Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Itens afetivos na decoração

Fernanda, dia 4 de Agosto de 2023 às 08:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Guardado

Hello noivinhas e noivinhos,


Quem aí está na fase dos 3-4 meses pré dia C deve estar decidindo a decoração assim como eu, quem está mais distante da data deve passar muito tempo pensando nisso e imaginando ou pesquisando, já quem está mais pertinho da data já deve saber como vai ser sua decor. Então me digam, vocês terão itens afetivos na decoração do seu casamento?

Como contei num post recente, meu casamento vai ser "dividido" em duas partes, sendo que elas serão parecidíssimas, por isso inclusive alguns itens de decoração iguais serão usados nas duas comemorações, e a melhor forma que achamos de fazer isso foi incrementar a decor com coisas que usamos para decorar nossa casa. Teremos alguns livros, quadros, porta-retratos e louça geracional nas nossas decorações (além dos itens das cerimônias de compromisso que faremos no elopement, mas isso é assunto para outro post).

Esses itens vão compor especialmente a mesa do bolo em ambos os casamentos, a mesa dos recados apenas na recepção, a mesa das lembrancinhas apenas na recepção também e um cantinho instagramável, que queremos fazer igualzinho em ambos os casamentos para ter fotos referencia no nosso album.

Vou deixar aqui algumas fotos que usei de inspiração:

LIVROS

Itens afetivos na decoração 1

Itens afetivos na decoração 2

Itens afetivos na decoração 3

Itens afetivos na decoração 4


PORTA RETRATOS

Itens afetivos na decoração 5

Itens afetivos na decoração 6

Itens afetivos na decoração 7


QUADROS/PINTURAS

Itens afetivos na decoração 8

Itens afetivos na decoração 9

Itens afetivos na decoração 10


Terei esses itens

34%

18 votos

Não terei esses itens

25%

13 votos

Nem tinha pensado nisso

34%

18 votos

Agora quero ter!

6%

3 votos

18 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Agosto de 2023 às 12:30
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!!! Se eu ou o noivo tivessemos coleção de algo em comum (fora os livros) iriamos super querer usar tambem, acho um charme
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana ne? E são porcelanas e cristais que ganhei da minha sogra, do meu lado da familia nem tinhamos essa condição/costume, ela vai ficar super feliz ao ver (ela ate ja brincou que vai deixar todos os itens da cristaleira dela pra mim em testamento, imagina)
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas ideias noivinha. Amei que vc tem louças geracionais, eu acho isso tão incrível.

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pensando em colocar alguns que lembrem a nossa família
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual Fê, queria ter visto esse post antes de casar, realmente nunca tinha pensado nisso, itens afetivos trazem um significado a mais pra decoração, única coisa que usei foi nossas fotos do pré wedding! Ansiosa pra ver como vai ficar sua decoração ❤️🌟
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Paraná
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar minha coleção de câmeras e livros antigos, além de umas fotinhas Instax. 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Nunca tinha pensado nesse sentido da frase “bem-casados”, foi uma otima sacada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Só faça Di, depois vamos olhar para as fotos e ver os itens em casa e com certeza vamos ficar imensamente felizes
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem to! Demaisssss. Eu dei um pouquinho de risada dos divorciados haha porque a ideia seria muito muito boa e fofa para homenagear sua familia, mas com certeza a familia do noivo ia sentir uma pontadinha de desconforto
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro essa ideia Re, principalmente se for nas cadeiras na cerimonia, como se o lugar estivesse reservado para aquela pessoa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As fotos trazem muito da personalidade e historia do casal ne? Por aqui temos os livros como parte favorita da decor porque sinto que tambem conta nossa historia e personalidade, nos 3 anos que estamos juntos compramos cerca de 100 livros ja 😳
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porta retratos arrasam! O noivo por aqui odeia fotos, mas vamos usar as molduras com mensagens e etc pra compor igual na foto que coloquei exemplo da mesa de recados. Se ele deixasse colocar fotos dele acho que eu faria um varal de fotos nossas em ordem cronologica, acho lindo
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Itens afetivos na decoração 11

    eu tive.... fiz uma homenagem aos pais, avós e uma casal de primos que fui daminha. Homenagem ao nossos bem casados, com fotos deles... ficou lindo!!!
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, Fe
    Você arrasa. Que post incrível!
    Já estou louco para usar isso no meu Dia C também.

    Vc vai importar?

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! To animada para o seu casamento, Fer! Vai ser incrível!

    Por aqui de item afetivo serão os marcadores das mesas que estarão relacionados à países/cidades que já fomos e provavelmente com alguma foto tirada por nós.

    Queria muito fazer um cantinho com "os bem casados" com as fotos dos meus avós e meus pais em seus respectivos casamentos, porém, a família do noivo é TODA divorciada, KKKKKKKKKcrying então não dá para fazer se não ficaria chato.

    Vou entrar com a foto dos meus avós que já não estão mais aqui neste plano junto ao meu buque.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos colocar porta retrato com as fotos dos nosso avós que já partiram! Smiley heart

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza penso em ter fotos, mas de resto não pensei ainda não kkk Boas ideias Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou longe dessa fase, mas já tenho alguns porta retratos nossos que com certeza vou querer colocar na decoração 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas