Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio de Janeiro

Isenção para casamento no cartório

Paulinha, dia 10 de Novembro de 2023 às 10:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Bom dia, noivinhas 👰🏻❤️
Vim aqui deixar meu relato sobre a minha experiência no cartório e tentar ajudar vocês que também estão vendo isso.
Primeiro eu fui no CRAS que corresponde ao endereço do meu noivo, lá pegamos o nosso pedido de isenção. A partir disso entramos com o pedido de isenção no cartório, aí precisamos apresentar diversos documentos e alguns a mais do que o pessoal que paga. Porque precisamos comprovar renda, quanto entra na nossa conta bancária e nossas despesas. Ele ficou em análise, entrou em exigência pela falta de algumas documentações, entrou novamente em análise e foi aprovado e já marcamos a data. É um processo um pouquinho demorado, eu aconselho fazer com antecedência. No meu cartório para casamento civil, a isenção é valida por 90 dias, mas para casamento religioso com efeito de civil 60 dias. Qualquer dúvida estou aqui para tentar ajudar vocês!! ❤️

4 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 16 de Abril de 2024 às 10:36
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noiva, eles pediram extrato da conta? Por aqui somente eu trabalho de carteira assinada, contudo, tanto eu quanto meu esposo temos uma movimentação considerável na conta... Na minha igreja o casamento civil é 2,5k pensamos em fazer a parte do cartório com a isenção, dizendo que é religioso com efeito civil, e levar para a igreja só finalizar. O que acha?

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a questão do casamento religioso com efeito de civil você só consegue se sua igreja possuir um livro de registro autenticado e tal, que vai ter um vínculo com a parte burocrático do casamento. O valor no meu cartório era o dobro do casamento só no civil (pra quem não vai tentar isenção). E como eu vou casar no civil separado do religioso eles me deram as datas disponíveis e eu escolhi entra elas.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!!
    Obrigada por compartilhar essa informação com a gente. Como funciona esse casamento religioso com efeito de civil? E vocês puderam escolher a data que queriam se casar no Cartório?
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, otimo saber disso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas