Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Inseguranças

Camila, dia 20 de Abril de 2021 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Inseguranças 1
O pedido veio! Foi no sábado, de uma forma linda e muito especial pra nós. Bem íntimo, simples e com muitos significados. Foi perfeito! Mas... a partir daquele momento comecei sentir muito medo do que está por vir, muito insegura de não conseguir realizar meu sonho, de dar tudo errado e ter que desistir da festa pelas nossas condições... tudo! A cabeça virou um turbilhão, sabe? E me culpei muito porque sempre fizeram a "fantasia do noivado" na minha cabeça, que era um mar de rosas e eu me via perdida. Vocês já passaram por algo parecido?

10 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 22 de Abril de 2021 às 05:14
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila, parabéns pelo noivado!

    É normal sentir um pouco de insegurança, mas você tem bastante tempo até o casamento!

    Aproveita essa fase, e tenha sempre em mente que mais do que a festa, é a celebração da união de vocês!

    Deixo aqui um checklist, espero que ajude!

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Beijinho! Smiley heart

    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila querida! Parabéns pelo noivado.
    Vale a pena lembrar nesse momento que o casamento perfeito não é o mais caro, o mais sofisticado e nem o com mais convidados, mas aquele entre duas pessoas que se ama muito cercado de pessoas que as amam muito. Tenho certeza que seu casamento vai ser inesquecível e maravilhoso!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo noivado 💜

    Foca na vida a dois e, no que vcs vão construir a festa é depois principalmente nesse momento tão delicado.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,
    Primeiramente parabéns pelo noivado.
    Insegurança e medo, são completamente normais.Eu quando decidi casar também fiquei assim e comecei aos poucos pesquisar ideias, ver valores e tudo eu anotava em um caderno de planejamento.E também comecei a eu mesma preparar as coisas (fiz pra 14 pessoas): lembrancinha, decoração de mesa e etc.Sugiro vocês conversarem o que pensam em fazer, orçar para ter ideia dos gastos que terão.E se precisar de ajuda estarei aqui pro que precisar.Beijos.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    É super normal sentir essa insegurança, esse medo. As vezes as coisas parecem ser impossíveis de acontecer, porém, nada é impossível!
    Curta esse momento, viva o hoje e vá planejando tudo com muita calma!!!Conversem muito e vejam Oq é melhor para vocês!!!No final você vai ver que é uma delícia tudo isso 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, noivinha!!
    É comum esse sentimento, principalmente agora!
    Mas pense que você acabou de ficar noiva, curta e aproveite essa fase. Pense no futuro, mas viva esse momento também. Agora é o momento de organizar, planejar o que for melhor pra vcs!! Dialoguem bastante!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Camila,

    acho que é bem normal esse sentimento, te falo por mim, eu nunca tive esse super sonho de casar e tal, mas tenho o sonho de ter minha casa, minhas coisas e meu marido, enfim, quando começamos a olhar fiquei super empolgada, íamos fazer festa e tudo mais, até começarmos a receber orçamentos e vê o quão surreal é esse "comércio", e ai a partir dai pensamos nas nossas prioridades, e mudamos muitas coisas. Tudo se encaminha, fica tranquila. Smiley heart

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pelo que ja pesquisei o melhor tempo para planejar um casamento é de 1 ano e meio a 2 dois anos. Se vc marcar a data com esse prazo creia que vai dar tudo certo, pois como é bem longe vc consegue ir pagando parcelas leves e pagando as coisas com mais calma, vendo fornecedores com mais calma etc. Um prazo longo vai te ajudar bastante. Procure por tabelinhas de organizaçao, eu ja vi algumas que mostram de quanto em quanto tempo vc procura por cada coisa, é bem util para vc se guiar. E veja muuuitos videos rs.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, as vezes é normal se sentir assim. Assim que eu e meu noivo começamos a planejar nosso casamento, eu fiquei toda empolgada e feliz. No entanto, conforme foi chegando mais perto, me batia um desespero as vezes, medo de dar tudo errado, de novas responsabilidades, de me frustrar... Fiquei bem angustiada, ainda mais depois que veio essa pandemia. Felizmente tudo isso passou, foi algo bem rápido. Pense coisas positivas, boas e mantenha sempre a fé e esperança viva! Entregue nas mãos de Deus, faça a sua parte e Ele fará a dEle!

    Tudo já deu certo e seu casamento será lindo, independente da forma que for!

    Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja bem-vinda ao time!! Smiley ring

    Noivinha, eu acho natural essa insegurança, pois é um novo capítulo a ser escrito na história de vocês, mas fique tranquila e aproveite esse momento gostoso que é estar noiva. Depois, com calma, converse com seu noivo sobre quais são os sonhos de vocês para o dia C, qual o orçamento possuem, se os pais poderão ajudar e vão organizando tudo.

    Conte conosco para o que precisar também, estamos aqui para ajudá-la!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas