Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2017 Distrito Federal

Itens dispensáveis do casamento

Lorena, dia 18 de Maio de 2017 às 00:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Queridas, boa noite!

Gostaria de saber, na opinião das noivas que já casaram, quais são os itens dispensáveis para organização do casamento. Com tantas demandas, fica a impressão de que tudo é fundamental e gostaria de saber o que realmente pode sair de cena sem prejuízo.

Abraços!

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de Maio de 2017 às 09:44
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dispensáveis, como já falaram:

Kit toalete, chinelos, lágrimas de alegria, decoração super luxo que gastam horrores, passarela espelhada, um monte de buquê diferentes, carro da noiva, robê para madrinhas.

Enfim, muita coisa que é modinha e então tem um custo muito alto.

Particularmente, eu acho o convite dos padrinhos um saco kk mas não dá para dispensar pq está tão na moda que fica até feio se vc não fizer.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim muitas coisas que eu vejo são indispensáveis, quando se tem bastante dinheiro para investir no casamento os noivos podem investir nesses detalhes então não tem problema, mas vejo muita gente com um budget super pequeno ou apertado querendo fazer tudo por que está na moda e acham que são itens obrigatórios e na verdade no final nem fazem diferença. Acho importante investir mais em coisas realmente que as pessoas e noivos sempre acabam lembrando em um casamento caso não fique bom, por exemplo, eu nunca esqueço da minha amiga que teve um ataque de choro porque ela não gostou da maquiagem e não deu tempo de trocar (e ficou ruim mesmo).

Eu acho que coisas indispensáveis são:

Uma boa maquiagem feita com produtos de qualidade e por um profissional competente.

Boa comida e bebida em quantidade suficiente para que todos os convidados comam e bebam a vontade pois com certeza as pessoas nunca vão esquecer de um casamento onde passaram fome, já aconteceu de eu ir em um assim...

Aniamaçao: ou um bom DJ/banda que faça um trabalho adequado ao estilo do casal e convidados, se não tiver com certeza as pessoas se entediam e a festa acaba logo, se tive caso façam um trabalho que não tem nada a ver com os noivos pode ser uma catástrofe, por exemplo eu fui uma vez em um casamento onde a noiva era evangélica e o de colocou aquela música do créu no último volume.

Um espaço legal onde tenha lugar para todos os convidados ficarem sentados (acho muito sem noção ter mais convidados do que cadeiras, tem gente que faz isso)

Foto/vídeo feito por um bom profissional, sinceramente no Brasil tem muita gente que trabalha nessa área fazem um trabalho péssimo, parece que pararam nos anos 90!

Decoração, mesmo que seja simples dá para fazer coisas muito legal, acho que é um item que é importante investir.

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pararmos para pensar tem muita coisa desnecessária como kits, lágrimas, chinelos, quadro de assinatura, carro da noiva caro, buquês de tudo quanto é forma (Príncipe, pimenta, Santo Antonio), lembranças que a maioria joga fora. Agora o que eu acho importante: foto, música, cabelo e maquiagem (não o mais caro mas um salão bom), decoração simples e se for ter festa uma boa comida em um lugar bonito Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Kenia e Beth. Existem muitas 'modinhas' as quais não vou ter, como por exemplo o kit toalete, lágrimas da alegria, em fim, essas coisinhas que não farão diferença no grande dia.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem muitas coisas que são modinhas, que não será pra nada além de gastar dinheiro, como kit toalete, lágrimas de alegria, dois tipos de lembranças, 10 doces por pessoa, carro na noiva carerrimo, dia da noiva que se vc for pra um spa completo em outro dia seria muito mais barato, dois buquês, filmagem que eu não me imagino vendo a filmagem do meu casamento, convites para damas e pagesn pra que isso, eles nem sabem bem o que está acontecendo. Convites e lembranças personalizada pra padrinhos que não minha opinião basta um ou outro. Dois vestidos, gente já paga muito caro por um e stido d enoiva para trocar depois por um vestido curto onde vc vai ficar mais simples que suas madrinhas.. Pagar roupas de daninhas, enfim é o que estou lembrando agora.rsrs mais eu mesma terei algumas coisas desnecessários como dois buquês, coisas que não abro mão, uma excelente maquiadora, a melhor fotógrafa da região,a decoração será simples mais investi muito em iluminação..😘😘
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, todo dia inventam uma modinha nova. Pense no casamento dos seus pais... O que faziam naquela época? Naquela época não existia kit toalete, lágrimas de alegria, convite diferenciado para padrinhos, aluguel de carro pra noiva (eles usavam o que tinham ou de um conhecido)... Enfim, são muitas coisas. Tudo isso deixa o casamento mais bonito (pelo menos as fotos), mas não são essenciais.

É tudo muito pessoal. Por exemplo, hoje eu faço questão de exatamente tudo que vou ter, mas também não quis ter um monte de coisas que estão na moda, como lágrimas de alegria e madrinhas personalizadas. Mas se eu tivesse que recomeçar do zero e fazer um casamento simples, ainda não abriria mão de:

-Um espaço bonito

-Uma boa decoração (mesmo que simples)

-Um bom buffet com bebidas

-Foto

-Filmagem (acho essencial e nunca ficaria sem)

-Um bom DJ

-Uma boa maquiadora

-Som (e iluminação, se fosse noturno)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas