Bom dia Comunidade mais amô do planeta 
Todos bem???
Imaginando a correria e ansiedade de todos... Em meio a planejamento de casamento, solicitação de orçamentos, planilhamento de projetos e gastos, lista de convidados, busca por vestido, etc... E tudo em meio a uma baita crise econômica né?! Estamos "vendendo" o almoço pra comprar a janta!!! Hahaha... E aí, eis q ficamos enlouquecidos pq daqui há alguns dia celebramos o DIA DOS NAMORADOS!... Mas, com o orçamento mega apertado, como comprar um presente "bacanudo" se a prioridade é o investimento no casório??? O q fazer para não deixar essa data passar em branco???
A tia Dalila (que vos escreve! Rs) resolveu postar umas dicas e inspirações feitas por mim mesma em outras ocasiões... A fim de dar uma "luz" para suas lamparinas do juízo!!! Hahahaha
Bora lá então...
*
1ª Sugestão - Kit Cinema
Esse agrada demais os cinéfilos de plantão... A idéia consiste em comprar, baixar, locar (ainda existem locadoras? Rs) ou encontrar algum filme q vc goste muito e q ainda não assistiu com seu love...
Separe o filme, monte um kit com refrigerante (ou suco), pipoca de microondas, balinhas... Guloseimas no geral q vcs comeriam no cimena! Entregue as entradas de cinema com antecedencia para o boy ou girl magia se programar e ficar na expectativa da noite de "Cinema em Casa"...
Veja como eu fiz, eu montei para comemorar nossos 5 anos de namoro, e como foi no dia 01/11 escolhi o filme "Doce Novembro" q amo e q meu noivo ainda não havia assistido...
Kit Cinema

Entreguei o convite e as entradas pela manhã, ele ficou super ansioso aguardando a noite chegar para ver a surpresinha! Rs...
Kit Cinema

Comprei uma caixa de presente em formato de caixa de pipoca para colocar as guloseimas dentro... Mas vcs podem usar tb cestinhas (de preferência que já tenham em casa, pois a ideia é economizar!) ou outros modelos de caixas...
Kit Cinema

Esse "rolo de filme" é uma fonte que baixei que se chama "Cinema St", digitei no Word mesmo... Imprimi, recortei e emendei!
Kit Cinema

Depois q o noivo tirou as guloseimas da caixa montei na mesinha para assistirmos ao filme!
Kit Cinema

Usei garrafinhas de leite de coco (guardo várias para fazer mesas elegantes em determinadas ocasiões) e optei sucos e Água da Serra!
Kit Cinema

Coloquei com fita dupla face "adesivinhos" nas pipocas e doces tb, para personalizar tudo!!!
Kit Cinema

Kit Cinema

E assim foi nossa noite de Ciname em Casa para comemorarmos 5 anos de namoro... Gastei aproximadamente R$ 30,00...
Vejam os modelos abaixo, baixem e editem no Photoscape mesmo, com o nome do filme q vão assistir e tals... Eu encontrei no Blog "Namorada Criativa"!!!
Para salvar e montar o seu!

Para salvar e montar o seu!

*
2ª Sugestão - Jantar japonês romântico!
Esse eu montei no dia do aniversário do meu noivo... Passei por um restaurante japonês e comprei a comidinha, cheguei em casa montei a mesa e preparei alguns legumes para acompanhar... O bolo eu já havia feito na noite anterior...
Jantar japonês romântico!

As famosas garrafinhas de leite de coco, com suco feito de polpa de goiaba e leite condensado, o preferido do noite... Imprimi essas etiquetas lousa e colei com dupla face nas garrafinhas!!!

Ele amou a surpresa... Deixei umas músicas românticas (Banda do Mar, Los Hermanos, etc...) rolando ao fundo enquanto jantávamos!
*
3ª Sugestão - Jantarzinho feito por vc mesma!
Desta vez foi para o dia dos namorados do ano de 2015, eu preparei lasanha de abobrinha, salada de rúcula, creme de paçoca (vou colocar a receita aqui) e muita paçoca amor!!! Rs...
Jantar caseiro!

Decorei a casa e fiz dowload de um cartão... Escrevi uma linda mensagem pra ele e deixei do lado do pratinho... Antes de começar a jantar ele lu a mensagem e ficou muito emocionado!
Jantar caseiro!

Disposição das tudo na mesa... Lasanha ainda não estava assada! Rs... Espalhei corações de papel na mesa e coloquei velas dentro de potinhos com água...
Jantar caseiro!

Jantar caseiro!

Jantar caseiro!

Nossa paçoca preferida no mundo! Rs...
Jantar caseiro!

Ahhh, esse creme de paçoca é perfeito... Anotem a receita:
Creme de Paçoca
INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado (395 g); 150 ml de leite (¾ xícara de chá); 3 colheres (sopa) de amido de milho (10 g); ½ colher (chá) de essência de baunilha; 1 lata de creme de leite sem soro (240 g); 5 paçocas (110 g); 1 paçoca esfarelada para decorar (20 g)... MODO DE PREPARO: Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, 150 ml de leite, 3 colheres (sopa) de amido de milho, ½ colher (chá) de essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo... Transfira o creme para uma batedeira e bata. Com a batedeira ainda ligada adicione 1 lata de creme de leite sem soro, 5 paçocas e bata bem até formar um creme homogêneo. Desligue a batedeira, coloque o creme em taças e leve para gelar. Sirva em seguida.
*
4ª Sugestão - Café da Manhã na cama!
Pra inspirar ainda mais, sobre "Café da Manhã", o nosso amigo casadinho Luis "Eu Sou A Lenda" postou esses dias essa dica aqui: Dica para o dia dos namorados...
Esse eu montei para o noivo em um outro aniversário... Usei como tema uns itens de papelaria que baixei pelo Blog "Minha Filha Vai Casar", com temática de Paris... Fiz cupcakes e montei um café da manhã do jeitinho que meu noivo gosta, com muitos doces!!! Rs... Vejam o resultado...
Café da Manhã na cama...

Café da Manhã na cama...

Baixem e façam tb!!! Vejam as referências de como usar!!!
Itens de papelaria - Paris

Cartão para emocionar com lindas palavras!!!

Envelope em formato de coração para colocar os recadinhos...

Recadinhos para preencher e colocar dentro do envelope!!!

Toppers para colocar em cupcakes ou outras guloseimas do café da manhã...
*
Gostaram???
E existem tantas outras coisas q podemos fazer para não passar em branco essa data tão especial... Por exemplo:
*
Noite da Pizza - Que tal um vinho acompanhado de uma boa pizza... Tudo surpresinha, claro! Ou ainda, façam a pizza juntos... É sempre bom trocar carinhos enquanto cozinhamos!!!
*
Piquenique - Várias comidinhas, uma decoração romântica e tudo ao ar livre! Pode ser ao pôr do sol ou quem sabe, vc pode até mesmo levar ele ou ela com os olhos vendados só para ver a chegada dele. Seria bem romântico, não é?
*
Viagem surpresa - Quem é que não gosta de viajar? Agora pode estar um pouco em cima da hora para programar uma viagem longa, mas vcs podem ir para algum lugar legal perto da cidade de onde vcs moram, sempre tem um local bacana onde todo mundo se reúne, uma cidade turística ou até mesmo uma lagoa com um clube onde possui cabanas para alugar. Já pensaram nisso?
*
Acampamento - Que tal cabanas ou barracas? se vcs forem do tipo que gosta da natureza, de estar ao ar livre e viajar, porque não acampar? Seria algo calmo, sossegado, longe de todos os problemas e barulhos. Só vc, ele e o céu estrelado...
*
Parques, bosques e zoológicos - Que tal aquela caminhada ao ar livre? Andar de mãos dadas com o seu parceiro e conhecer lugares novos, um bosque ou zoológico é ótimo para isso, vcs podem tirar fotos juntos, com os animais e ainda se divertirem!
*
Sessão de fotos - Que tal marcarem para fazer uma sessão de fotos nesse dia? Eu acho lindo aquelas fotografias de casais que rolam pelo Facebook, quanto mais criativo, melhor! Pode ser algo temático, ou algo mais romântico, pode ser até mesmo em comemoração aos seus 1, 2, 3 anos de namoro...
*
Muitas dicas... O q não rola é passar em branco!!! Rs... O q vcs estão pensando em fazer??? Me conte aqui nos comentários!!!
Espero ter ajudado