Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro

Inveja de quem tem filhos??

LohannaMendez, dia 14 de Julho de 2020 às 21:19 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 6
Ai gente eu casei recentemente... Ok! A gente sempre combinou que filhos era algo laaa pra frente. E eu concordo com isso mto, até pq eu sou uma assalariada e ele tbm. A vontade de ser mãe é grande. Mas recebendo um salário?? Sinceramente não dá. Só que dá uma inveja sabe?? Um sentimento de incapacidade e inferioridade. Bate um medo... Uma dúvida... Uma incerteza do futuro. Será que vou conseguir ter a família do jeitinho q sempre sonhei? 3 filhos, uma vida confortável.. amo família grande mas as vzs penso q vai ficar p outra vida isso. Tô com quase 27 anos, e pelo andar da carroagem só vou poder ter depois dos 30. Inclusive vou colocar o DIU mês que vem. Quando penso, bate aquela deprê sabe? Mas é o jeito. 😔

6 Respostas

Última atividade por Thaina, dia 28 de Julho de 2020 às 14:42
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fica assim não, faz parte eu também paço por uma situação semelhante
    Sou louca pra ser mãe mas ainda vou casar 2022, mesmo assim apesar de termos um apartamento legal e um carro legal precisamos aguardar o casamento e também pagar algumas dividas e tal então isso me deixa pensando poxa todo mundo consegue, e eu to sempre esperando
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lohanna, não coloque tanta pressão em si mesma! Essa idade é super tranquila para ter filhos. As coisas acontecem da forma que tem que acontecer. Tudo no tempo de Deus 🥰 vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não pense assim, tudo será feito no tempo certo, no tempo de Deus, e 30 anos para ter filhos não é velha não ...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lindona!

    sempre temos aquela pressão sobre esse assunto né? mas calma... dê tempo ao tempo e as coisas vão se organizar para você ter a família grande que sempre sonhou... você tem anos ainda para isso Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    VC pode se achar "velha" para iniciar sua família, mas não é não!

    Uma primeira gravidez com 31, 32 anos, não é problema. Dá tempo de colocar o DIU e se planejar.

    E tente não ficar ansiosa, digo, não pense no terceiro filho sem ter nem o primeiro. Minha irmã, por exemplo, queria três, mas teve dois e achou que está ótimo...

    Sua família já começou! Os filhos virão! Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lohanna! Realmente, ter filhos é um dos grandes sonhos de muitas mulheres, e justamente por isso, acabamos colocando muita pressão sobre como e quando tê-los. Sei que tem a questão do relógio biológico também, tenho 28 anos e pretendia ter filho antes dos 30, agora já não sei, devido às outras prioridades do momento. Além do planejamento familiar, acho importante você se cobrar menos quanto a isso, bem como não criar comparação com outras pessoas. A comparação é a chave da infelicidade! Acalme seu coração, as coisas não tem que acontecer do jeito que queremos e no nosso tempo, mas sim na hora certa, hora esta que nem sempre prevemos, mas que devemos trabalhar para que seja a mais natural possível. Quando você menos esperar, tirando a pressão, as coisas se desenrolam e percebemos que sofremos por antecipação. Fique em paz, se planejem, mas lembre-se de olhar com carinho para sua vida e o que conquistou até aqui. 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas