Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

Intriga Familiar / Convidados!

AMANDA, dia 21 de Dezembro de 2019 às 21:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Noivinhas,

No meu tão esperado casamento terá como convidados a família e amigos íntimos do casal.

Um tio do meu noivo, passou por um divórcio tumultuado, houve muitas brigas na família por isso, ele supostamente traiu a esposa com uma moça e atualmente já divorciado, casou com a moça que se envolveu ainda quando casado.

Só estou explicando a situação para ficar claro, sinceramente acho triste qualquer divórcio, traição, mas não estou aqui para julgar.

Acontece, que essa atual esposa brigou com minha sogra e uma das minhas madrinhas (que é da família), hoje recebi mensagens de familiares falando que se ela for, eles não irão.

Fiquei assustada com essa situação. eu disse que não quero desconforto, mas não posso falar que vou convidar ou não, sem falar com meu noivo.

Sinto que elas querem usar meu casamento para atingir o tio dizendo olha você nem a esposa serão convidados, quanta infantilidade! Eu só quero paz! Estou literalmente pisando em ovos! Queria ter uma atitude mais corajosa, do tipo chamo quem quiser! Mas o assunto é delicado há muita magoa!

O que acham

26 Respostas

Última atividade por Thabata, dia 23 de Dezembro de 2019 às 21:41
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu ponto de vista, VOCÊ escolhe quem vai e não vai , VOCÊ que sabe quem você convida e acho que ficaria ainda mais desagradável se você falasse pra ela não ir . Por mais que a história tenha sido conturbada , você não tem nada a ver e é um dia muito importante pra você , se as pessoas que estiverem lá não se importarem exclusivamente com vocês, é melhor que nem estejam lá então !
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha infelizmente essa é uma atitude muito feia e infantil, querer envolver seu casamento.

    Você está entrando na família agora, não tem nada a ver com os problemas dele.

    Noivinha fique neutra apenas observe e o tempo vai dizer quem é quem.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tio é importante pra vc? Apesar da traição dele vc se dá bem com ela? Sei que é uma situação complicada, mas o casamento é seu e só vc e seu noivo podem decidir quem entra na lista. Converse com ele pra resolver essa questão, mas posso dizer que muita gente só sabe falar. Acho muito difícil todos esses familiares não comparecerem a seu casamento por causa dele.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho assim: se a pessoa não quer ir por algum motivo, PROBLEMA DELA!

    Chamei uma prima minha que eu tinha muita consideração apesar de nem sempre nos darmos bem. Ela achou um absurdo eu não permitir que ela levasse uma pessoa aleatória, me desejou um feliz casamento, de forma sarcástica, eu respondi "obrigada beijos". É simples! Não quer ir no meu casamento, não vá! Acho que assim vemos quem realmente se importa com a gente e quem gosta simplesmente de picuinha.

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, no nosso dia C eu não to nem ai com quem vou magoar ou não... pensa em você, conversa com seu noivo, mas procurem agradar somente á vcs... pq ninguém tem a mesma consideração e é um dia que não volta mais.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira pergunta.

    Vc já conversou com seu noivo a respeito?

    e qual foi a opinião dele?

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o que a noivinha Tayene .. penso da mesma forma! Ja passei por situações parecidas comigo mesmo, ou meus parentes por conta de divorcio e tudo mais. Faça sua parte e chame eles, independente de odiarem o casal ou não, precisam ir por você, te prestigiar nesse dia, a felicidade sua e do seu noivo.

    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeita colocação! Smiley winking

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, então eu entendo o seu lado, mas no caso eu tenho a família como a do seu noivo. Mais precisamente meus pais não ficam no mesmo ambiente, meus avós maternos também são separados e não se falam. E por aí vai.


    Tem com certeza muita mágoa envolvida. E sua sogra e os demais tem o direito de estar revoltados com ele, afinal ao que parece ele quer que a família engula a amante que ele tornou oficial (veja bem, estou falando pelo que você falou).
    Cabe a você falar que não vai se meter. Se não quiserem ir caso estiverem lá, paciência. Não acho infantilidade não, acho que estão sendo fiéis ao que acreditam, ele foi errado e vai ter que lidar com a rejeição da família. Alias os dois (tio e atual) deveriam se tocar e não ir.
    No caso, eu apenas falaria pra ignoraram eles no dia e pronto. Desprezo é o pior que se pode fazer. Converse com seu noivo e deixe ele resolver. A família é dele. Apenas acata o que decidirem.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que realmente estão usando seu casamento para atingir o tio do seu noivo e a mulher dele . Não acho que você não deva chamar por causa disso! As pessoas deveriam entender que quem brigou não foram vocês! Talvez eles só falaram que não vão se ela for da boca pra fora noivinha! Eu acho pelo menos ...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, sinceramente, noivinha? Eu convidaria quem eu quisesse e se A ou B não fossem, seria até melhor. Mostraria quem de fato se importa com você e que gostaria de celebrar sua felicidade. Quem se importa com vcs de vdd, não vai deixar de prestigiar a felicidade de vcs por picuinha.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, gostei muito do posicionamento sugerido pela Tayene e por outras meninas. Me parece sensato se posicionar assim e deixar claro pra todos que a briga não tem relação com o seu casamento e que você não deseja tomar partido, como fez até agora. Além de tudo, até julho tem chão. Quem sabe até lá a poeira já não baixou e todo mundo está de bem? Vamos torcer por isso e nesse meio tempo você pode deixar essas pessoas distantes com mesas marcadas e tal. Fora isso, meu conselho maior seria o que já deram: alinhe tudo com o noivo primeiro. Boa sorte!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...o que o seu noivo pensa a respeito desse assunto? Acho q sendo da família dele...ele que tem que esquentar a cabeça.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha posicionamento é importante sim! Você poderia falar "é uma pena que sua raiva por ele seja maior que seu amor e consideração por mim e meu noivo, mas não tem nada que eu possa fazer pra mudar isso". Às vezes as pessoas ao nosso redor nos põem em situações que não tem nada a ver com a gente, se você não convida o tio vc tb entra na confusão digamos assim, e a não ser que seja sua vontade comprar essa briga pra vcs também, eu me posicionaria sim
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda, te entendo perfeitamente, pois passo por uma situação semelhante com minha família. E a minha decisão será convidar a todos, não vou magoar ninguém por culpa de outrem.
    Porém, já estou ciente de que algumas pessoas podem deixar de ir por conta disso, vou me chatear?! Acho que sim, mas mais pela falta de consideração de quem não foi por uns motivos tão bestas e que nada tem a ver comigo ou com meu noivo.
    Mas infelizmente é a vida, as vezes as pessoas não tem maturidade para resolverem certos problemas.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc e seu noivo não tem problemas com o tio,eu chamaria.Mas se não fazem muita questão dele e está dando todo esse tumulto,não sei,vocês poderiam avaliar se de fato vale a pena.Quanto aos outros não se preocupe,não responda nada,diga q ainda n sabe quem vai convidar.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem responderia, não há necessidade em dizer se convidou ou não. Chamaria sim, e esperava pra ver se alguém deixaria de aparecer por conta disso. Se alguém deixar de prestigiar o seu casamento por estar de intriga com algum convidado é pq essa pessoa não te considera o suficiente. Pague para ver.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente se vc é o seu Noivo gostam desse Tio eu chamaria, o que acontece na vida particular de cada um não desrespeito a ninguém, a família dele esta sendo bem infantil, fora que no casamento e tanta gente que se eles quiserem podem ficar bem distante desse tio
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol,

    Obrigada pelo conselho, gostei quando disse que não podem me culpar pelos atos do Tio e outra eu não briguei com ninguém, a briga é deles não minha.

    Houve ameaça física entre duas pessoas da família e a esposa do Tio, o que deixou tudo mais tenso!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia, que situação chata que te meteram. Espero que melhore mesmo!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, quem te ama de verdade vai independente de qualquer empecilho!

    Diga a eles que não podem te culpar pelos atos desse tio e que o dia é seu e você quer as pessoas que te amam lá com você.

    Uma dica seria você definir o mapa de mesas... Assim você deixa essas pessoas sentadas em cantos opostos pra evitar qualquer confusão!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamily,

    E esse tio gostamos dele! Sempre esteve presente e auxiliou a família em tudo!

    Mas, não quero comprar uma "briga" com minha sogra (irmã dele) ou com outros familiares por ele. Tipo desde o inicio consegui me manter longe das brigas, mas agora jogaram no meu colo. Só desejo que até julho (mês do meu casamento) essa situação se acalme.

    Senão, infelizmente penso em não chamar ele para não acabar com o clima no meu casamento até porque já se ameaçaram fisicamente acredita =(, pessoalmente penso em conversar com ele.


    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...
    Confesso que estou sem palavras viu rs
    Não sei nem o que eu faria Mas, conversa com seu noivo para vocês decidirem juntos e pensem em vocês nesse momento priorizem a vontade de vocês, afinal esse dia é importante pra vocês e é vocês quem decide quem vai ou não ...E após o convite as pessoas que considerarem vocês estarão lá para prestigiar com amor
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q a família sendo do seu noivo (ainda não casaram....) Ele quem deve tomar as rédeas da situação. Ele quem deve falar com a familia; "fulano vai ser convidado sim!" Ou "fulano não vai ser convidado".


    Mas e Vc? Acha q ele deve ser convidado? Se sim, entre em um acordo com seu noivo e deixe q ele dêa notícia.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, que situação chata e complicada essa tua. Fica chato chamar só o cara e a Muié não...eu acho que não chamaria o tio.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha complicado ,converse com seu noivo pra ver a posição dele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas