Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Susan
Noiva Novata Janeiro 2024 Paraná

Já casei e não ganhei presentes 😞

Susan, dia 15 de Janeiro de 2024 às 18:36 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8
Oi, pessoal! Me casei no último sábado, dia 13 e não consigo parar de pensar no fato de que não ganhei NENHUM presente da minha lista, nem antes e nem depois do casamento. Fico pensando se fiz algo errado ou por qual motivo isso aconteceu. Já ocorreu isso aqui com alguém? Pra não ser injusta, eu tinha apenas 50 convidados, ganhei um pix de um convidado, dinheiro de uma tia e os padrinhos pagaram a taxa do cartório, mas eu tô muito frustrada com os convidados que não deram nada. Tinha coisa de 50 reais na lista. 😭

Alguém pode me ajudar a pensar o que posso ter feito de errado? Eu tô muito chateada com isso. Não pelo presente mas pq parece q as pessoas não valorizaram o meu casamento.

8 Respostas

Última atividade por ALANA, dia 2 de Abril de 2024 às 12:41
  • ALANA
    Noiva Novata Março 2024 Rio Grande do Sul
    ALANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha festa de 115 convidados, 35 não deram nada. Inclusive parentes super próximos.
    Entendo que ninguém tem a obrigação de dar presentes, mas é muita falta de consideração ir em uma festa, comer e beber de graça e não dar um simples mimo.
    E conversando com outras pessoas, vi que isso é bem comum. O bom é que serve de filtro pra muita coisa.

    • Responder
  • ALANA
    Noiva Novata Março 2024 Rio Grande do Sul
    ALANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha festa de 115 convidados, 35 não deram nada. Inclusive parentes super próximos.
    Entendo que ninguém tem a obrigação de dar presentes, mas é muita falta de consideração ir em uma festa, comer e beber de graça e não dar um simples mimo.
    E conversando com outras pessoas, vi que isso é bem comum. O bom é que serve de filtro pra saber quem a gente quer perto ou longe nas nossas vidas.

    • Responder
  • Susan
    Noiva Novata Janeiro 2024 Paraná
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos comentários, pessoal, mas bom aqui atualizar que acabei ganhando presentes de 3 convidados essa semana, então já saiu a sensação de mal estar de não ter ganho nada kkkk acho que realmente a época do ano fez diferença mesmo, paciência. Quando for renovar os votos, vou avisar todo mundo e mandar a lista de presentes com bastante antecedência hahahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sinto muito pelo ocorrido mais não fique assim infelizmente nem todos dão o devido valor nessas coisas, mais tenho certeza que o presente maior deus te deu que é realizar seu sonho com seu grande amor e pode ter certeza que vão ser muito felizes pense nisso

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Su! Sinto muito por isso!
    É realmente frustrante, principalmente se a gente tem contato com alguém cuja experiência foi o contrário, mas algumas coisas explicam: dezembro e janeiro são meses super difíceis, tanto pra aniversário quanto pra casamento. Em dezembro estão se preparando pro natal e ano novo, em janeiro estão se recuperando e programando pro carnaval. Infelizmente é assim, e sempre que tenho o oportunidade de alertar alguém sobre eventos de grande porte, dou essa opinião: evitem os dois meses...

    Outras coisas também podem explicar, como aumento significativo do custo de vida nos ultimos meses, e também o numero de convidados que foi bem reduzido.

    Fui a um casamento 15 dias antes do meu, festa pra 300 convidados, e a noiva me disse que ganhou um bom valor, mas nem 1/3 da festa presenteou. No meu caso também ganhei muita coisa, e valores altos, mas de poucos convidados... Paciência...

    São fatores que explicam, mas não justificam.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito que tenha passado por isso...

    Por mais que a gente convide esperando o retorno, ele pode não vir.

    Por isso que cada vez mais as pessoas tem mudando as cerimônias para algo mais intimista.

    Eu ainda vou apostar em algo grande, mas não estou criando expectativas porque sei que pode dar ruim

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Susan, sinto muito pelo que aconteceu! Eu certamente ficaria muito triste também, mas como a Helena disse aqui, não se culpe e não se martirize por isso, pois é uma coisa que não dependia de você e hoje você não consegue mudar. De fato, as pessoas estão presenteando cada vez menos, vejo muitos relatos de noivas que receberam pouquíssimos presentes
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Susan, que situação chata, eu também ficaria chateada se acontesse comigo. Eu acredito que seja por causa do número de convidados mesmo, uma vez me disseram que a maioria dos convidados não dão mesmo, aí quanto menos convidado menos chance de ganhar presente, não sei se é isso mesmo. Mas não fiquei se culpando, não é algo sobre o seu controle, tenho certeza que voce pensou em cada detalhe do seu casamento com carinho, se não te deram ou é porque não tinham nada para dar mesmo, ou por que não pensaram nisso. Eu particularmente acho algo muito cultural e demostra carinho e consideração levar presentes, mas hoje em dia está cada vez mais comum acharem algo trivial.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas