Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Irmã da noiva

Caroline, dia 26 de Maio de 2020 às 05:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Gente minha irmã quer me colocar pra sentar do lado no meu cunhado como se fosse padrinhos dele sabe. Estou mega chateada e incomodada. Estou louca de achar que ela não queria me convidar pra ser madrinha dela e sim convidaram como se fosse meu cunhado convidando meu esposo pra ser padrinho? Devo dizer algo a ela?

19 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de Maio de 2020 às 11:22
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, não vejo como foi algo intencional.
    Aqui temos 1 padrinho pra cada (mais amigo de um do que do outro) e o resto é amigo em comum, então mesclamos pra ficar 5 pra cada lado. Pode ter acontecido o mesmo com sua irmã.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes foi só uma questão de logística kkkk
    Digo porque meu noivo tinha mais padrinhos que eu, então para igualar escolhi um casal de padrinhos do lado dele para ficar do meu lado ... e eles aceitaram de boas, mesmo porque eu acredito que padrinhos são do casal, não só de um ou só de outro sabe ?!
    • Responder
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem nada haver, o importante é você participar desse momento dela. Não acho absurdo!

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se achar necessário converse com ela. Mas não acho que ela fez por mal, eu por exemplo mesclei tudo. Meu noivo escolheu alguns amigos e eu minhas primas, misturei tudo. Quando nos casamos somos uma família, então escolhemos os padrinhos em conjunto, nos dois queríamos que todos estivessem lá. Mas se vc quer sentar do lado da sua irmã, avisa ela, com certeza ela passa alguém para o outro lado.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol. Eu não acredito que sua irmã tenha feito por mal. Não sei como é o relacionamento de vocês, mas (não entenda mal) tbm não vejo a existência de uma "obrigação" de um convite só pelo laço familiar, sabe? Apesar de que não acho que esse seja o caso de vcs. Já que oq parece é que eles convidaram vc pq existe sim um laço importante entre vcs. Talvez a divisão de lados tenha sido por uma questão meramente didática. Inclusive, eu mal sabia que ainda tinha isso de dividir padrinhos nos bancos por "lado de quem convidou". Só percebi isso aqui no seu debate mesmo. De qualquer forma, nada que um bom diálogo não resolva. Às vezes a gente sofre muito por supor o que o outro pensa/sente ao invés de ir logo dialogar. Seja franca e com muito respeito diga que isso te deixou triste e esteja aberta p ouvir o lado dela. Pode ser que ela sequer imagine que isso te chateou. Espero que tudo se resolva 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , eu concordo com a opiniao da Carol , e melhor conversar com ela.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.... Se te incomoda fale....mas de verdade em uma família não existe essas coisas de lado....tanto que no meu casamento vou mesclar justamente para diferenciar!!! Talvez ela optou colocar alguém menos chegado do lado dela e vc do lado dele pois entende que vc sendo da família não acharia ruim!!! O que não aconteceu!!! Mas seja transparente, o diálogo é a melhor alternativa!!!
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi você é irmã da noiva, e o noivo da sua irmã convidou vocês para serem padrinhos e você ficou com a impressão que sua irmão não queria chamar vocês é isso ?
    Você está chateada pq vai sentar ao lado do noivo da sua irmã no dia do casamento, se for isso mesmo eu vou te dar a minha opinião.
    Não vejo motivos para chateaçoes, penso que indiferente do lado que vão sentar, os padrinhos são do casal e não somente do noivo ou da noiva, se ela não quisesse te chamar ela não chamaria e acabou. Minha amiga deixou a irmã dela do lado do noivo pela organização, por conseguir os números exatos em cada lado ( ela tinha 4 padrinhos e ele só tinha escolhido 2, então ela passou a irmã e o cunhado para o lado do noivo e ambos ficaram com 3 casal de padrinhos) Noiva tem tanta preocupação, Eu até acho válido você conversar se isso tiver te incomodando, mas acredito que seja coisa da sua cabeça!!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diga que você e nem seu noivo se sentem a vontade com essa situação, seja sincera com ela.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se isso te deixa chateada, conversa com ela!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não entendi direito a situação, mas com certeza se eu tivesse algo me incomodando em relação a minha irmã eu a chamaria para conversar e resolveríamos isso juntas. Acho que pela sua chateação, vcs devem ser próximas né? Então converse com ela! Nada que uma boa conversa não resolva! Boa sorte! 🌹
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao entendi muito bem, mas vamos lá, eu iria chamar minha irmã para ser uma das madrinhas e ela faria par com meu primo, pois o namorado dela nem fala com a gente direito, nao vem na nossa casa e é super nojentinho sabe? Mas ela me falou que não queria entrar sem ele, eu me coloquei no lugar dela e pensei, poxa eu tb nao iria gostar de entrar sem meu noivo, se fosse o caso. Então foi questão de conversar mesmo, e no fim tudo certo, ele não fala com a gente ainda mas o que importa é que ela nao vai se sentir triste ou algo assim.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline, tudo bem? O texto ficou um pouco confuso... Pelo que entendi você é irmã da noiva, certo? Ela te chamou pra ser madrinha mas sem o seu marido?
    Bom, seja como for, a situação é que você precisa conversar com ela sobre seu incômodo... Com certeza ela não fez por mal e em questão de lugares, deve apenas ter pensado numa forma mais harmoniza de deixar todo mundo perto do altar. Diálogo resolve qualquer assunto. Juntas vocês pensarão em uma solução!
    Boa sorte!
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, tudo bem?
    Por aqui não temos esse de "padrinho do meu lado é meu convidado a padrinho", escolhemos todos juntos e na hora de arrumar que cada um foi pra um lado. Se isso te incomoda, conversa com ela, ela mais do ninguém vai conseguir te explicar essa situação
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, eu acho que entendi a situação, no altar voce ficaria do lado dos padrinhos do noivo e nao da noiva certo?

    Bom nesse caso voce precisa analisar se isso é só uma adequação para igualar os lados ou se realmente voce será madrinha dele. Por exemplo, vamos supor que ao todo eles terão 10 casais de padrinhos mas sua irmã tenha 6 casais e ele apenas 4, nesse caso ela pode estar colocando um casal, no caso voce, para o "lado" dele para que no altar fique 5 casais de cada lado.


    A melhor opção é conversar com ela e dizer como se sente Smiley heart

    Boa sorte!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol
    N consegui entender bem
    Pode explicar ?!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, não deu pra entender bem a situação...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas não entendi direito a situação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas