Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Itens favoritos da organização do casamento: seu top 5!

Gabriela, dia 20 de Maio de 2023 às 11:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Olá, organizadores de casamento! 😊 Como anda essa correria? Hoje queremos saber qual está sendo sua parte FAVORITA na organização do Dia C. Na nossa enquete, temos diversas opções, mas queremos que você monte seu top 5 e, claro, deixe a dica mais importante que poderia dar para quem chegou aqui...

Olá, organizadores de casamento! 😊

Como anda essa correria?

Hoje queremos saber qual está sendo sua parte FAVORITA na organização do Dia C.

Na nossa enquete, temos diversas opções, mas queremos que você monte seu top 5 e, claro, deixe a dica mais importante que poderia dar para quem chegou aqui agora e não sabe como começar a planejar tudo!

Contamos com você!

cfb_2008321.jpg

E para te ajudar a se organizar, segue por aqui 👉 Responda 3 perguntas e leve um kit organização! ✅

44 Respostas

• Elizamara
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Elizamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To amando o processo da organização. Cada detalhe definido, cada serviço fechado, cada encomenda que chega...to me divertindo com o processoSmiley heart
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que apesar do estresse kkkkk
    Ainda não tenho acessoria e então estou indo atrás de todos fornecedores possíveis, é bom pq tenho realmente entrado nesse mundo de noivas onde achei que eu nunca fosse vivenciar.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou designer, entao com ctz meu favorito é montar os convites rsrs
    Mas meu top 5 é:
    1- montar os convites2- planejar a decoraçao3- planejar o orçamento4- planejar lua de mel5- buscar vestido e traje
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei o site
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se tem algo que eu amo na minha vida eh fazer planilhas no excel hahaha montar o orçamento tem sido super divertido pra mim Smiley heart

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dye ganhou meu coração ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil definir um top 5! Não faz muito tempo que comecei a preparar, mas até agora:
    Definir a data, degustação de buffet, fazer a lista de convidados, fazer a lista dos padrinhos e ver vestidos
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus preferidos é: escolher a decoração, buscar os fornecedores, escolher os padrinhos, organizar a lua de mel, buscar e provar o vestido e as roupas que envolvem 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus favoritos são: planejar papelaria, definir conceito/estilo e identidade visual, mapear e planejar decoração, fazer projetos DIY e escolha dos traje dos noivos, nessa ordem foram os itens que me deram ou estão dando mais prazer
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quem está organizando totalmente sozinha, assim como eu o que fez a diferença (meu top 5):

1) Montar o orçamento - na minha experiência esse é um ponto central, a organização vai desde fixar um orçamento (sabendo que pode haver variações, mas sempre contratando aquilo que está dentro das possibilidades financeiras); ter paciência para orçar com diversos fornecedores e fazer a comparação de preços e planilhar/escrever os gastos que estão sendo realizados (isso faz com que você tenha uma visão geral e veja o que pode ou não ser contratado, onde economizar etc).

2) Fazer a lista de convidados - um dos pontos que dão mais difíceis kkk mas sempre lembrar que casamento é muito caro para chamar só por educação. Ter uma boa confirmação de presença também é essencial e lembrar que pode ter sempre uma taxa de quebra (aqui consideramos 10%).
    3) Escolher os padrinhos - pensar muito bem em quem vocês desejam como padrinhos para não ter nenhum arrependimento lá na frente, além de convidá-los com certa antecedência para que eles tenham como se organizar! Antes de entregar o convite oficial vale fazer a pergunta informalmente para saber se a pessoa aceitaria ser madrinha/padrinho (assim você consegue fazer os convites certinho).
    4) Buscar igreja/cartório - para quem quer casar no cartório é válido verificar as documentações necessárias, saber o valor atual e lembrar dos prazos que o cartório indica para marcar o casamento. Majoritariamente vão pedir uma certidão de casamento atualizada (válida por 90 dias), se você pedir a certidão atualizada no cartório em que nasceu o valor é mais em conta!
    5) Não ficar contando detalhes do seu casamento - isso vai evitar falas indesejadas ou sem noção, além de garantir menos estresse. Falar menos dos detalhes garante que seu casamento será do seu jeito e do seu parceiro, muitas opiniões podem deixar vocês confusos ou até mesmo chateados.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo buscar fornecedores, fazer degustação e ir em feiras 💙
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza meu top 5 é:
    1º DIY de itens: estou amando fazer a papelaria, sempre quis fazer e agora estou realizando!
    2º Buscar fornecedores: por mais que eu tenha a assessora, eu gosto de ir atrás também rs 3º Fazer degustação: Nada melhor que degustar buffet e docinhos 😂4º Busca do vestido de noiva: Foi um momento muito especial pra mim, sempre foi meu sonho casar! 5º Montar a lista de convidados: por mais que as vezes tenha um estresse, foi muito legal montar a lista e pensar em todas as pessoas especiais presentes lá no dia curtindo o momento com a gente. Acho que é isso, mas estou gostando de tudo! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas