaremos ''amarradas''. Não, conosco será diferente, sabemos a decisão que estamos tomando e temos um ideal, não é o de FELIZES PARA SEMPRE, mas é UNIDOS PARA SEMPRE, através do amor, da compreensão, respeito e cuidados mútuo ! Tudo o que precisamos é defender nossa ideia de vida feliz, porque as pessoas não sabem o que perdem amando de verdade e escolhendo a pessoa certa ! Me identifiquei com você, e espero que tudo dê certo noivinha Smiley heart beijoo

    • Responder
  • Enay
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Enay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hanna e demais,me caso em Janeiro e estou me sentindo assim também e ja tenho 28 anos,vem inumeras idagações a mente,principalmente depois que fiz o curso para noivos esta semana.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada flor Smiley winking

    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada pelo conselho!! Agora é só torcer para que tudo dê certo, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para isso.....

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo com você.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é complicado casar muito nova, fica mais difícil pra estudar, trabalhar, estagiar e etc.

    Mas se você quiser de verdade case sem medo.

    Se for pra casar insegura é melhor esperar.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decisão é bem difícil mas quando se decide tudo fica mais fácil. Casar é compreensão sempre! Tenho uma amiga que se casou com 18 anos, e está casada há 11 anos. Se você tem certeza que seu noivo é a pessoa certa, tudo dará certo! Coragem e não escute aquelas pessoas que falam algo que te cause medo.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal ter medo sinal q vc ta pe no chão. Ta no caminho certo.
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ahh, acho que grande parte do meu problema é esse mesmo, as pessoas ficarem enfiando minhoca na minha cabeça....

    Você tem quanto tempo de casada??

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma eu me casei com 18 aninhos
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tinha muito medo de estar fazendo algo errado mas tudo correu bem so a unica coisa que eu sinto é a falta da minha mae e meu irmaozinho de 10 anos mas graças a deus hoje estou bem melhor e aquele medo que eu tinha passou eu acho que o meu medo era mais porque os outros colocavam minhocas na minha cabeça hoje e todos os dias que passam me sinto mais feliz do que nunca
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive dúvida alguma por alguns motivos... eu já era independente, e já sabia o tipo de relacionamento que eu queria... e sabia que meu noivo também queria isso... não sei se foi porque a gente já se conheceu "depois de velhos" hehe (não somos velhos, foi modo de dizer, mas não é o primeiro relacionamento de nenhum dos dois, já trabalhamos faz tempo, nos viramos sozinhos, já terminamos a faculdade e nos estabilizamos, pagamos nossas contas desde sempre...)

    Se vocês têm dúvida, adie um pouco a data. Conselho!

    A vida de casados, quando se sai da dependência total dos pais de repente, pode ser algo difícil... que tal vocês irem com mais calma? Não acho que é algo que você vai se arrepender se realmente o amar, mas talvez seja bem complicado... o legal é ir se adaptando aos poucos, se a mudança for muito brusca!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor bate a insegurança sim! Mais é só pedir para o maridao ajudar e não ser neurotica com tudo que dá certo!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É difícil mas é gostoso. E minha dica é não começar pensando assim. Pensa que será um aprendizado que vocês decidiram juntos em querer aprender Smiley smile Vou deixar um artigo para você: https://www.casamentos.com.br/artigos/aprendendo-a-viver-juntos--c2571 E o que o seu noivo pensa?

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc já está com um pensamento errado ( isso eh o que EU acho ta rsrs) a vida a dois não é complicada, ela é diferente rs
    Vc quando nasceu e cresceu aprendeu mtas coisas não é? Então a vida vai continuar fazendo a mesma coisa, porém se vc entrar nessa vida pensando nos problemas q ela pode trazer vc não vai conseguir viver as coisas boas noivinha. Pense nos dias maravilhosos q estarão juntos, nas coisas legais q podem fazer, mas viagens que serão planejadas e tdo mais Smiley winking
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passarei por isso tbm casarei com 19 tbm e as vezes da um medinho mesmo mas somos mulheres que fazem coisas ao mesmo tempo, rs, e conseguiremos !
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim, com certeza!

    Bem, se o seu medo é esse fica tranquila! Vai passar com o tempo! heheheh

    Acho que com muita conversa, respeito e boa vontade de ambos os lados tudo se encaixa! E vão ser nos momentos difíceis que o casamento de vocês vai criar a base pra durar por muitos anos!

    Você é nova e tudo pode parecer uma grande carga, mas nada é impossível quando se há muito amor!

    Smiley smile

    Vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Á CANSATIVO SIM

    TEM ÉPOCA Q A CASA FICA UMA ZONA, A MAIOR SUJEIRA KKKK E TEM ÉPOCA QUE FICA +/- RSRSRSRS

    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muuuito obrigada flor, também estou na mesma situação, trabalho, faço estágio e faculdade, por isso estou tão assustada.... Mas fico mais tranquila por saber que é sim possível dar conta e ser feliz mesmo com essas dificuldades.
    Vou dar uma olhada nesse site pra me dar uma luz!!

    Muito obrigada tá? Beijo

    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ahh, que bom que está gostando... é bastante cansativo ne?
    Nesses casos é bastante importante a consciência de que ambos devem ajudar pra não ficar pesado nas costas de ninguém...

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu já moro com meu noivo a 8 meses. Encarei o desafio de morar sozinha antes por 3 anos. Sim é diferente, e sim dá muito trabalho. Mas vc aprende a fazer tudo do seu jeito e com amor. Fique tranquila que a gente encontra forças e disciplina pra organizar tudo...eu faço faculdade, estágio, tenho meu trabalho...e dou conta, vc tb vai dar. Tem um site muito legal que chama Enfim Casada, tem dicas ótimas pra nós!

    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Dezembro 2014 Goiás
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Quanto a meu noivo ser a pessoa certa para mim eu não tenho dúvidas, eu gosto muito dele, ele me apoia em tuuudo, me dá muita força em qualquer situação e sei que vou poder contar com ele nos momentos difíceis que passarmos juntos. Claro que ele tem os defeitos dele ne? Mas quem quiser encontrar um homem perfeito já deve estar ciente de que vai morrer sozinha, todos nós temos defeitos.

    O medo é o mesmo que você disse que já teve, de como vão ser as coisas daqui pra frente... Aquela insegurança de não dar conta, sabe?

    Mas muito obrigada por responder, conversar sobre isso já ajuda bastante!! haha =D

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hannah, já tive um pouco de medo sobre como vai ser a nossa vida...somos bem diferentes em alguns aspectos (ontem mesmo estávamos conversando, ele adora dormir bem preso na cama e odeia dormir coberto até o pescoço...já eu ODEIO dormir "amarrada" e adoro coberta até o nariz!), vai ser bem difícil...mas nunca tive medo de não ser a escolha certa.

    Se vc está com medo da vida a dois, conversa com ele e tentem criar um compromisso entre os dois pra fazer dar certo.

    Agora, se vc tem medo de ser muito nova e não ter vivido tudo ("Será que ele é o homem da minha vida?"), aí é melhor pensar bem e ver se você realmente está pronta para dar esse passo.

    Lembra que até a hora do "alguém aqui tem algo contra essa união" ainda dá pra desistir.

    Eu nunca tive dúvidas sobre querer o Rodrigo como meu companheiro...mesmo sendo chatinho e tendo manias esquisitas, nunca fiquei insegura sobre a escolha do noivo...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, realmente é um grande passo, eu trabalho e estudo tbm, me casei faz pouco tempo, mas estou amando!!! ambos respeitando o espaço do outro

    o importante é isso, um respeitar o espaço do outro e nenhum deve pensar q a responsabilidade é mais do outro, etc....

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho sempre essa dúvida e nem é por conta da idade e nada, mas como disse é um grande passo, mas quando penso na nossa futura vida mesmo com os problemas e dificuldade eu tenho certeza da minha decisão e que não será fácil, mas com muito amor e respeito a gente consegue!

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hannah, se você está realmente com dúvida o melhor a fazer é conversar com seu noivo e adiarem o casamento. É um passo MUITO grande na vida de vocês pra fazer com dúvida.

    Pensa nisso direitinho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas