Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabíolla
Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais

Itens em baixa em casamentos

Fabíolla, dia 21 de Agosto de 2017 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Pesquisando um pouco sobre esse imenso mundo dos casamentos me deparei com uma matéria falando sobre itens que estão em baixa nos casamentos.

Segue lista:

1) - Levar presentes na festa: Gente eu acho o ó... concordo plenamente, levar presente na festa é horrível, a gente fica sem saber onde colocar e fora o risco de sumir.

2) - Informar lista de presentes no convite: Muita gente ainda usa e acho válido. Porém resolvi não usar, cidade pequena as pessoas não aceitam bem.

3) - Colocar só presentes caros na lista de casamento: Acho totalmente sem noção, visto que no meu caso tenho convidados de todos os níveis sociais.

4) - Exageros de qualquer natureza no casamento: Não terei exageros no meu casamento.

5) - A noiva atrasar: Esse risco meus convidados não correriam nem se ainda se "usasse" atrasar... corro o risco da minha sogra atrasar.

6) - Passar a gravata de mesa em mesa: Muita gente ainda usa, eu não vou usar porque eu e meu noivo não temos coragem.

7) - Adereços de pista de gosto duvidoso: Ahh gente discordo... eu ainda gosto desses adereços.

8) - Lembrancinha de casamento de gaveta: Nunca quis nem dar lembrancinha, acho um gasto desnecessário e a maioria das pessoas jogam fora.

9) - Fogos indoor no casamento: Foguetes eu detesto e acho um desperdício.

10) - Noiva de luvas: Concordo plenamente.

11)- Maquiagem e penteado da noiva pesado demais: Concordo.

12) - Terno do noivo fora de moda: Gosto do tradicional e meu noivo também.

13) - Bolo maior que os noivos: Também não gosto e acho exagerado.

14) - Casamento ostentação: Nos dias hoje dificilmente eu conseguiria fazer.

15) - Fila pra tudo: No meu casamento acredito que a única fila que terá será a do jantar.

16) - Noivos passarem de mesa em mesa em casamentos grandes: Ainda bem que está em baixa, eu detesto essa parte e meu noivo também. Esse papel será bem cumprido pelos meus pais.

17) - Fazer os convidados esperarem após a cerimônia: Acho ridículo, quero que a porta da recepção seja liberada, para quando nós chegarmos ao salão as pessoas já estejam instaladas.

18) - Menu sem opções vegetarianas: Confesso que não pensei nisso, mas também conheço bem meus convidados e não tem nenhum vegetariano.

19) - Não servir comida para os profissionais: Já acertei isso com o buffet para que seja servido um lanche para os que estarão trabalhando.

20) - Plaquinhas e topo de bolo machistas: Eu gosto das plaquinhas, mas se for machista não. E topos de bolos também mudei minha opinião a respeito, hoje prefiro apenas as iniciais dos nomes.

Matéria completa: https://mariee.com.br/blog/22-itens-que-estao-em-baixa-nos-casamentos-e-que-voce-deveria-repensar

22 Respostas

Última atividade por Helena, dia 21 de Agosto de 2017 às 18:32
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui apegada em moda , ou coisas que estão em alta sempre fui por gosto rs mas desses nenhum terá no meu casamento meu bolo será tamanho medio

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas informações!Concordo e tem detalhes realmente desnecessários!
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com sua lista. Dos itens em baixa o único que vai ter no meu casamento é topo de bolo com noivos. Mas ele é bem fofinho. Quando chegar eu posto pra ver o que vocês acham. Smiley love

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudo nessa lista, meu casamento não terá nada, menos os acessórios da pista que eu comprei algumas coisinhas, mas nada de mal gosto.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas se tem vários assim, a fila vai bem mais rápida e não fica cansativo para os convidados. Até hoje só fui a um casamento em que os garçons serviam tudo a mesa, inclusive o jantar, e eu achei tudo tão maravilhoso rsrsr foi muito bom! Mas quando tem vários garçons pra ajude a servir o self Service, também fica muito bom!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muito com essa lista. Acho que dessa lista eu só farei a gravata mesmo porque os padrinhos do meu noivo irão fazer e também colocarei lista de presentes no convite, acho mais prático.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguindo a linha da Larissa.. Minhas opiniões!

1) - Levar presentes na festa: Super em baixa mesmo, eu não ia achar nada legal se acontecesse.

2) - Informar lista de presentes no convite: Eu vou fazer, acho que meus convidados não se importariam.

3) - Colocar só presentes caros na lista de casamento: Nada a ver mesmo, vou colocar opções mais baratas também.

4) - Exageros de qualquer natureza no casamento: Acho que não terei nenhum exagero.

5) - A noiva atrasar: Não sou nada pontual (defeito horrível), mas vou fazer de tudo para não me atrasar e concordo que isso não existe mais.

6) - Passar a gravata de mesa em mesa: Acho legal fazer, os convidados já estão meio que esperando por isso.

7) - Adereços de pista de gosto duvidoso: Farei com certeza kkkk.

8) - Lembrancinha de casamento de gaveta: Acho que de todos é o que eu mais concordo, sempre pensei em optar por lembrancinhas comestíveis, que acho que sempre são uma boa e super úteis kkkk.

9) - Fogos indoor no casamento: Não acho brega, mas acho que não faria.

10) - Noiva de luvas: Ai eu já acho brega kkk.

11)- Maquiagem e penteado da noiva pesado demais: Concordo também.

12) - Terno do noivo fora de moda: Gosto do tradicional, mas com uma cor que de preferencia para fugir da cor preta.

13) - Bolo maior que os noivos: Acho indiferente.

14) - Casamento ostentação: Se eu tivesse dinheiro faria sim kkk.

15) - Fila pra tudo: Só para o jantar.

16) - Noivos passarem de mesa em mesa em casamentos grandes: Não quero passar não, tanto dinheiro para perder a festa toda tirando foto. Vou tirar só com as avós e uma tia que são mais senhorinhas e não ficam andando e dançando pelo buffet.

17) - Fazer os convidados esperarem após a cerimônia: Está em baixa mesmo, quero que os garçons comecem a servir o quanto antes.

18) - Menu sem opções vegetarianas: Terei opções.

19) - Não servir comida para os profissionais: Terão as mesmas refeições dos meus convidados.

20) - Plaquinhas e topo de bolo machistas: Acho que das plaquinhas eu não gosto muito, já o topo de bolo depende muito da proposta, mas ambos são desnecessários.

• Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contratei buffet com 10 garçons, justamente por isso. Os doces servirei nas mesas... mas a fila do jantar é difícil tirar.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca gostei de plaquinha machistas... E filas também são tensas... Fui a um casamento que a fila para o jantr estava tão grande que eu preferi nem comer, e depois ainda teve a dos doces... Acho válido ter garçons pra servir as pessoas
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas informações. Eu já estava pensando em não fazer lembrancinhas
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Lívia.

• Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falei que vou evitar saber das coisas deles... e pedir apenas que não se atrase.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da lista eu terei:

1) - Levar presentes na festa: algumas pessoas vão levar, tenho conhecidas idosinhas que fazem questão e receberei com maior amor do mundo ♥.

2) - Informar lista de presentes no convite: informei no site, apenas.

6) - Passar a gravata de mesa em mesa: sim, faremos! Nossos amigos, familiares todos fazem e adoram participar.

7) - Adereços de pista de gosto duvidoso: adorooo hahahaha

9) - Fogos indoor no casamento: terei! ganhei do salão hahaha

• Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk sério?

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha marcou o salão 4 horas da tarde, junto com a outra nora, também achou caro o meu, marcou num salão que nunca foi. Meu casamento é as 8 e elas ainda irão fazer unha no dia... não prevejo bom resultado disso.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas opiniões!

1) - Levar presentes na festa: verdade, ngm merece kkkk

2) - Informar lista de presentes no convite: Eu gosto, facilita a vida sim kk colocarei.

3) - Colocar só presentes caros na lista de casamento: Sem noção né, tem que ter para todos os bolsos.

4) - Exageros de qualquer natureza no casamento: Não terei nd exagerado.

5) - A noiva atrasar: Não quero atrasar! Problema é que ultimamente quem atrasa são os convidados mesmo.

6) - Passar a gravata de mesa em mesa: Não me importo, fica a critério do meu noivo.

7) - Adereços de pista de gosto duvidoso: kkkk não ligoo, acho engraçado mas não terei.

8) - Lembrancinha de casamento de gaveta: Nunca quis dar nada inútil, até as coisas "uteis" as pessoas não usam. Ganhei um vidro lindo de sabonete liquido no ultimo casamento q fui e tenho dó de usar kkkk.

9) - Fogos indoor no casamento: Brega.

10) - Noiva de luvas: É ultrapassado.

11)- Maquiagem e penteado da noiva pesado demais: Concordo.

12) - Terno do noivo fora de moda: Gosto do tradicional e sem aquela gravata típica de noivo.

13) - Bolo maior que os noivos: Também não gosto.

14) - Casamento ostentação: Nem se eu quisesse kk

15) - Fila pra tudo: Acho que pro jantar fica difícil não ter kk

16) - Noivos passarem de mesa em mesa em casamentos grandes: Não passarei.

17) - Fazer os convidados esperarem após a cerimônia: Nada a ver! Quero todo mundo no salão bem acomodado o mais rápido possível.

18) - Menu sem opções vegetarianas: Pensei muito nisso mas não terei opções. Mas acredito que terei 2 convidados vegetarianos.

19) - Não servir comida para os profissionais: Já está certo e eles irão jantar o mesmo que os convidados. Nada mais justo.

20) - Plaquinhas e topo de bolo machistas: Não gosto de plaquinha e ultimamente nem de topo de bolo. Penso em optar pelas florzinhas de açúcar mesmo.

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Plaquinhas e topo de bolo machistas, acho totalmente desnecessário rs

A luva na noiva é muuuito ultrapassado cara kkk

Terno do noivo TEM que ser tradicional.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou salvar isso tudo kk super identifico.

• Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem razão, acho que a tradição varia. Aqui tem gente que nem leva dinheiro para esse tipo de festa.

• Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha fez o contrário, escolheu vermelho justamente a cor que eu não queria para as mães dos noivos. Também pensei na ideia dela arrumar comigo mais achou caro e ainda tem mais... mora em outra cidade e estou batendo neste tecla que já estou ficando até chata.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faremos a gravata pois já é tradição e quem faz nem são os noivos e sim os padrinhos (isso varia muito de região e perfil de convidados) aqui quando vamos a um casamento já levamos o dinheiro e muitas vezes nem compramos presente pra dá uma boa quantia e assim os noivos compram o que precisarem) do resto não faremos nadinha

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me identifiquei com essa parte "corro o risco da minha sogra atrasar." Chamei a doida pra se arrumar comigo e ela recusou, dei graças a Deus, mas fico com medo dela atrasar de propósito (já escolheu um vestido super claro, que parece branco nas fotos).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas