Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais

Investir ou não na cerimonialista?

Jade, dia 23 de Junho de 2020 às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá meninaaas, sou nova no site, sou a noivinha Jade e estou começando a organizar meu casamento junto com meu noivo, vi que muitas postam aqui e achei bem bacana pois todas se ajudam!! hahaa, gostaria de saber alguns depoimentos de vocês se vale a pena contratar uma cerimonialista para ajudar na organização do evento ou se fizeram somente com ajuda dos familiares mesmo e a diferença sabe de ter ou não uma cerimonialista.

Agradeço desde já!!!! Smiley heart Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 25 de Junho de 2020 às 06:15
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jade!

    A cerimonialista tem um papel que dificilmente consegue ser suprido por familiares. Primeiro, porque estará colocando nessas pessoas uma responsabilidade grande, que nem sempre conseguem abraçar. Também ajuda muito a ter tudo sob controle.

    Deixo alguns depoimentos de noivinhas:

    Assessoria de Casamento: dispensável ou não - minha experiência

    Assessoria e Cerimonial | Dicas

    Assessoria e Cerimonial #experiência

    Diário da noiva - decidimos a assessoria #dicas

    Não tive assessoria / cerimonialista e foi um grande erro - coisas que nunca contei antes!

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane...

    Não sei o que seria de nós, sem a assessoria neste período da pandemia. A segurança que a Luciana passou foi demais!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Alline, se puder, contrate! Ao menos a assessoria do dia se faz muito importante e vai te trazer uma tranquilidade, além de deixar livre suas convidadas sem “obrigações”. Se vc já tiver fechado vários serviços, talvez seja interessante só a do dia, agora se precisar de uma ajuda desde a escolha de fornecedores, número de convidados e orçamento, acho que um bom profissional pode ser muito útil.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a melhor coisa porque ela me ajuda muito,principalmente em relação a mudança de data pelo adiamento,se não fosse ela eu nem.sei o que seria rs
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jade, por aqui achamos importante e pretendemos ter assessoria completa!

    É uma pessoa que tem esse trabalho de tornar os sonhos dos casais realidade e que está preparada para lidar com os cuidados que o dia merece, quanto mais estivermos envolvidos e antes do grande dia, melhor. É minha opinião.

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jade o que me convenceu a contratar cerimonialista, é que no casamento da minha prima parte das coisas que ela contratou de floricultura e buffet, não estavam lá, e como só ela e o noivo sabiam de tudo, ela acabou perdendo a grana e se estressando no dia. Eu contratei pro isso, e pra mim está sendo super bom, alem de, me sentir segura com o dia do casamento, porque será ela quem vai fiscalizar e organizar tudo no dia pra mim

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essencial. No meu caso estou contratando a assessoria final...ela "começa" uns 3 meses antes. Cabe no bolso e fico tranquila com andamento no dia.,,,acho que vale super a pena.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recomendo contratar sim, ao menos pro dia. Você fica livre de se preocupar com os fornecedores entregando tudo no horário, o horário do noivo e padrinhos, entradas, músicas, protocolo de fotos, entrega de lembrancinhas .. você deixa tudo com eles!

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos preparativos eu e meu noivo estamos nos virando sozinhos e tem dado certo. Mas caso vcs não tenham tempo é bom contratar uma assessora. Já para o dia eu acho mto importante contratar pra tudo ficar organizado e conseguir fazer tudo oq desejam em seu casamento!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amaioria recomenda neh.. porém como noiva podre..
    Eu mesmo peguei uns check list e fiz tudo..
    Por enquanto não tive esse gasto ou investimento..Pro dia ainda tô em dúvida.. Mas ainda não decidi..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jade,

    Eu fechei pacote completo, meu casamento é daqui um ano e dois meses e ela me auxilia em tudo, pesquisa preço, da dicas, enfim, pra mim foi um ótimo investimento.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha, bem vinda!

    olha... no dia acho essencial !! mas na organização, tu consegue se virar tranquilo !
    só ser bem organizada que dá tudo certo kkkkk dá uma olhadinha nos tópicos da comunidade que falam justamente sobre essa organização, sobre as planilhas e tudo mais que é super bacana ter pra não esquecer nenhum detalhe Smiley winking fiz dessa forma e foi super de boa, estou com tudo organizadinho já! a comu me ajudou mto ! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jade como eu falei acho que ao menos para o Dia e extremamente importante, pq além de tudo isso sempre pode acontecer alguma coisa e um Profissional sabe lidar com essas situações.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda!!!! Vou te aconselhar ao que todas aconselham aqui: fecha a cerimonialista antes de tudo! É real o quão importante a ajuda delas na trajetória de decisões! As minhas me auxiliaram com todos os contratos, inclusive com negociações....fora que por serem da área elas ficam mais atentas a pequenos detalhes que poderíamos deixar passar despercebido!!! É muito importante!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A dúvida seria exatamente essa, acompanhar todo o processo de montagem, desmontagem daria para acompanhar.
    Pois as pessoas que me ajudam são minhas madrinhas e não queria sobrecarregá-las.
    Obrigada Thalita.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu acho que no dia e essencial
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Posso indicar, é a Lunan Eventos, está cadastrada aqui na comunidade, mas não sei se atendem em minas.

    ah nem fala, neste momento da pandemia, adiamento do casamento elas foram essenciais.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ellen!!!
    Tenho muitas pessoas me auxiliando sabe, mas surgiu essa dúvida pois a maioria fala que é bem importante ter uma cerimonialista.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley heart
    Achei bacana o preço, teria como indicar?
    O serviço de psicologia é o essencial né?! KKKKKKK

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jade ao menos para o Dia ter um profissional e extremamente importante, vc precisa lembrar que a festa começa na montagem, vc vai ter algum famíliar disponível para acompanhar desde esse momento? Fora que ainda tem toda a parte de organização, checar se tudo esta sendo feito como contratado, cuidar do desenvolvimento da festa e depois da desmontagem, quem fica responsável por isso não aproveita a festa.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jade.. Bem vinda!!! Smiley heart

    Vou te dar a minha opinião, acho a assessoria/cerimonialista essencial... kkk, ainda mais, nesse período de incertezas que passamos, se puder contrate.

    Temos uma assessoria parcial, onde temos reuniões técnicas (decoradora, igreja, coral, buffet, DJ), evolução do cronograma de contratações, ainda teremos a confirmação da lista de convidados, acompanhamento da montagem e desmontagem decoração da igreja e salão, inclusive a mesa de doces, coordenação de todos os fornecedores, check lists e cronograma da festa, montagem e acompanhamento do mapa de mesa e conferência da lista de convidados.

    Teremos uma equipe com 4 pessoas, sendo uma exclusiva para igreja, já que a nossa não têm esse serviço.

    O preço ficou em R$ 2.500,00.

    E te garanto que o serviço de psicologa veio, junto!!! kkkk

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem-vinda a cominudade, Jade!!! ❤️❤️❤️ Qualquer dúvida, é só criar o debate que alguém irá te responder!! 🥰
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Jade!! Sempre falam que ajuda muuuito! Mas por aqui, eu vou fechar todos os outros fornecedores, se não ficar muito apertado, contratarei!!


    Acontece que sou bem organizada, e gosto de planejar tudo hahahha pelo menos na cerimônia, eu sempre ajudei as minhas primas (elas tbm não tiveram) e agora elas vão me ajudar na minha!! E sempre deu tudo certinho!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu acho que pelo menos no dia , deveria ter para te auxiliar melhor ! Mais eles ajudam muito


    Seja bem vinda Jade ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas