Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lynda
Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro

Investir na festa ou na Lua de mel?? Eis a questão

Lynda, dia 30 de Setembro de 2020 às 00:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Gente a dúvida tá grande, não sei se invisto na festa para os meus convidados, ou no meu lazer na lua de mel

22 Respostas

Última atividade por Samanta, dia 30 de Setembro de 2020 às 23:19
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, cancelamos os planos de casamento por 3 vezes, para viajar... 🙈
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza na lua de mel kkk
    Apesar que festa é uma única vez né e viagens sempre terá
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo escolhemos pela lua de mel e faremos um bolo com champanhe no casamento...
    Pra nós a lua de mel é muito importante e como não se pode ter os dois decidimos pela nossa primeira viagem juntos 😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muuuito do casal. Qual o sonho maior? Casar ou viagem? Ou os dois?
    Eu preferi realizar meu sonho que era ter uma festa de casamento bem legal e fazer uma lua de mel mais econômica. Com 1 ano de casados pretendo fazer a viagem dos sonhos. Tudo no seu tempo hahah

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lynda!

    É uma questão bem pessoal, mas se a festa de casamento não é algo tão importante para você, pode ter uma cerimônia simples e um brinde, algo assim:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Vai ser igualmente especial!

    E fazer um investimento maior na lua de mel dos seus sonhos Smiley heart

    Um beijo,

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... vcs tem hábito de viajar? Se vcs sempre viajam pode investir na festa, se vcs quase nunca viajam ou será a primeira, invista na viagem.... eh uma questão pessoal mesmo
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lynda, vocês já conversaram sobre o assunto? As vezes é bom sentar e conversar, porque vocês acabam chegando a um denominador comum, você sonha com esse dia? Tudo isso tem que pensar, pois o dia é único 😍
    E as vezes você acaba conseguindo mesclar e fazer bem as duas coisas...
    Agora tem que conversar direitinho com seu noivo para que vocês fiquem alinhados !
    O que importa é que vocês estejam felizes ❣️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lynda! Nós estamos priorizando o casamento, até porque com o cenário atual fica dificil imaginar como será a situação das viagens, entendemos que a viagem dos nossos sonhos poderá ser feita em qualquer momento, mas o nosso grande dia será só um! Mas como as meninas disseram, com planejamento financeiro é possível ter um pouco dos dois! Boa sorte, beijos!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lynda! No início dos preparativos me fiz muito essa pergunta e acabei ficando com a opção de investir mais na festa e em uma lua de mel mais simples (tudo bem que a alta das moedas tbm não colaborou kkk). Fui percebendo que poderia sentir falta de ter tido uma festa incrível com tudo que tem direito e meu noivo mesmo foi me mostrando que ainda podemos fazer várias viagens incríveis ao longo da vida. Fiquei muito em dúvida, mas ao pesar a possibilidade de abrir mão de construir memórias que não voltariam mais eu vi que a melhor opção pra nós era ter a festa dos sonhos (e meu noivo sempre teve essa opinião rs).
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lynda,
    Eu acho que é possível fazer os dois, com paciência e organização financeira.
    Eu não abriria mão da festa por uma viagem, pq pra mim é algo muito importante, mas acho que é possível reduzir ou fazer algo mais simples para realizar os dois sonhos. Tudo vai depender do que é mais relevante pra vc e encaixa melhor com seus sonhos. 😘
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu sou a favor da lua de mel, não queremos festa, o que vamos fazer é servir bolo e salgados!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão que só você pode tomar!
    Vou te contar minha experiência e te dar uma dica para ajudar a escolher.
    Eu sempre soube como queria minha festa de casamento, mas desde que conheci meu noivo, vi que não combina nada com a gente toda aquela formalidade e aqueles protocolos.A gente ia fazer uma festa pq é o que se faz quando se casa, certo?Nem sempre!Vamos ter nosso momento "noivos" com a cerimônia durante a lua de mel.. sem formalidades, sem protocolos, do nosso jeito.Estamos radiantes com essa decisão e, principalmente depois de adiar, estamos loucos pra que chegue logo!Minha dica: faça o que o seu coração manda e você não vai se arrepender. Se ele disse festa, capricha e deixe ela como você sonha (mas nao esquece do orçamento). Se disser viagem, se joga! Se ele achar mais prudente guardar a grana pra vida de casada, ouça.Quando se faz por amor e com amor, faz mais sentido do que nunca.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito particular!!! Eu tinha desistido da festa e estava programando nossa lua de mel no exterior... Acontece que a festa, é um sonho meu de criança! E eu estava deixando de lado por ficar quase o mesmo preço da lua de mel.. Por fim, voltamos com a ideia da festa e deixamos a lua de mel pra depois!! Faremos 2: uma aqui pertinho na região, por 5 dias e a tão sonhada 1 a 2 anos depois!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lynda, aqui estamos investindo na festa e dps queremos investir na lua de mel. Nosso plano é fechar a lua de mel mais próximo à data do casamento e dividir em suaves prestações, assim conseguimos pagar a viagem após o casamento. Já o casamento, tem que estar com tudo quitado antes, né?

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta balancear as duas coisas que vai dar certo 🙏🏻👏🏻🙌🏻
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vc 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lynda e possível fazer os 2 porém é necessário fazer algumas escolhas, uma festa mais intima com menos convidados permite que vc tenha todas as coisas que vc deseja em uma festa e possa fazer uma lua de mel bacana.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lynda,
    Se você fizer um planejamento bem certinho escolhendo tudo dentro do seu orçamento acho que dá pra fazer os dois porém se você tem que escolher um só eu escolheria a festa. Viajar você pode viajar a qualquer momento, basta ter o dinheiro, já a oportunidade de uma festa de casamento normalmente não é sempre (apesar de ver muita gente que já mora junto, já é casado fazendo a sonhada festa, percebo que muitos casais acabam se esquecendo um pouco desse sonho depois de já morarem juntos ou se casarem apenas no civil) .
    Se você sempre foi daquelas que nunca ligou para festa, claro que a viagem vale muito mais a pena mas só de você estar na dúvida já da pra ver que você tem essa vontade.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu já sou da “galera” da festa!! Sempre tive o sonho de fazer a festa, de ter todas as pessoas comemorando comigo esse momento... Tsnto que a nossa lua de mel ficará bem mais para frente... Mas como as meninas disseram, você tem que fazer por vocês... Conversa com seu noivo, sejam francos e vejam o que preferem...
    Até pq dá para fazer os dois sim!! ❤️🥰
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer os dois dependendo do tipo de festa e do destino de lua de mel e, claro, do seu orçamento.


    Mas pensa no que vc quer. Vc sonha em ter festa de casamento? Cerimônia e tudo o mais? Ou pra vc é indiferente? Não faça por convidados e sim por vc é pelo seu noivo.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lynda, concordo com a Letícia! Dá pra fazer um casamento bacana investindo pouco e usar a maior parte na lua de mel e nos prazeres da nova vida a dois Smiley love
    Sei lá, penso que por mais que seja bom comemorar com todo mundo, ter esse momento antes de toda uma nova rotina é mais agradável

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lynda,
    Sendo franca, particularmente acho bem melhor investir na lua de mel 🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas