Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Maio 2022 Paraná

Interação Madrinhas

Carolina, dia 4 de Junho de 2021 às 21:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Oi gente!

Eu vejo vários debates de noivinhas falando sobre a interação com as madrinhas... Algumas participam, outras não...

Como está sendo pra vocês?

Eu nunca fui madrinha de ninguém, então não tenho muita experiência nesses assuntos...

Vejo que muitas comentam que as madrinhas não participam, não se empolgam... Que mandam as coisas e elas não respondem

O que vocês estão fazendo para que participem?

Até então eu não sabia que elas podiam se envolver tanto, achei que eram mais os noivos e a família que se encarregavam das coisas... Não me julguem hahahhaha

30 Respostas

Última atividade por Carol, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 10:36
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um grupo caso tenham alguma duvida, pra falar sobre vestidos. Elas até conversam mas é raro, porem achei legal fazer pois se preciso passar algum recado ja mando ali

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei grupo pra falar com as minhas madrinhas, são 8, não irei procurar opinião delas ou querer que participem muito.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei um grupo para falar sobre os vestidos, que serão todos iguais (multiformas) e comprados todos no mesmo local (inclusive preço incrível gente), mas poucas madrinhas deram bola. A intenção era aproveitar o grupo para falar sobre o casamento também, mas poucas estão se envolvendo. Eu não cobrei, estou deixando rolar...
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha, por aqui teremos 4 de cada lado. Pretendo fazer grupo somente para ver o chá de lingerie e a despedida de solteiro, acho que atenção não se pede. Eu já fui madrinha 2 vezes e não fiquei perguntando pra noiva todo hora se precisava de algo, ate porque todas nos temos uma vida fora do mundo do casamento. Não existe uma regra clara para participação das madrinhas, vai muito do perfil delas, outra coisa opiniões dms geram indecisões kkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carolina, sou madrinha de uma amiga do meu noivo, e não participo de nada do casamento dela kkkkkkk acho que por eu não ser tão próxima dela, acabo não fazendo muita questão. As vezes pergunto alguma coisa relacionada ao casamento e só. Ela até criou um grupo de padrinhos, mas eu saí porque ficava lá à toa hahaha

    Em relação as minhas madrinhas, somente minhas amigas próximas participam e perguntam algo... O restante não. Não fiz grupo e nem farei.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não criei um grupo, mas como já estou decidindo tudo, o grupo será para a organização dos chás... Mas eu já estou decidida de tudo que quero, espero que elas não me deixarem falando sozinha 🤣
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi!

    é então, nunca fui madrinha, mas quando acompanhei não tinha isso de madrinhas super participativas, por isso fiquei curiosa

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, fiquei meio perdida com essa história de madrinha bem participativa porque... nunca fui madrinha então não sei, mas obrigada pela informação Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ENTAO!!

    Eu também nunca fui então não sei como seria tipo o "papel" desempenhado, se é só ir no dia e etc... Por isso acabei perguntando, porque as vezes não estou dando abertura o suficiente ou sei lá, mas entendo, pergunto as coisas e quero do meu jeito também ahahhaa

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão!

    Os noivos são sempre quem irão se interessar mais e esperar a mesma empolgação dos convidados é um grande convite pra se decepcionar Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu nem criei grupo ainda RS mas penso em fazer isso
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh entendi, por enquanto... minhas madrinhas estão beeem distantes, vamos ver, as vezes é porque falta um tempinho ainda.. e tenho 3 madrinhas que são muito minhas amigas, mas vou tentar não criar expectativas pra não me frustrar Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que legal noivinha, mas o que você disse é muito verdade, quanto mais gente, mais difícil é. Nenhum padrinho ainda ofereceu ajuda pra nada, vamos ver, tenho um tempinho ainda, mas no vou ficar esperando também, pra não me frustrar ne auhsuhas

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que legal! Deve ter sido bem divertido! Eu iria amar hahaha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, aqui também não.. tenho medo de criar o grupo e ficar falando sozinha ou elas acharem que tem que participar e fazer isso sem querer, sabe?

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nenhuma deu nada de sugestão não participou kk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha 3 vezes. Mesmo sem saber que seria madrinha participava, perguntava, oferecia ajuda, pois era amiga. Depois que recebi o convite, me envolvia em tudo (claro quando a noiva permitia) nas duas vezes que fui eu ajudei no chá de cozinha, fiz esfihas kkk foi muito legal. Só em uma das vezes eu fiquei distante, porque não era muito amiga da noiva.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais padrinhos a gente convidar, maiores as chances de problemas envolvendo os mesmos. Por aqui, serão três casais de cada lado. Até que estamos recebendo apoio. Eu concordo quando dizem que não é obrigação da madrinha ficar super engajada na organização do casamento; por outro lado, eu penso que os padrinhos desempenham um papel muito importante e, logo, são essenciais nesse momento de desgaste durante os preparativos.
    Tenho uma ou outra madrinha que não se envolve, mas são meninas que não ligam tanto pra casamento mesmo. Fiz um grupo pra nós comunicarmos, mas quase não usamos esse espaço. Acho que, no geral, tá ok nossa situação com eles
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Acho que a madrinha se prontifica a ajudar, levando em consideração que ela terá muito mais contato com a noiva do que os demais convidados.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui madrinha 4 vezes, oferecia ajuda, quando precisavam e eu podia, tinha prazer em ajudar. Não sou o tipo de pessoa que fica empolgada demais com essas coisas kkkkk então super compreendo o direito das pessoas não se empolgarem muito também.
    As vezes a gente esquece que por mais que nossos amigos e familiares estejam presentes, casamento é a dois. Por mais que as pessoas estejam felizes em participar do momento, os maiores interessados verdadeiramente são os noivos.
    Percebo um tanto de gente frustrado: "ahhhh as madrinhas não querem tal cor", " ah fulana não pergunta sobre o casamento", "fulano não está empolgado", " fulano não falou o que vai me dar de presente", " ciclano não quer se arrumar no lugar que escolhi" e por aí vai... como se o evento tivesse que ser o centro da vida outra pessoa também. Meus padrinhos são pessoas que embora não estejam ativos o tempo inteiro, são pessoas que posso contar. Isso pra mim já é suficiente.
    Principalmente nesses tempos de covid, acho que quanto quanto mais a gente se aliviar de certas neuras é melhor kkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui madrinha, noivinha. E agora no meu casamento ainda não decidi se vou ter ou não. Mas não sei até que ponto faz sentido a interação das madrinhas, eu, por exemplo, peço opinião pra uma amiga e pra minha irmã, mas quando discordam de mim fico irritada 😂
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não espero nada de ninguém. Se quiser se envolver, bom. Se não, bom também. Essa coisa de "madrinha participar" veio da cultura americana (Hollywood e seus estragos). Eu só vou envolveu nós e a família mesmo.



    Acho que o segredo é não criar expectativa
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Curioso Maio 2022 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, oficialmente eu só tenho duas madrinhas por enquanto. Porque serão dois casais de cada lado, e até agora só eu confirmei os meus kkkkkk meu noivo já sabe quem vai chamar, mas não oficializou ainda (tem tempo pela frente)... de qualquer forma, me dou muito bem com as quatro madrinhas e tenho certeza de que, mesmo as do lado do meu noivo, participarão bastante das coisas...
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu vou convidar as madrinhas mais perto do casamento, gostaria da opinião delas PORÉM pode gerar um estresse e frustração quando elas n interagem do jeito q gostaríamos.. então optei por ter opinião de 1 só que é minha melhor amiga ! ♥️
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei um grupo com minhas madrinhas, pra nos comunicarmos melhor! Elas são bem animadas e tentam se fazer presente, nem que seja com uma figurinha hahaha mas sei que cada uma faz seu melhor e tá tudo certo. Tenho duas madrinhas que interagem muito pouco ou quase nada, mas sempre vem me perguntar uma coisinha ou outra, vejo o cuidado delas comigo. Mas eu fico muito sem graça de estar incomodando, então não tinha a expectativa de que elas interagissem muito, sempre que interagem é uma surpresa muito positiva!!! Então acredito que por não ter essa expectativa e evitar incomodar, eu acho muito tranquilo o quanto elas se envolvem.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu criei um grupo com as madrinhas no Whatts, mando dicas de maquiagem, modelo de vestido, penteado, etc... também mando contagem regressiva do casamento... quando fico insegura com algo, pergunto no grupo, tem sido uma boa experiência.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei em fazer um grupo mas fico meio assim... até o momento nenhuma madrinha se interessou muito por nada não, vamos ver mais perto da data.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina,
    Já tive nas duas situações, como madrinha sem grupo nem nada, e como madrinha de grupo.
    Fui madrinha dos meus primos e não tivemos nenhuma obrigação a não ser optar por dar um presente bacana dentro das nossas possibilidades. Ela não estipulou nem cor de vestido, a única interação maior foi com o vestido de daminha da minha filha que tbm foi convidada e a única exigência foi a fita lilás. Foi tudo muito tranquilo.
    Já a segunda opção já não foi uma experiência tão boa, uma pq eu era a madrinha que morava distante, tinha minhas limitações por estar em outro estado e não conseguia acompanhar nem interagir com a mesma intensidade que as outras, acabou que fiquei deslocada por falta de intimidade.
    Mas esse é meu caso tá, conheço quem tenha grupo super ativo.
    No meu caso não tenho madrinhas pelo formato do meu casamento , mas tenho um grupo de amigas ⭐ que são as maiores incentivadoras do meu casamento, e a minha comadre que mesmo distante é extremamente presente na minha vida e já é minha madrinha de vida mesmo. Mas não tenha expectativas grandes , pq infelizmente nem todo mundo vive com a mesma intensidade que nós, e as vezes nem é pq não liga, mas sim visualizam de outra forma e vivem momentos diferentes do nosso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, eu optei por não fazer grupo e não me fez q menor falta hehehe. As minhas amigas organizaram o meu chá de lingerie e foi ótimo, fora isso eu não pedi e não as envolvi em nada pq não senti necessidade. Além do fator pandemia tbm. Mas se vc fizer muita questão de grupo e da participação deles, esteja preparada para possíveis frustrações, assim vc não se magoa.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as vezes que fui madrinha não teve nada do tipo...
    Conhecia a noiva, mas nunca teve grupo, ou algo do tipo
    E pretendo não fazer também do meu casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas