Pesquisando um pouco sobre esse imenso mundo dos casamentos me deparei com uma matéria falando sobre itens que estão em baixa nos casamentos.
Segue lista:
1) - Levar presentes na festa: Gente eu acho o ó... concordo plenamente, levar presente na festa é horrível, a gente fica sem saber onde colocar e fora o risco de sumir.
2) - Informar lista de presentes no convite: Muita gente ainda usa e acho válido. Porém resolvi não usar, cidade pequena as pessoas não aceitam bem.
3) - Colocar só presentes caros na lista de casamento: Acho totalmente sem noção, visto que no meu caso tenho convidados de todos os níveis sociais.
4) - Exageros de qualquer natureza no casamento: Não terei exageros no meu casamento.
5) - A noiva atrasar: Esse risco meus convidados não correriam nem se ainda se "usasse" atrasar... corro o risco da minha sogra atrasar.
6) - Passar a gravata de mesa em mesa: Muita gente ainda usa, eu não vou usar porque eu e meu noivo não temos coragem.
7) - Adereços de pista de gosto duvidoso: Ahh gente discordo... eu ainda gosto desses adereços.
8) - Lembrancinha de casamento de gaveta: Nunca quis nem dar lembrancinha, acho um gasto desnecessário e a maioria das pessoas jogam fora.
9) - Fogos indoor no casamento: Foguetes eu detesto e acho um desperdício.
10) - Noiva de luvas: Concordo plenamente.
11)- Maquiagem e penteado da noiva pesado demais: Concordo.
12) - Terno do noivo fora de moda: Gosto do tradicional e meu noivo também.
13) - Bolo maior que os noivos: Também não gosto e acho exagerado.
14) - Casamento ostentação: Nos dias hoje dificilmente eu conseguiria fazer.
15) - Fila pra tudo: No meu casamento acredito que a única fila que terá será a do jantar.
16) - Noivos passarem de mesa em mesa em casamentos grandes: Ainda bem que está em baixa, eu detesto essa parte e meu noivo também. Esse papel será bem cumprido pelos meus pais.
17) - Fazer os convidados esperarem após a cerimônia: Acho ridículo, quero que a porta da recepção seja liberada, para quando nós chegarmos ao salão as pessoas já estejam instaladas.
18) - Menu sem opções vegetarianas: Confesso que não pensei nisso, mas também conheço bem meus convidados e não tem nenhum vegetariano.
19) - Não servir comida para os profissionais: Já acertei isso com o buffet para que seja servido um lanche para os que estarão trabalhando.
20) - Plaquinhas e topo de bolo machistas: Eu gosto das plaquinhas, mas se for machista não. E topos de bolos também mudei minha opinião a respeito, hoje prefiro apenas as iniciais dos nomes.
Matéria completa: https://mariee.com.br/blog/22-itens-que-estao-em-baixa-nos-casamentos-e-que-voce-deveria-repensar