Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeka
Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Inspiração Seating Plan

Rebeka, dia 8 de Junho de 2020 às 10:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 36

Bom diaaa, noivinhas lindas dessa cominudade!! Como vão?? 😍

Não sou muito de fazer esse estilo de debate, mas jaá que estamos aqui para nos ajudar, pretendo passar de forma resumida dicas e inspirações do que farei no meu casamento!! Fiquem a vontade para tirar dúvidas ou me mandar outras inspirações ❤️❤️

Vamos lá!!
Meninas que terão a decoração de mesas estilo comunitária ou gostam de organizar os convidados nas mesas:

Chega mais!!!tenor.gif

Agora a pouco, vi um debate de uma noivinha com dúvida se organiza ou não os convidados pelos nomes indicando as mesas.

Minha festa será a tarde, com 3 fileiras grandes de mesas comunitárias, dessa forma:Inspiração Seating Plan 1
Inspiração Seating Plan 2
Por isso, decidi um tempo atrás, fazer o Seating Plan para organizar melhor os convidados..


E o que é o Seating Plan?

tenor.gif



Seating Plan é um mapa dos convidados para guiar as pessoas onde as mesmas sentarão! Normalmente vem uma folha escrito "Ache o seu lugar, ou Sente-se" (originalmente do inglês "Find your Seat" ou "Take a Seat") e as outras folhas com nome das mesas e abaixo, o nome dos convidados!


Indicação: Sente-se com seu noivo, discuta e faça a disposição das mesas juntos! Você saberá com quem sua mãe ou madrinha gostará de bater altos papos no casório, e ele da mesma forma, saberá onde os amigos e padrinhos gostarão de ficar!!

Benefícios - Com o Seating Plan, vocês vão evitar conflitos ou incômodo da parte dos convidados que não ficarão perto dos seus amigos favoritos e/ou familiares, visto que normalmente, quem chega primeiro na festa, escolhe o local que quer e sucessivamente. As pessoas que chegam depois, pode não achar o melhor local para ela, ou nem mesmo, pode caber todos os integrantes da família!!

tenor.gif


Abaixo, algumas formas de fazer o seu Seating Plan:


- Em forma de quadro (board Wedding Seating)


O Seating Plan em forma de quadro faz parte da decoração da festa, e normalmente é colocado na área de recepção dos convidados ou seja, na chegada. Pode ser em forma de quadro de giz, moldura de madeira, vidro, dentre outros.

Abaixo, inspirações:Inspiração Seating Plan 3
Inspiração Seating Plan 4
Inspiração Seating Plan 5
Inspiração Seating Plan 6
- Em forma de cartões (Placement Card)

Essa, é a forma mais tradicional de Seating Plan. Nela, são dispostas em uma mesa específica, o nome de todos os convidados em plaquinhas estilo "Reservado" decorado da forma que quiser, com o nome do convidado e abaixo, a respectiva mesa!Inspiração Seating Plan 7
Inspiração Seating Plan 8

E por fim, os Seating Plan Criativos!

Para aqueles noivinhos que são autênticos e com ideias criativas, essa é pra vocês!!

Da mesma forma acima, pode ser colocado em mesas específicas ou até mesmo junto às lembrancinhas dos convidados!! Inspiração é que não falta! ❤️
Inspiração Seating Plan 9
Inspiração Seating Plan 10
Inspiração Seating Plan 11
Inspiração Seating Plan 12
Inspiração Seating Plan 13
E aí, gostaram??tenor.gif
Qual é o favoritinho de vocês?? No seu casamento, terá o Seating Plan? Conta aqui nos comentários!!
Espero ter ajudado, meninas!! ❤️

36 Respostas

Última atividade por Rebeka, dia 27 de Agosto de 2020 às 14:18
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, viu? Rsrss e lembra sempre te atualizar 20 dias antes!! 😊😊 Beijos!!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Hahah não gosto de deixar ninguém de fora. Na minha formatura me desdobrei pra todos estarem enturmados, mas no casamento é bem mais complicado.
    Assim que iniciar esse projeto venho aqui contar e vamos trocar ideias hahah beijos!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!! Não é por cadeira, só por mesa mesmo!! Exatamente kkkkkk conhecemos muito , as panelinhas já estão cada uma em seus lugares por aqui kkkk Não esquece de colocar pessoas tímidas perto!! Não deixe elas isoladas!! Os mais extrovertidos vão tratar de animar eles!! 😊😘
    Caso for fazer, vai me avisando!! Vamos trocando figurinhas rsrs beeeijos
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a organização por mesa seria, por exemplo:
    Mesa 1
    Convidado aConvidado bConvidado c
    Mesa 2Convidado dConvidado eConvidado f
    E assim por diante?? Sem estipular onde sentar, mas eu qual mesa, né?! Se for assim, achei bem interessante essa proposta! E nós como noivas(os) conhecemos nossos convidados e sabemos com quem se dão melhor hahah então dá pra organizar de uma forma que as panelinhas inseparáveis continuem juntas e evitar mesas sobrando cadeiras ou mesas faltando. Porque no final é o que acaba acontecendo. Mesas com quantidade x de cadeiras que se perdem no meio do local, porque um fica puxando de outra mesa pra poder sentar ao lado de quem gosta kkkkk
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Brenda!!! E olha, por vc já ter assessoria, fica muuito mais fácil!! Eles já estão acostumados com isso!! Eu quis fazer pelo estilo de mesa, e não quero que convidados que chegarem por último não tenha muito opção de mesa que comporte todos da família! Eu não fiz por lugar, fiz por mesa!! Inclusive, coloquei 1 mesa apenas para os jovens que gostam de uma farra kk 1 mesa para os adolescentes inseparáveis, só que do lado da mesa dos pais, e por aí vai!!


    Outra ideia, por aqui é normal a assessoria reservar 2 mesas para as mães dos noivos escolherem os convidados que elas querem se sentar! (Isso é para caso vc opte por não ter Seating Plan) normalmente, nas festas daqui com mesas reservadas para familiares dos noivos, quase ninguém fica kkk os irmãos vão pra outro canto, os avós, etc!!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pode dar certo, precisamos nos abrir pra ideias diferentes! E com assessoria também, tudo fica mais fácil. Posso pedir pra colocar uma das assistentes pra orientar os convidados 😊
    Amei suas dicas!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa vida!!! Sei bem rsrs por aqui é bem mais tranquilo!! Já vejo os convidados batendo altos papos o tempo todinho kkkk coloquei amigos sentados juntos, mesa dos jovens inseparáveis, etc!!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei o em forma de quadro! Mas fico com receio de não dar muito certo pelo convidado se sentir obrigado a sentar em determinada mesa. E como já conheço alguns mal educados, podem sentar numa mesa que não é a deles e acabar gerando alguma indisposição entre os convidados 😕
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaawnn, que lindo!! O meu seria um brunch, mas tive que mudar o horário da festa, então decidimos fazer o café colonial! Vai ficar lindo, noviinha! ❤️ Realmente cria um ambiente bem descontraído!! 🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal as inspirações, Rebeka!
    O meu será um brunch com 40 convidados, então por ser uma festa bem pequena, nós já fizemos o seating plan, só precisamos decidir depois qual formato será, estou pensando no quadro, mas ainda vou ver mais pra frente hahaha

    Vamos fazer mesas maiores de +- 10 a 12 lugares, pra colocar as pessoas do mesmo núcleo juntas e criar um clima bem íntimo e divertido, pra todos se sentirem a vontade, eu adoro esse estilo mesa comunitária e acho que combina demais com o brunch/café colonial! ❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, noivinha!! Quando tiver tudo planejadinho, mostra aqui pra gente ❤️
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer com certeza 😍
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Que pena!! Participei de outro debate sobre o assunto, e com as noivinhas deram super certo! Mas enfim.. Obrigada por passar sua experiência ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha na parte dos convidados e melhor vc orientar bem mesmo, como eu falei la fora e super comum , la as pessoas já sabem que o lugar e marcado, as minhas amigas fizeram por grau de parentesco , afinidade igual e sugerido, com o pessoal do cerimonial orientando , não durou 2 min, as próprias pessoa trocavam por N motivos,
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi ... Porém eu conheço muito meus convidados hahaha Coloquei os que se conhecem juntos, os que são muito amigos juntos, e por aí vai.. sobre a mesa: não tem problema algum!! Meu casamento é daqui a 1 ano e 7 meses, creio que até lá, já está liberado! ☺️ Se não estiver, eu dou um jeitinho
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhaaj obrigadaaa!!! Eu farei da primeira 🥰
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Rebeka fizeste um debate todo janota hehehe. Muito bom o debate. E lindas as inspirações, estou mais virada para a terceira e ainda talvez a quarta.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo na teoria essa questão de local marcado porem ja fui em 3 casamentos que na pratica não deu muito certo, como isso não é um costume brasileiro as pessoas acabam trocando os lugares é o planejamento acaba indo pelo ralo , isso que nos 3 tinham pessoas para auxiliar os convidados. Sobre esse estilo de mesa eu curto muito mas não sei se seria indicado em um momento que estamos vivendo a onde até termos uma vacina vamos precisar manter um certo distanciamento
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Caroline!! ❤️🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo 👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom o debate !

    ctz vai ajudar quem for usar esse estilo de arrumação Rebeka!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaal!!!


    Primeira fileira à esquerda: Amigos em comum Fileira do meio: Família da noiva Fileira à direita: Família dos Noivos e Amigos

    Inspiração Seating Plan 14

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma otima ideia , vamos fazer assim
    A filheira vertical e pros noivos e pais
    A 1 horizontal e para os padrinhos dele A 2 horizontal e para a familia dele (paterna e materna) A 3 horizontal sera a dos amigos A 4 horizontal e para minha famalia A 5 horizontal e para os padrinhos meu
    Essas filheiras horizontal (1 e 4 ) foi a melhor maneira que achei para eles sentarem onde achar melhor Inspiração Seating Plan 15

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar!! ❤️❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaa, vai ficar lindoo! Quando fizer, depois mostra aqui pra gente o resultado final 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naaao, eu avisarei apenas que vai ter esse tipo de organização, e que os locais estarão definidos na recepção hahahaha não vou avisar onde vão sentar não.. ❤️❤️❤️
    Siiiim!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu medo de avisar antes, é que vão conversar entre si pra saber em que mesa estão e talvez não gostem, vão pedir pra trocar de mesa e vai ficar uma confusão hahaha
    No seu caso, como é uma grande mesa, não vai ter taanto problema, pq vão acabar juntos de uma forma ou de outra.

    Vai ficar lindo Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!! Essa ideia é muito boa tbm!! Mas farei no quadro pra fazer parte da decoração, e avisarei antes pelo site! 🥰 Sobre a família: 1 fileira é inteira da minha!! Hahahaha e eles amam ficar juntinhos!! O que fiz foi colocar longe as pessoas que dão treta!! Os jovens tudo pertinhos, minha biza longe das crianças hahahah foi por aí!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super quero fazer! Porém não farei pra deixar que eles vejam quando entrem, terei uma recepcionista que dirá onde devem ir, pq como por aqui não é costume ter seating plan, certeza que vão acabar passando batido.

    Outra coisa que não farei é organizar as mesas de família, pq, principalmente na família do meu noivo tem muita treta kkkk o tempo todo tem um com raiva do outro e eu não quero acabar colocando quem ta brigado na mesma mesa. Então vou acabar fazendo mesas só com o nome Família do noivo/da noiva, acho que umas 8 ou 10, o suficiente pra quantidade de pessoas. Já os amigos eu preciso dividir pq tem alguns grupos que são menores e outros maiores.. vai acabar sobrando ou faltando em alguma mesa, então quero deixa-los com pessoas que sei que partilham dos mesmos interesses, pra ajudar na hora da conversa e tb não deixar que fique sobrando cadeira ou que peguem de uma mesa e puxem pra outra, deixando o salão desorganizado.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Aninha!! 😍😍
    Também gostei!! Ele é muito lindinho! Estou pensando em fazer estilo quadro com meu noivo!! Estou vendo alguns vídeos no YouTube!! ❤️😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei Beka! As inspirações estão lindas e o Seating Plan é muito bom para organizar, nunca tinha pensado nisso, no nosso provalmente não terá, pois todos se conhecem então vamos deixar livre rs. ❤
    Mas achei lindoo esse quadro:
    Inspiração Seating Plan 16


    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbmm!! Cria um ambiente descontraído, leve!! Ainda mais para meus convidados que amam uma conversa hahahah
    Que bom que gostou, vocês me inspiram!! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas