Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamella
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

Irei me casar na missa da igreja, e fazer uma cerimônia ao ar livre no dia da festa... Quando devo colocar as alianças?

Pamella, dia 17 de Setembro de 2024 às 11:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Então, o meu sonho e do meu noivo eramos nos casar ao ar livre, mas logo depois de contratar o local (sitio), descobrimos que o padre não realiza casamentos fora da igreja, então a solução que encontramos foi essa: nos casar na missa em um domingo comum, chamar só os intimos e no dia do casamento fazer uma cerimônia simbolica com um celebrante no sitio, ao ar livre, e a festa será no mesmo local.

Porém tenho uma dúvida... Quando devemos colocar as alianças? Na missa que iremos nos casar, ou na cerimônia no sitio? Eu acho que colocar a aliança nos dois momentos pode ser um exagero, mas não sei se ficaria bom entrar de noiva na cerimônia já com a aliança. O que vocês aconselham?

10 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 18 de Setembro de 2024 às 08:38
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento não ocorre durante a Missa, são cerimonias diferentes. E na cerimonia do matrimonio terá sim a troca das alianças. Vocês podem repetir depois.

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem problema fazer nos dois momentos, bom que vocês já vão renovando os votos rs
    Na igreja não tem opção mesmo, vai ter que trocar alianças, e como vai ter uma celebração no sítio, fica a critério de vocês. Acho que você pode pensar, depois do seu casamento na igreja, se vai fazer sentido pra vcs fazer uma nova troca de alianças no sítio, se fizer, se joga, caso não, o casamento é de vocês e pode e deve ser feito pra vcs serem mto felizes no dia. Não se importe com opiniões, pq isso sempre tem.

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar sua experiência, ajudou muito! Iremos fazer nos dois momentos! Smiley shame

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês ajudaram muito, to mais leve agora kkkk... Iremos fazer nos dois momentos, obrigada pela atenção!! Smiley shame

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por tirar a duvida!

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por compartilhar sua experência, eu estava muito confusa em relação a isso. Iremos seguir esse caminho!! Smiley shame

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra, eu particularmente colocaria nos dois momentos. Casei no civil em uma quinta e trocamos alianças no cartório. Logo depois da comemoração tiramos e guardamos e trocamos novamente no casamento religioso.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra casar na igreja não tem escolha, você vai ter que passar pelo processo das alianças. então você escolhe se faz esse momento no sítio também ou não faz lá, mas essa etapa na igreja é obrigatória. Eu faria nós dois momentos, sem problema
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente nas duas cerimônias vocês vão trocar alianças

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei no civil em 30/04/2022, e 6 messe despois casei seu casei na igreja num sábado, apenas eu meu noivo, 2 casais de padrinhos, e os pais no dia 29/10/2022. 6 meses depois foi minha festa num sitio com celebração. no dia 30/04/2023.

    eu comecei a usar a aliança desde o civil, o que fiz na igreja foi tirar, pedir para polir e pedi benção das alianças do padre antes da celebração, ai voltei a usar, quando fiz a celebração no sitio a mesma coisa, tirei a aliança levei para polir e colocamos na celebração novamente


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas