Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Principiante Junho 2021 Goiás

Ir morar juntos antes de fazer a cerimônia?

Diandra, dia 30 de Novembro de 2020 às 22:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas❤️
Estou no grande impasse, eu e meu noivo temos muito conhecidos bem como nossos pais pois moramos em cidade pequena, ae para não fazer uma festa de 500 convidados decidimos fazer um destination wedding só com nossa família padrinhos e alguns amigos, porém estamos achando muito encima da hora pois estávamos pensando pra junho de 2021, Ae pensando será que casamos no civil e já vamos logo pra nossa casa ou esperamos a cerimônia? Levando em consideração que temos quase 10 anos de namoro 🙈 me ajudeeem ❣️

16 Respostas

Última atividade por Sheila, dia 1 de Dezembro de 2020 às 14:16
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Diandra, tudo bem?

    No meu caso estamos morando juntos há quase oito meses, faremos uma cerimônia pequena em fevereiro.

    Acredito que não tem porque esperar, afinal vocês se amam e estão juntos há bastante tempo.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vai depois do casamento!
    O meu está marcado para setembro, se não puder fazer, farei só o civil e vamos mora emitimos, a festa será quando tudo terminar
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    É algo muito pessoal só vocês podem decidir, conversem bastante e vejam o que é melhor para vocês e não se apeguem a rótulos

    Beijos

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem bastante sobre isso, os prós e contras e escutem o coração de vocês.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Diandra, acho que isso vai muito da decisão de vocês sabe? O querer de vocês. Eu vivo algo parecido, casamos no civil vai fazer 3 meses (inclusive o casamento foi por vídeo conferência e uma tia minha que representou meu noivo aqui rs), mas decidi morar junto só depois da cerimônia no religioso, e olha que moramos em Estados diferentes ( eu Recife e ele RJ), e já estamos juntos tem 7 anos. Siga seu coração!! Bjss

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que se vocês casarem no cívil, fizerem um almoço com os padrinhos, um chá de panela com os amigos ou algo assim, as pessoas vão saber que casaram e nem vão pensar que farão a cerimônia depois aí vocês vão morar juntos e depois fazem a cerimônia de surpresa. Vai ser legal. O casamento pra mim é o morar junto, mas o momento da cerimônia também é único. Faz como for melhor pra vocês, não tem caminho certo. Quanto a tá muito perto, eu tô organizando meu mini casamento em um mês.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Junho 2021 Goiás
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaas 😍 muito obrigada por me darem um norte do que fazer 🥰❤️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Diandra, sendo em junho de 2021 e um casamento pequeno, não acho que seja difícil de organizar... apenas um pouco mais corrido, mas dá tempo kkk
    Quanto a morarem juntos, isso é uma decisão de vocês, tem casais que só passam a morar juntos depois da cerimônia religiosa, outros logo depois do casamento civil, e outros passam a morar juntos antes de casar, é uma coisa individual de cada um 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diandra, acho que tempo de relacionamento não diz nada. Eu fui morar com meu noivo com 4 meses de relacionamento, noivamos um ano depois, e vamos casar ano que vem, já na casa que construimos.
    Acho que nos que nos apegamos demais a alguns tipos de tradição que não significam nada mais hoje em dia.
    Se não quiser casar ainda, podem fazer união estável e morar juntos. Ou só morar juntos mesmo, enquanto o casamento não chega.Vcs já estão juntos há 10 anos, nada vai mudar o amor de vcs... Fica tranquila 🥰
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Diandra!
    Eu e meu noivo não tivemos dúvidas, logo depois dele me pedir em casamento já começamos a planejar minha mudança de cidade para morarmos juntos. Também já namorávamos há bastante tempo (9 anos) e não víamos a hora de estarmos juntos para a vida.

    Nossa festa de casamento será em agosto de 2021 e já estamos morando juntos há 8 meses e tem sido INCRÍVEL. Melhor coisas que fizemos. Vamos nos casar no civil sábado que vem, para aproveitar os benefícios das empresas um do outro. 😊 Acho que tem sido ótimo, além da felicidade de estarmos juntos a gente faz as coisas aos poucos... Deve ser bem estressante organizar a nova casa e o casamento ao mesmo tempo.
    Vai fundo!!! Boa sorte e felicidades.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Não vejo problemas em já morar juntos e casar depois... Ha não ser que vocês sejam religiosos!

    Se for só questão de costume acho que não tem problema!

    Moro com meu noivo e nossa filha há 3 anos, e vamos nos casar em 2022

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês tiverem condições financeiras de já morarem juntos, não adiem esse momento! Vocês podem fazer um chá de casa nova apenas para os amigos mais próximos se quiserem um momento de celebração da mudança em si.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tá em cima, mas talvez seja difícil pela disponibilidade dos fornecedores.
    Mas também não vejo problema em morarem juntos antes da cerimônia, a menos que sejam um casal religioso.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza moraria junto antes. Aqui fizemos dessa forma e digo que foi a melhor coisa, a experiência está sendo ótima
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah nesse caso já casava no civil e ia morar junto, eu vou casar no civil em janeiro e o religioso vai ser só em setembro de 2022
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pelo menos fui morar junto antes do casamento ...
    Depois marcamos o casório ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas