Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo

Já sou casada no civil e agora vou me casar na igreja!! Preciso de ideias!!

Elizabeth, dia 31 de Março de 2014 às 17:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 23

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e preciso muito da ajuda de vocês...

Acontece que me casei no civil ha 7 anos e hoje temos uma linda filha! Eu sempre tive vontade de me casar na igreja, mas não tive a oportunidade (meu marido não aceitava e tbm não tínhamos $&dollarSmiley winking.

Quando me casei, fizemos um almoço somente para os padrinhos! Não fizemos festa, chá de panelas, lista de presentes....

Agora com a oportunidade de me casar na igreja, na verdade em uma capela que comporta 40 pessoas, vamos realizar uma cerimonia simples e queremos oferecer para os padrinhos e familiares mais próximos uma pequena recepção no salão de festas do nosso predio!

Por isso preciso muito de ajuda... Será que devemos fazer um convite formal? Devemos preparar uma lista de presentes? E a recepção? Pensamos em fazer uma feijoada.... Será que não é falta de etiqueta fazer tudo isso depois de ser casada por 7 anos?

Me ajudem... estou muito confusa!! rs

Obrigada.

23 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 14 de Maio de 2020 às 01:31
  • Vivi
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Goiás
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Eu ainda vou me casar, mas se eu tivesse no seu lugar, faria tudo que eu sempre sonhei, tudo que tenho direito, lista de presentes, decoração, vestido topissimo, kk tuuuudo. É uma oportunidade que vc tá tendo. Aproveite. Mas se quiser fazer renovação de votos, algo mais simples, também fica bommmm. Bjs.

• Responder
  • Elisama
    Noiva Novata Setembro 2019 Bahia
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, minha situação foi um pouco diferente, eu e meu marido casamos no cívil a distância por procuração. Planejavamos a festa, mas faltando 13 dias pra o casamento no religioso tivemos problemas sérios e quase anulavámos o casamenti no cívil. Eu sofri muito fiquei triste e não tive condições de fazer a festa, cancelamos os contratos e resolvemos reatar, afinal já tínhamos casado no cívil. Fomos até um Pastor conversamos e ele orou por nós em uma sala e abençoou a nossa União, então fomos pra lua de mel. Porém eu sonho com minha festa até hoje. Toda semana eu sonho com a festa, com detalhes. O bom é que tenho algumas coisas que estão pagas e deu pra recuperar. O dífivil foi convencer meu marido a gente fazer á festa. Mas consegui convence-lo o que pra mim foi uma Vitória. Meu sonho é fazer esse ano ou ano que vem, mas Deus proverá. Já estou vendo orçamentos e me preparando tenho fé que meu sonho que sempre sonho vai se realizar.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Março 2020 Minas Gerais
    Noemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona tbm sou casada tem 7 anos tenho 23 anos um filho de 3 anos 😍 e meu sonho casar no religioso vestir o vestido de noiva
    Com. Fé em Deus vou realiza lo em 2020
    Agora não liga vc tem 7 anos de casada e sua vontade seu sonho realize faça seu casamento aproveite que seu marido tbm quer vai ser um dia marcante para toda sua. Vida Vai ser melhor do que vc sonha em nome de Jesus Deus abençoe
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Idanilze.

Eu me casei no cartório em maio do ano passado e vou me casar esse mês na igreja. Eu tive que buscar na igreja que fui batizada um documento chamado batistério que é uma liberação de que os noivos não tem impedimento de se casarem na igreja, igual aos proclamas do cartório civil. Depois passamos por uma entrevista com o padre e lá na secretaria da igreja nos foi dado uma lista com os documentos que precisava ser entregue. Procure a secrataria da igreja que vai se casar que eles te informam tudo certinho.

Boa sorte, e parabéns pelo casamento, seja muito feliz ! bjo

• Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2016 Pará
    Idanilze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas me ajudem por favor.

Sou casada no civil da 2 meses, e agora que as condições melhoraram vou me casar na igreja catolica, eu teria que pegar algum documento no cartório para entregar para o padre comprovando que ja casamos no civil? ou não precisa.?

• Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2016 Pará
    Idanilze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas me ajudem.

Sou casada no civil ,mais eu vou me casar agora na igreja catolica, e preciso saber quais sao os documentos que preciso para iniciar o processo, sou batizada na igreja catolica, eu teria que buscar algum documento no cartório para entregar para o padre pra realização do casamento?? assim como eles fazem quando vão casar na igreja e no cartorio ao mesmo tempo???

me ajudem

• Responder
  • A
    Bahia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá gostaria de saber se posso fazer um chá de panela um mes depois de casada?

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, se você tem o sonho de fazer a festa, faça! Só porque é casada e tem filho, não deixa de ser uma jovem que irá se tornar maior de idade.. É uma fase importante, não se prenda a esse pensamento, faça sua festa e seja feliz!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também sou casada e tenho uma filha..e vou casar no religioso pois é meu sonho..
    Não tenha vergonha de ser feliz, todos sabem que fazer uma recepção é caro e tenho certeza que ninguém se importará.. O que importa é realizar seu sonho...
    Boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2014 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tenho apenas 17 anos e ja tenho um filho de cinco meses e sou casada a um ano e 5 meses, eu queria muito fazer meu niver de 18 com biffet e tudo mas fico pensando euu ja tenho filho isso pega bem?

só que ai é que ta! nao existe idade pra ser feliz ,nao importa se vc tem ou não filhos o que importa é que vc faça tdo a sua cara e receba bem os convidados ,e arraze

sou cerimonialista e trabalho com eventos, por isso que digo qu se vc fizer isso,sua festa vai ser diferente e com uma linda surpresa

bjs..

Amandak

• Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada no civil há 14 anos, tenho 37 e 3 filhos. Sonho com o casamento religioso, mas será que não estou muito velha e com muitos filhos pra isso? *rs*
    Fico preocupada em não ter do mercado de noivas a mesma atenção que terá uma noiva jovem e debutante. Penso em fazer meu aniversario em um buffet e surpreender a todos com a cerimônia e eu surgindo de vestido de noiva tipo sereia... Seria uma surpresa pro meu marido, mas e quanto aos convidados? Tenho receio de não gostarem...
    • Responder
  • Marciana
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Marciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ,hoje tambem to realizando ums dos meu sonhos casei ja ha 5 anos atras, ano que vem vou casar na igreja, nao tinha condicao de casar na igreja e meu civil foi horrivel kkkkkk, casei de calsa chinelo e meu marido casou de schort e camiseta foi tipo isso que vc imagina kkkk foi no interior, hoje quero fazer tudo que tenho direito, so te falo uma coisa se solta mulher faz tudo que tu tem direito.kkkk minha festa vai ser apenas no cha de cozinha como fiz no interior e deu muito certo. vc nao esta nessa sozinha estou contigo aproveitar faca cada detalhe para sair perfeito como vc sonhou ...bjcs

espero te ajudado ...

• Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, muito obrigada por todas as dicas!!! Vou explorar mais o site e olhar todas as dicas!!! Beijos para todas!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor ai que lindo

Muito tempo casados e querem a bençõa

Smiley laugh

Nunca desistir do sonho né

Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é falta de etiqueta nenhuma!

Pode fazer sim, com tudo o que tem direito: lista de presentes, festa, cerimônia e até vestido branco, se quiser!

O dia é seu!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, vc não é a única por aqui que já se casou no civil e agora vai casar no religioso. Não é falta de etiqueta não, não se prenda a convenções, vc tem que se apegar no seu sonho e na sua felicidade, se só foi possível agora fazer o casamento, bora fazer o mais lindo possível. Tem muitas idéias no fórum Festa e Manualidades caso vc queira fazer sua própria decoração ou detalhes pro casamento. Aproveite muito esse momento de planejamento e curta seu dia ao máximo! Sua filha vai ser daminha?

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Maio 2014 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achooo que é seu tempo...não importa o tempo

faça ua coisa que a cara de vocês.

você não vai se arepender ... comeore esse comento unico !

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, nao tem nada de feio faezr isso nao, acho super bacana e super intimo!!!!

se vc for casar no frio a feijoada vai agradar muito, para a sua decoração, para nao gastar muito acho que vc pode usar muitos itens como alugar toalhas estampadas, etc... da uma olhada nesses meus debates, meu casamento teve uma decoração simples, sem flores

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-casamento-emocionante-22-02-2014--t59041

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/mais-fotos-do-meu-casorio--t60587

espero que te ajude Smiley smile

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça tudo que vc tenha direito, sem medo e realize seu sonho. E além disso está super na moda, olha só:

https://www.casamentos.com.br/artigos/como-organizar-um-mini-wedding--c5420

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada pode casar sem medo rsrs eu já moro junto a quase 6 anos e casei no civil a 5 meses e vou casar no religioso em outubro!!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo,oficializar agora na igreja.Eu tb moro junto,nao somos casados no civil,ha 1 ano e meio e em novembro vamos oficializar.Tambem tenho uma filha de 11 meses e ela sera daminha com o meu utro filho de 7.Que Deus te abençoe e faça mesmo tudo que tem direito.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que nada noivinha, vai ser uma delicia e pode fazer tudo do jeito que você quiser sim, você tem esse direito!

Pode decorar, fazer lista de presente, mandar um convite formal SIM, pode fazer tudo e não é brega não é um presentão de Deus para sua vida e de seu esposo!

• Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta de etiqueta nada, você tem mais é que realizar esse sonho, não importa o tempo que você passou...e o fato de vocês terem uma filha é melhor ainda, ela pode entrar como daminha na igreja...com certeza será emocionante. Sobre a feijoada acho que fica legal sim, já que não será uma festa formal, os convites você mesma pode fazer e a decoração tbm...aqui na comunidade tem muitos debates sobre manualidades...dá uma pesquisada! Um beijo e que seja tudo lindo!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas