Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia

Irei casar em dezembro e começamos organizar os detalhes agora. Estamos atrasados??

Flavia, dia 16 de Agosto de 2021 às 20:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 83

Qual a opinião do de vocês??
Qual a opinião do de vocês??

83 Respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa kk me caso em novembro e comecei ver as coisas com 4 meses e meio kk é meio corrido, mas fica tranquila que da tudo certo
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o tempo está muito apertado, vai ficar bem puxado pra fazer tudo , mas nada que se organizar tudo certinho vai dar tudo certo .
    • Responder
  • H
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em sim pq eu estaria desesperada! Mas fui madrinha da minhas bestie que decidiu se casar e preparados tudo em 4 meses e ficou tudo lindo exceto pela maquiagem dela que foi a que ela achou primeiro, sabe? Então creio que o seu dará certo também! 💖👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Ronaldo
    Noivo Novato Maio 2023 Rio de Janeiro
    Ronaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês são muito corajosos 🤣🤣 Falta 1 ano e 9 meses pro meu casamento e já tem bastante coisa pronta/encaminhada, gosto de fazer tudo com bastante calma. Mas 4 meses também dá, dependendo da proporção! Boa sorte Smiley ring

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em sim, pq são tantos detalhes que não sei se eu conseguiria... porém depende mais do tamanho do evento.

• Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da proporção da festa... Mas como sou ansiosa, eu estaria desesperada kkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende...
    Depende do tamanho do evento, do dinheiro em caixa disponível para isso.
    Acho que está atrasada, mas da pra fazer, só vai te demandar muito tempo.

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de como vai ser o seu casamento, se vai ter muita gente, se vai ser mais simples.. Entendeu? Eu votei em "sim", pq mesmo estando a 4 meses de dezembro, acho que está um pouquinho atrasada.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, depende do que você quer no casamento e o quanto você tem para investir. Já vi casamentos planejados em 3 meses e ficaram lindos. Felicidades!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar em dezembro também e fechei o espaço. Buffet, fotógrafa e vídeo somente agora no fim de julho e começo de agosto. Foi tranquilo e visitei muitos lugares, mas acredito que o que facilitou foi por minha escolha ser casamento diurno (além de mais econômico e ter mais datas é meu sonho casar durante o dia 😊). Espero de alguma forma ter ajudado!!
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for bem organizada e já tiver na cabeça o tipo de casamento que você quer não.
    Eu iria casar em Maio e começamos a nos organizar em janeiro.
    Mas infelizmente tivemos que adiar para Outubro
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, a principal questão de se organizar com mais antecedência é financeira, pra dar tempo de você ir pagando os fornecedores. Se você tem dinheiro pra dar a vista dá tranquilo (não tão tranquilo porque é sempre correria), e a vista ainda tem possibilidade maior de desconto. Se organiza direitinho, faz um check list pra não esquecer nenhum detalhe e vai!
    Digo que dá porque meu casamento é em junho/2022 e comecei a organizar em junho desse ano e já tenho quase todos os fornecedores fechados, só falta detalhes, tipo convites, bebidas alcoólicas... Só falta pagar kkkkkk
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sim um tempo apertado, mas vai dar tudo certo, seu dia vai ser lindo, Deus vai abençoar. Sou o contrário de ti, vou casar só em 2023 mas já estou organizando kkkkk, e a ansiedade tá aqui também, então é normal ficar ansiosa. 🤗🥰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sim rs, tem gente que consegue tranquilamente correr em 4 meses.

• Responder
  • Emellyn
    Noivo Ativo Dezembro 2021 Paraná
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente se não tiver uma reserva para isso sim, quanto aos preparativos da para correr ainda. Também caso em dezembro e estávamos quase adiando para o próximo ano, decidimos este mês realizar (então tá corrido rs’), boa sorte!
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo😅😅😅😅
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conseguiria preparar um casamento em tão pouco tempo por questões financeiras, pois deve-se pesquisar bastante. Mas... se tem condições fica mais fácil pois o fornecedor que você quiser, pode já fechar sem medo de pagar rs mas pra quem quer economizar não é uma boa ideia.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui decidimos em Junho/2021 e o casamento será em Janeiro/2022. O meu é um mini wedding para 60 pessoas, mas espaço, decoração e buffet fechamos tudo no mesmo local, deu uma aliviada, mas acho bastante coisa para se pensar. Organização e check list vão te ajudar!

Obs. E dinheiroooooo, casar é caro Brasilll

Bjo, boa sorte!

• Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei Sim baseando-se por mim!
    Financeiramente eu não conseguiria! Começamos com 2 anos de antecedência kkk

Mas se por vocês está ok, então é ok! =)

• Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficar ansiosa é normal. Ainda mais no meio dessa pandemia. Faz uma listinha de cada dia o que vc tem que ver. Quando não conseguir encaixa ela em outro dia. Isso ajuda um pouco a ansiedade...

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei seguir essa dica com certeza
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ler seu comentário acalmou minha alma, você não tem noção do quanto. Muitíssimo obrigada 😍😍😍
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito ansiosa 😅😅😅😚😚🥰
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por ser um mini wedding vai ficar mais fácil, mas eu acho que vai ser bem corrido e uma loucura... mas talvez isso faça ser ainda mais especial. Minha amiga fez também com 4 meses e foi lindo o casamento!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá,
    Eu creio que não, meu casamento está praticamente todo organizado e faltam 16 meses e arrumei tudo em praticamente 2 meses.
    Acho que questão de organização conta muito e se tiver isso a seu favor, desfrute e usufrua e terá tudo que deseja e como deseja.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não iria dar conta kk (comecei a organizar o meu em maio de 2019 para casar em 04/09, mas agora adiei para 08/01).

Por outro lado eu conheço uma moça que organizou tudo em três meses (foi uma correria, ela até vendeu o carro, mas deu certo)

• Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em sim, mas creio que vai depender do seus planos X disponibilidade financeira.

Tipo, se já tem algum valor pra contratar a maioria dos fornecedores a vista, ou se pretende fazer algo mais simples.... Quando tempos um pouco de mais tempo, melhora a questão de diluir os gastos.

Outro problema é a disponibilidade de fornecedores devido ao curto prazo.. Reflita prós e contras, dependendo de como queiram o evento de vocês talvez compense adiar alguns meses.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O prazo está bem apertado, mas nada que um bom planejamento não lhe ajude.

Feche primeiro os contratos maiores: espaço, buffeet, foto/filmagem, decoração. Depois veja os médios: cabelo, maquiagem, traje da noiva, traje do noivo, bolo e doces finos. Por último, os detalhes: lembrancinhas, acessórios (brincos, colar, grinalda), itens que deseja incluir.

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2025 Ceará
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU casei em 4 meses mas eu tava com os valores de tudo a vista. No total foi 65 mil a media do meu casamento, e eu casei numa quarta feira o que fez eu economizar horrores e fazer o casamento dos meus sonhos!

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz tudo com calma e vai dar tudo certo. Na verdade, eu também pretendo fazer as coisas com poucos meses faltando. Acredito que pra mim, vai dar certo pois é algo mais reservado. Se você se planejar bem e se organizar, vai dar tudo certo. Qualquer coisa, estamos por aqui!!
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.Estamos no mesmo barco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas