Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Já identificou alguma mania 'estranha' do seu amor? Conte aqui! 👇

Jéssica, dia 6 de outubro de 2021 às 08:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 182

Olá, Comunidade Os amores são perfeitos, mesmo com as suas imperfeições, não é mesmo? Cada um de nós tem suas próprias manias - e algumas delas podem surpreender o outro, especialmente quando se passa a conviver no mesmo lar! Participando de um Curso de Noivos, há alguns anos, eu ouvi a...

Olá, Comunidade Smiley heart

Os amores são perfeitos, mesmo com as suas imperfeições, não é mesmo?

Cada um de nós tem suas próprias manias - e algumas delas podem surpreender o outro, especialmente quando se passa a conviver no mesmo lar!

Participando de um Curso de Noivos, há alguns anos, eu ouvi a história de um casal casado que chegou a ter conflitos porque um dos cônjuges cortava o queijo no meio e em forma de triângulo 🤷‍♀️. A relação, segundo eles, ficou por um fio, mas no final deu tudo certo e conseguiram superar! 😅

Já entre os casais de noivos de primeira viagem - aqueles que estavam ainda se preparando para o grande dia -, houve relatos de que um se incomodava com a mania do outro de expremer a pasta de dente pelo meio do tubo, em vez de fazê-lo pela ponta.

Seja como for, manias são manias! Algumas podem incomodar... até demais! Outras são simplesmente estranhas ou engraçadas. E tá tudo bem^^

Agora pergunto aqui 👇

Você já notou alguma mania do seu amor que te chamou mais a atençao?

VOTE e comente sobre o assunto.

182 Respostas

• Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, com 5 anos de relacionamento deu pra identificar muitos.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranha, mas engraçada. Dormir com um protetor ouricular para não ouvir barulhos externos
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido tem várias manias irritantes! hahahhah Ele aperta a garrafa de refrigerante e fecha assim, apertada! Eu odeio! Ele tb mexe no olho enquanto está dormindo, direto acorda com o olho machucado! hahhahaha

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem mania de pedir para as pessoas fazerem absolutamente tudooo para ele 🤦🏻‍♀️ tipo, se ele precisa carregar o celular.. ele pede para alguém colocar no carregador para ele.. se ele quer tomar água, ele pede para alguém pegar pra ele.. percebi que isso é muito da criação, sabe? Além disso, um pouco de preguiça... Depois que notei isso comecei a tentar mudar esse costume aos poucos, por exemplo: quando ele pede, eu acabo não fazendo ou combino com ele de cada um fazer uma vez, tipo "hoje eu lavo os pratos mas amanhã você quem lava, tá?".... tem dado certo! 🙏

Tem várias outras manias mas citei essa que se sobressai kkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ELE sempre me pergunta onde está a chave, gente está no porta chaves mas mesmo assim pergunta fico p da vida.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim! Meu noivo/marido (já moramos juntos), tem muitas manias... Deus é mais. Mas a pior de todas que que odeio, é a de jogar a toalha no chão pra secar os pés e o chinelo! Eu fico maluca com isso, pq toda vez ele faz isso, eu vou lá e coloco a toalha na roupa suja, haja máquina de lavar pra dar conta!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, sim! Quando estamos assistindo alguma coisa, ele tem mania de ficar se "cutucando"...Mexe na cabeça, no rosto, nos braços, nas costas hahaha. Já me irritou muito, mas hoje acostumei

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não lembro de alguma que me incomode, mas algumas acho engraçadas/curiosas!

Assim como o marido da Anna, o meu também fala ao telefone andando. Smiley xd

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim haha ao dormir ele tem uns espasmos ou é meio sonambulo levemente hahah, ah ele fica na janela para pensar quando ta trabalhando e fala bastante com o pc tbm Smiley catface

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos começando a conviver juntos, está beeem no inicio, mas já notei algo hahaha

Que quando come macarrão muito quente faz barulho com a boca e barulhos com a boca não me agradam, detesto hahahaha

Quando ele fala no telefone fica andando sem parar hahah

SOCORROOOOO

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo repete tende a repetir algumas coisas no mesmo assunto quando ele vai contar algo 😂😂😂 tipo se ele fala pra alguém que eu sou bonita a frase dele é EXATAMENTE assim “A Cinthia é bonita. A Cinthia. Ela é bonita”. 😂😂😂😂😂😂😂😂 demorei a me acostumar. Se ele fala alguma coisa das nossas filhas “A Cecília deu trabalho pra levantar. A Cecília. Ela deu trabalho demais pra levantar.” 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tem váriaaaaaaaaas manias 🤣🤣
    - se ele tá falando ao telefone, ele saí andando pra todo lado mas não consegue ficar quieto num lugar só. (No início pensava que ele estava apertado para ir ao banheiro, mas não é só mania mesmo 🤣)
    - ele fica ferindo (comendo) o lado de dentro da bochecha com os dentes ( sinal de quem é ansioso né? )- se aparecer espinha nele, ele tira com a unha até sair sangue e criar machucado ( tem sempre um machucado no rosto dele )- demora horrores no banheiro (mais de 1h)- nunca chega no horário, sempre nos atrasamos pq ele deixa tudo pra última hora…
    CHEGA…. Melhor eu parar por aqui, se não escrevo um livro 🤣🤣🤣🤣 mas eu o amo demais, e as suas manias e defeitos não superam as qualidades ❤️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é Metódico. Onde ele chega, ele deixa carteira, chave, celular, documento do carro... Tudo junto. Um em cima do outro kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manias é o que ele mais tem, mas um que me irrita muito é comer fazendo barulho, no inicio eu ficara louca com isso e queria morrer, hoje já me acostumei mas continuo enchendo o saco dele só para não perder a graça rsrsrsr, mas nada que cause briga entre nós.

Mas se for falar em manias estranhos, quando ele quer se lembrar de algo ou pegar alguma coisa que não é possível ver, dentro de uma caixa por exemplo, ele precisa fechar os olhos e imaginar como se tivesse olhando dentro, só assim consegue se concentrar, acho engraçado pra falar a verdade

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siim kkkk várias manias, mas que já estou acostumando. A mania que mais me incomoda é de colocar a comida na boca e sugar, gente, NÃO TEM NADA PRA FORA, e ele fica sugando, como se tiver puxando mais comida kkkkkkkkkkkkkkkk sério, me irritava muito, mas agora já estou relevando..

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, morri de rir com a mania de cortar o queijo no centro em forma de triângulo hahaha. Mas não vejo isso como algo que pusesse a nossa vida juntos, em risco.
    O meu noivo tem a mania da parte de dente. Espreme sempre pelo meio, no início isso me chateava muito, porque em casa dos meus pais, ai de quem fizesse isso. Mas agora, eu simplesmente não ligo e quando tenho vontade, tento ajeitar um pouquinho.
    E outra mania também é que ele não consegue falar ao telefone e estar quieto ele gira pela casa toda, e a maior parte das vezes ainda abre a porta, vai para o quintal e fica girando pelo quintal todo hahaha. E quando está a chover e vejo q está ao telefone e está a abrir a porta e grito “está a chover lá fora” assim contenta-se em falar e girar pelo interior da casa mesmo 🤣🤣.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim!! Por aqui passamos pela questão da pasta de dente. Eu aperto no meio e ele na ponta, como ainda não moramos juntos, quando viajamos ele "arruma" a pasta todo dia kkkkkkk

Uma coisa que ele faz que me incomodava demais no começo e hj já me acostumei, é misturar toda a comida no prato. Eu tenho mania de arrumar a comida no prato, cada coisa no seu espaço, já ele mistura tudo, até a salada!! O ódio q dá kkkkkkk

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom 13 anos não é 13 dias, então com certeza tem alguma coisinha ou outra 🤣 mas nada que me incomode. Um foto que acho curioso, ele fala no telefone andando, ele só "consegue ficar parado" quando existe algum protocolo de reunião de vídeo/ ou presencial. Fora isso ele passa o dia trabalhando no celular e não para de andar um minuto, passo o dia trombando com ele pela casa 🤣 se for contar a quantidade de passos diários, já tá presisando fazer revisão de quilometragem 🤣🤣🤣🤣🤣.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma mania estranha especificamente, mas acho engraçada. Quando ele está concentrado, porém ser usar as mãos, ele precisa ficar mexendo em alguma coisa. Na maioria das vezes peguei ele abrindo e fechando a caixinha do airpods automaticamente. 😂
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até o momento não notei nenhuma mania estranha, mas uma que me incomoda um pouco é o fato de ele falar "se você parar para pensar bem..." em 85% das conversas que temos. E ele fala isso demais, fico pensando que se fosse uma redação do enem teria reprovado pela repetição KKKKKKK.

Uma vez eu contei e ela utilizou essa frase mais de 8 vezes em apenas uma única conversa (digo "mais", pois parei de contar depois da oitava vez).

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica!
    Sinceramente até hoje não notei nenhuma mania estranha dele não, mas tem uma mania que me irrita isso sim kkkk ( programar a televisão para desligar depois de um certo horário para ele dormir, pois não dorme se a televisão não estiver ligada) tem lógica isso ? 😂😂 e eu gosto de dormir com total silêncio.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei que não notei porque não consigo lembrar de nenhuma que me incomode, acabou de fazer 1 ano que moramos juntos e obviamente tudo ainda é novidade e sempre surge algo que eu fico meio “ué, eu faço diferente”, mas nenhuma mania estranha eu acho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas