Votei em sim pq eu estaria desesperada! Mas fui madrinha da minhas bestie que decidiu se casar e preparados tudo em 4 meses e ficou tudo lindo exceto pela maquiagem dela que foi a que ela achou primeiro, sabe? Então creio que o seu dará certo também! 💖👏🏾👏🏾
Vocês são muito corajosos 🤣🤣 Falta 1 ano e 9 meses pro meu casamento e já tem bastante coisa pronta/encaminhada, gosto de fazer tudo com bastante calma. Mas 4 meses também dá, dependendo da proporção! Boa sorte
Tudo depende... Depende do tamanho do evento, do dinheiro em caixa disponível para isso. Acho que está atrasada, mas da pra fazer, só vai te demandar muito tempo.
Depende de como vai ser o seu casamento, se vai ter muita gente, se vai ser mais simples.. Entendeu? Eu votei em "sim", pq mesmo estando a 4 meses de dezembro, acho que está um pouquinho atrasada.
Sinceramente, depende do que você quer no casamento e o quanto você tem para investir. Já vi casamentos planejados em 3 meses e ficaram lindos. Felicidades!!
Irei casar em dezembro também e fechei o espaço. Buffet, fotógrafa e vídeo somente agora no fim de julho e começo de agosto. Foi tranquilo e visitei muitos lugares, mas acredito que o que facilitou foi por minha escolha ser casamento diurno (além de mais econômico e ter mais datas é meu sonho casar durante o dia 😊). Espero de alguma forma ter ajudado!!
Se você for bem organizada e já tiver na cabeça o tipo de casamento que você quer não. Eu iria casar em Maio e começamos a nos organizar em janeiro. Mas infelizmente tivemos que adiar para Outubro
Depende muito, a principal questão de se organizar com mais antecedência é financeira, pra dar tempo de você ir pagando os fornecedores. Se você tem dinheiro pra dar a vista dá tranquilo (não tão tranquilo porque é sempre correria), e a vista ainda tem possibilidade maior de desconto. Se organiza direitinho, faz um check list pra não esquecer nenhum detalhe e vai! Digo que dá porque meu casamento é em junho/2022 e comecei a organizar em junho desse ano e já tenho quase todos os fornecedores fechados, só falta detalhes, tipo convites, bebidas alcoólicas... Só falta pagar kkkkkk
É sim um tempo apertado, mas vai dar tudo certo, seu dia vai ser lindo, Deus vai abençoar. Sou o contrário de ti, vou casar só em 2023 mas já estou organizando kkkkk, e a ansiedade tá aqui também, então é normal ficar ansiosa. 🤗🥰
Financeiramente se não tiver uma reserva para isso sim, quanto aos preparativos da para correr ainda. Também caso em dezembro e estávamos quase adiando para o próximo ano, decidimos este mês realizar (então tá corrido rs’), boa sorte!
Eu não conseguiria preparar um casamento em tão pouco tempo por questões financeiras, pois deve-se pesquisar bastante. Mas... se tem condições fica mais fácil pois o fornecedor que você quiser, pode já fechar sem medo de pagar rs mas pra quem quer economizar não é uma boa ideia.
Por aqui decidimos em Junho/2021 e o casamento será em Janeiro/2022. O meu é um mini wedding para 60 pessoas, mas espaço, decoração e buffet fechamos tudo no mesmo local, deu uma aliviada, mas acho bastante coisa para se pensar. Organização e check list vão te ajudar!
Ficar ansiosa é normal. Ainda mais no meio dessa pandemia. Faz uma listinha de cada dia o que vc tem que ver. Quando não conseguir encaixa ela em outro dia. Isso ajuda um pouco a ansiedade...
Por ser um mini wedding vai ficar mais fácil, mas eu acho que vai ser bem corrido e uma loucura... mas talvez isso faça ser ainda mais especial. Minha amiga fez também com 4 meses e foi lindo o casamento!
Noiva VIP
Janeiro 2017
São Paulo
Clarice ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Vamos lá, Eu creio que não, meu casamento está praticamente todo organizado e faltam 16 meses e arrumei tudo em praticamente 2 meses. Acho que questão de organização conta muito e se tiver isso a seu favor, desfrute e usufrua e terá tudo que deseja e como deseja.
Votei em sim, mas creio que vai depender do seus planos X disponibilidade financeira.
Tipo, se já tem algum valor pra contratar a maioria dos fornecedores a vista, ou se pretende fazer algo mais simples.... Quando tempos um pouco de mais tempo, melhora a questão de diluir os gastos.
Outro problema é a disponibilidade de fornecedores devido ao curto prazo.. Reflita prós e contras, dependendo de como queiram o evento de vocês talvez compense adiar alguns meses.
O prazo está bem apertado, mas nada que um bom planejamento não lhe ajude.
Feche primeiro os contratos maiores: espaço, buffeet, foto/filmagem, decoração. Depois veja os médios: cabelo, maquiagem, traje da noiva, traje do noivo, bolo e doces finos. Por último, os detalhes: lembrancinhas, acessórios (brincos, colar, grinalda), itens que deseja incluir.
EU casei em 4 meses mas eu tava com os valores de tudo a vista. No total foi 65 mil a media do meu casamento, e eu casei numa quarta feira o que fez eu economizar horrores e fazer o casamento dos meus sonhos!
Faz tudo com calma e vai dar tudo certo. Na verdade, eu também pretendo fazer as coisas com poucos meses faltando. Acredito que pra mim, vai dar certo pois é algo mais reservado. Se você se planejar bem e se organizar, vai dar tudo certo. Qualquer coisa, estamos por aqui!!