Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo

Ir morar na casa do sogro ?

Alexia, dia 26 de Novembro de 2018 às 11:59 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21
Olá gostaria de saber a opinião de vocês
Estou pensando em ir morar na casa do meu sogro com meu namorado
Ele me chamou pra morar la pois moramos um pouco longe um do outro e pra mim ficar. Indo todo fim de semana la tenho q levar bolsa com roupa ,material de escola ,etc... E fica cansativo 😪e ele quer que eu fique direto la ate em dia de semana então falei de casarmos e ele disse q n quer alugar casa então ele me chamou pra morar la , a casa dele é um sobrado na casa moram ele,o pai dele , a irmã dele ,o irmão dele é a noiva do irmão dele ....Quero ir mas tenho receio oq Fasso?

21 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 4 de Janeiro de 2019 às 07:35
  • C
    Noiva Principiante Março 2019 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria desse jeito. Eu gosto dos meus sogros, são gente boa mas não acho legal ficar TD mundo junto. E falo pro meu noivo, nem morar no msm prédio eu gostaria. No início ele ficou de cara feia, mas eu bati o pé e agora alugamos um apê na msm distância para as duas famílias. Na minha opinião:

    Prós de morar junto: poupar dinheiro, geralmente não vai precisar fazer comida...

    Contraas: não vai ter liberdade ( de por exemplo dar uns amassos, brigar, discutir relação...) , Ele pode se acomodar e não querer mais procurar casa, se seus sogros convenceram a noiva do outro irmão a ficar lá, eles parecem ser aqueles pais que querem todos pertos e o dia q vc encher a cabeça do seu noivo pra procurarem uma casa só pra vcs tá arriscado os pais deles ainda deixarem.ele.contra vc dizendo q quer afastar ele da família.



    Minha opinião
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu particularmente não o faria! Morar com alguém tira toda a liberdade, digo liberdade de tudo! De ter as coisas do seu jeito, de comprar as coisas que quiserem, de namorar, até de discutir relação (que acontece, mas morando com alguém sempre podem se intrometer). Pra mim casamento é muito além da festa, casamento é você é deixar os pais/família e construir uma do zero com a pessoa amada, apenas os dois! Morar na casa dos sogros nunca é bom, mesmo sendo temporário. Se vocês ainda não tem o básico para se casarem, meu conselho é: esperem! Aproveitem que ainda moram com os pais e juntem bastante dinheiro por um tempo pra conseguirem dar entrada na casinha de vocês. Vai por mim, não tem coisa melhor do que fazer a vida com a pessoa amada, sem intromissões, apenas os dois! É a melhor sensação que existe.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu e meu noivo estamos morando com meus sogros há 6 meses. Nós estávamos morando de aluguel e então meus sogros sugeriram de irmos para a casa deles pois é bem grande e assim poderíamos juntar dinheiro mais rápido para realizar nossos sonhos. Tomamos essa decisão e apesar de muita gente julgar e achar que não daria certo foi a melhor coisa que fizemos! Eles se tornaram segundos pais para mim e agora sobra uma grana muito boa para poupar! Planejamos ficar com eles mais 1 ano e meio e então iremos para a próxima etapa da nossa vida Smiley smile

    Eu sugiro que você avalie muito bem como é a sua relação com eles, pois só você mesma pode dizer se se sentirá bem lá ou não.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha! Olha, eu acho muito complicado, pois a gente não conhece ninguém direito antes da convivência. Pode ser que a familia dele seja super de boa durante todo o tempo que vc estivar lá e pode ser que depois de um tempo vc veja que foi a pior decisão que tomou. Privacidade é uma coisa primordial em um relacionamento. Pensa bem, eu sei que é horrivel você ficar longe do seu amor. Digo isso pois mesmo o meu morando sozinho e eu ainda opto por morar com meus pais. Então senta, reflete se isso vai valer a pena. Seja qual for sua decisão, que isso faça vcs felizes! Bjs

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Principiante Agosto 2019 Distrito Federal
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa ver se o noivo não vai se acomodar com essa situação, pois alguns homens são bem "lerdos" em relação a procurar o próprio lar depois que estão acomodados. Pode dar certo, mas busquem sempre pelo espaço de vocês!
    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Agosto 2024 Santa Catarina
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, então eu namorei a distância durante 1 ano (5 estados de distância) no outro ano como tínhamos 18 eu fui pra casa dele, que morava com os pais e o irmão. No início foi tudo lindo, eles foram receptivos comigo, mas depois de 2 meses as coisas começaram ficar chatinhas. Foi ai que decidimos nos mudar. Pagamos aluguel, mas nada melhor do que ter o nosso canto e nossa privacidade. As vezes vale mais a pena gastar com aluguel do que passar por algumas situações que podem ser evitadas. Se eu pudesse escolher não moraria com eles, mas cada familia é de um jeito, pode ser que seu sogro e a família seja uma graça. Em todo caso vale o diálogo entre vocês dois, pq ir nos fins de semana é uma coisa, mas morar lá todos os dias é bem diferente. Mas desejo boa sorte
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2019 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde maio eu moro na casa da minha sogra e meu noivo pelo mesmo motivo: a distância. Nem sempre é fácil a convivência, não vemos a hora de termos o nosso cantinho, mas como temos que ir organizando as coisas primeiro, a gente vai contornando essas situações mais complicadas para não ser tão pesado pra nós dois e pra minha sogra também. Nem sempre é fácil, mas não vou mentir que a recompensa de dormir agarradinha no meu noivo paga tudo!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso isso não daria certo! Mais depende muito da convivência entre você e seu sogro. Mais acho que de todo mundo é legal vocês terem a privacidade de vocês. Smiley smile

    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito de questão de convivência, eu não iria pois amo privacidade e quero as coisas do meu jeito. E tem pessoas que nossa muito difícil de lidar.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre ter as coisa do meu jeito eu já não tenho mesmo moro com minha avó e ela não deixa eu fazer as coisas como quero ...então nessa parte não mudaria tanto ...

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que vai de cada uma. Mas, eu não iria, adoro minha privacidade, ter minhas coisas do meu jeito.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vai muito das suas vontades. Eu não iria porque acho que isso acomoda mais ainda o homem depois na hora de ter seu proprio lar. O que mais tem no mundo é gente com problema no relacionamento porque mora com a familia junto. Maaaaaaaaaaaas, se você acha a familia dele de boa e quer muito, faça sua vontade.

    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente eu não iria... mas vai de você, das necessidades etc....

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é algo muito particular, mas eu não iria de jeito nenhum.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc não se incomoda, faça. Eu concordo com a Camila, se fosse comipra mim seria complicado, eu não aceitaria.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que eles não se leram ,pois a minha cunhada(noiva do meu cunhado ) esta morando la a uns 2 anos e ela nunca reclamou de nada ,a casa deles esta quase pronta logo eles se mudam ...será temporário o nosso tempo la ate conseguirmos construir a casa ....Seria mais fácil pra mim isso
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é muito particular, eu não iria , muita gente , falta de privacidade, sou bem chata, eu deixaria algumas roupas la para ficar o fds , e esperaria a casa ficar pronta
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não .... O lote fica a umas ruas a frente da rua da casa do meu sogro ,ele quem nos deu o lote
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O terreno, é onde noivinha? no lote do seu sogro ?


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faça o que se sente mais a vontade..

    Se eles não forem se meter no seu casamento ok..

    Mas se não realmente eu iria querer meu cantinho..


    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de acrescentar e não consigo editar ....É somente ate construirmos casa no terreno...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas