Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo

Inverno e modelo do vestido de noiva

Raquel, dia 7 de Março de 2024 às 11:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oi noivinhas, eu vou me casar em julho (possível ápice do inverno aqui no Brasil) e fiquei preocupada com as notícias recentes sobre a possível onda de frio nesse período, nos últimos anos estamos sofrendo com as mudanças climáticas que causam temperaturas extremas (ou muito frio ou muito calor) e não tinha considerado essa possibilidade quando escolhi meu vestido de noiva (modelo sem alças e fluído).

Estou pensando se seria mais prudente pedir ajustes para adicionar mangas, mas assim o vestido não ficaria no formato que eu sempre sonhei.


marriage-wedding-dress.gif



Outro detalhe é que a cerimônia do meu casamento será ao ar livre em um local com muitas árvores, acho que o frio será invitável kk

E vocês que casaram ou irão casar no inverno, alguma dica para enfrentar o frio?

7 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 7 de Março de 2024 às 23:20
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, uma vez eu vi uma noiva de estola, coisa mais linda, elegante é chiquérrima
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu também vou casar no inverno justamente pelo frio, pois moro no RJ e aqui tá sempre muito quente, e então acredito que o tempo esteja mais ameno no dia. Meu vestido também não terá manga e a cerimônia será de dia, então acredito que não sentirei frio.
    Eu acho que você não precisa mudar o modelo ou ajustar por conta de ser inverno, acho que as noivas ficam no dia agitadas e acabam nem pensando nisso....a não ser que você more no sul do Brasil e seja friorenta rs
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito da sua região de onde você vai fazer o casamento, pois por exemplo aqui onde moro em abril o clima ainda está bom pra casamento ao ar livre, somente no final de abril que inicia a quadra chuvosa que dura até agosto. Então é bom da uma pesquisada como costuma ser o clima na região que você quer casar.


    A dica pro vestido é ver opções de mangas removíveis, você pode usar durante a cerimônia e se estiver sentindo frio você continua com elas para a festa, tem vários modelos que você pode seguir que combinem com o vestido que você escolheu é que não fuja tanto do modelo que tanto sonhou.
    É bom também deixar um aviso aos convidados sobre o clima, quando já souber como costuma ser, se realmente for chuvoso ou frio é bom colocar no site sobre isso para que os convidados possam ir preparados ou então ofereça pashmina como lembrancinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar no inverno ao ar livre é um claro risco de passar frio. Os convidados e os noivos. Embora sempre digam que os noivos na emoções não sentem frio kkkkk
    Tenta adaptar o vestido pra algo mais fechado, ou opte por uma capa quentinha por cima. Se estiver disposta encare o frio assim mesmo e vai que vai!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica! Não conhecia esse acessório, ja vou pesquisar sobre Smiley smile

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também existe a opção de uma capa cobrindo os ombros. Fica lindo!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel, por experiência: noiva não sente frio algum, rs.

    Mas é bom pensar em uma alternativa caso seja frio extremo. Existem opções de estolas que ficam bem elegantes para a cerimônia e também opções de mangas removíveis.

    Se você faz muita questão do seu vestido do modelo que ele está, use-o e leve uma estola como plano B para o momento que você já estiver no altar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas