Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Inspirações Capim dos Pampas

Suelen, dia 18 de Junho de 2020 às 13:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 35

Boa tarde noivinhas Hoje para esse debate trouxe o meu queridinho na decoração o 'Capim dos Pampas' Desde que fiquei noiva já sabia que o estilo do meu casamento seria o Rústico e o meu noivo graças a Deus compartilhava da mesma opinião. Escolhemos optar por um Fornecedor que nós...

Boa tarde noivinhas Smiley ring

Hoje para esse debate trouxe o meu queridinho na decoração o 'Capim dos Pampas'

Desde que fiquei noiva já sabia que o estilo do meu casamento seria o Rústico e o meu noivo graças a Deus compartilhava da mesma opinião.

tenor.gif


Escolhemos optar por um Fornecedor que nós disponibilizasse tudo o que precisamos, sem nós preocupar com 'nada' e foi a melhor escolha que fizemos. Fechamos o contrato e conversamos sobre algumas coisas em relação a decoração (no contrato a escolha da decoração é feita 1 mês antes do casamento, mas como já fomos em eventos lá estamos seguros quanto a isso).

Já havia visto várias inspirações em relação ao estilo Boho e a cada dia ficava mais apaixonada, até que meu decorador me incentivou a fazer meu casamento nesse estilo já que eu gostava tanto e agora estou ainda mais em busca de inspirações. Não sei se será totalmente Boho mas pelo menos em alguns aspectos quero que ele esteja presente.

E é ai que entra o Capim dos Pampas.

Ele foi um clássico da decoração de interiores nos anos 70. E voltou ao cenário como tendência nos casamentos de 2019 provando que não apenas flores e folhagens possuem o poder de compor esse ambiente, lógico que o capim dos pampas está de volta mais glamoroso que nunca, sendo usado em vários aspectos do dia C nos estilos Boho, Industriais e Folk.

* O que é capim dos pampas?

O capim dos pampas é uma planta que tem o conjunto de suas flores semelhantes a grandes plumas. É facilmente encontrada no sul do Brasil e na Argentina, possui como característica marcante o grande porte (pode atingir até 3 metros de altura). Costuma apresentar coloração bege mas também pode ser encontrado em tons como branco, amarelo e rosa, tornando-se uma opção decorativa ainda mais versátil.

* Como usar o capim dos pampas na decoração de casamento?

O Capim dos Pampas são mais utilizados e ganham destaque em alguns pontos específicos da decoração do casamento, mas devido a sua versatilidade, você tem a possibilidade de criar, deixe a sua imaginação voar.

1. Arcos e Backdrop Smiley heart

2. Na Nave

3. Peças Centrais

4. Arranjos Aéreos

5. Buquês

6. Detalhes: lapelas, bolos, grinaldas, decoração

Uma infinidade de ideias passam pela nossa cabeça ao falarmos deles. O mais importante é definir o estilo que o casal quer e ver qual a melhor forma de utilizar o capim dos pampas em harmonia com os demais itens.


* Inspirações com capim dos pampas

1. Arcos e Backdrop

cfb_1782729.jpg


cfb_1782731.jpg


2.
Na Nave

cfb_1782733.jpg


cfb_1782735.jpg


3. Peças Centrais

cfb_1782737.jpg


cfb_1782739.jpg


4.
Arranjos Aéreos

cfb_1782741.jpg


cfb_1782743.jpg


5. Buquês

cfb_1782745.jpg


cfb_1782747.jpg


6. Detalhes: lapelas, grinaldas, bolos

cfb_1782749.jpg


cfb_1782751.jpg


cfb_1782753.jpg


* Quais são os cuidados especiais?

Os cuidados especiais devem ter muita atenção por parte dos noivos. Um segredinho que descobrimos para que as folhagens não soltem é passar spray de cabelo nos arranjos. Assim, eles permanecem com um aspecto mais vivo e duram por muito mais tempo.

* Capim dos Pampas em Casamentos Collors

E que tal fugir do básico e ousar MUITO? Para aqueles noivos que gostam de fugir dos padrões. o capim dos pampas colorido é uma ótima opção, eles trazem mais vida ao ambiente e dão aquele toquezinho a mais de personalidade ao casório.


cfb_1782755.jpg


Aqui na comunidade também temos mais sobre o tema

- Capim-dos-Pampas: uma tendência bohemian no décor


Espero que tenham gostado das inspirações

35 Respostas

  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu também estava louca para saber o nome dessa folhagem, e nunca achei hahahaha


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho SENSACIONAL! As inspirações estão perfeitas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh que incrível!! Finalmente alguém me disse o nome dessa folhagem! Gente, ela é incrível, linda demais né? Amei!! Obrigada por mostrar tantas inspirações lindas e, principalmente, ter matado minha curiosidade com o nome dela! ahahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas