Oláá, pessoal! 🤗 Seguimos para mais uma pergunta do nosso jogo! Já decidiu se fará apenas uma cerimônia religiosa ou apenas a civil? VOTE e comente se realizará ambas!
Civil! Vamos nos casar no civil e depois minha prima vai nos casar na cerimônia com convidados. Ela vai falar um pouco de Deus e tudo o mais, mas nao será uma cerimônia na igreja
Em duvida ainda, sou católica e meu noivo não, para casarmos perante Deus ele precisa ter o batizado, comunhão e crisma... Sinto a pressão dos parentes para que ele faça catequese e se "torne" católico.. Mas não quero um casamento religioso como os tradicionais. Já tenho em mente o lugar e o celebrante, e como podemos "personalizar" a celebração, óbvio que queremos um momento de reflexão, Deus... Mas nada puxado á uma religião em especifico... Participamos das missas mas quero que ele faça a catequese se sentir no coração, não quero que ele se sinta forçado...
Ainda em duvida mas quase certo que será uma celebração no civil, mais para frente podemos pensar no religioso, ou caso ate o casamento ele queira fazer catequese... podemos pensar no religioso com efeito civil... Ainda bem em dúvida....
Mas me sinto um pouco mal por fugir da tradição, a família toda colocando expectativa, estou decidida no que quero, mas ainda me sinto mal em relação a família e expectativas, quando se fala sobre sinto olhares ou um clima... sei lá... um pequeno desabafo ...