Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraíba

Jantar.

Andreza, dia 4 de outubro de 2020 às 02:18 Publicado em Fórum Festa 0 10
Olá meninas. Meu casamento será rústico. Estou tendo dificuldade em escolher o que servir no jantar, somos nordestinos, sertanejos, e queria algo voltado pra isso, procurei algumas sugestões no Google, mas não vi nada interessante. Podem me dar sugestões? Ficaria muito grata. Não me dêem gelo 🙏🏽 rs

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 6 de outubro de 2020 às 15:17
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uma carne assada, arroz branco e farofa é sucesso em qualquer lugar. Veja com seu buffet oq eles tem mais fora do padrão mas não se prenda a um estilo unico, seu casamento pode ter tudo que vc quiser!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza, por aqui você encontra algumas sugestões de cardápio com ingredientes regionais:

Culinária tipicamente brasileira para o seu casamento

Fornecedores:

Buffets para casamento na Paraíba

Tem ideias para a decoração também:

Toques regionais para encher de charme seu casamento

Beijos, Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andreza!
    Já falou com o seu buffet?
    Porque eles podem te dar ótimas sugestões.

Mas algumas ótimas opções as meninas já te deram como os dadinhos de tapioca, quiche de queijo coalho, escondidinho de macaxeira com charque ou carne de sol e manteiga de garrafa, queijo de coalho com mel natural, mini cartola.. No meu terá: Minicouscous de camarão com dendê e ervilhas frescas, Xadrez de queijo de coalho com ervas de provance, Bolinho de macaxeira com charque que são pratos regionais com toque chique kk coisa do buffet

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, eu AMO arroz carreteiro, só comi em um casamento pq foi junino. Me acabei. Mas vejo com mais frequencia os empratados de escondidinho de carne seca. No coquetel vejo (e amo) queijo coalho com melaço, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, bolinho de abóbora com carne seca...
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escondidinho de carne seca, carne de sol com manteiga de garrafa, quiche de queijo coalho, queijo coalho com mel ou com goiabada
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha um prato que marque algum momento de vocês. Por exemplo: eu fui pedida em casamento no Peru, entao quando estava planejando festa, fazia questão de colocar um prato peruano pelo menos.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, acredito que queira colocar comidas típicas, né?!
    Eu pensei no baião. É tão gostoso e tão nordestino!!! Acho que baião de sabores diferentes e uma salada cesar ficariam perfeitos!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns buffet já possuem uma opção de ilha nordestina, acho uma boa alternativa Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for contratar buffet eles irão dar opções de jantar para você escolher dentro do cardápio deles.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretende fazer algo típico da região?
    Vai contratar um buffet ou uma cozinheira pra fazer a comida?
    Geralmente o buffet já tem um cardápio com opções variadas e os noivos escolhem entre as opções.Estava conversando com meu noivo sobre isso e falei que não quero nada muito sofisticado e nem o tipo de comida que podemos fazer em casa. E vamos buscar contratar algo que esteja alinhado aos nossos gostos (apesar de alguns gostos bem distintos kkkk).E, claro, tudo vai depender do orçamento.Vi que estão substituindo o coquetel inicial por uma mesa de antepastos. Escondidinho é uma boa opção para quem quer diminuir a quantidade de carne. O quiche tbm é uma opção bacana, há uma variedade de recheios e é bem gostoso.Outra opção, caso queiram manter o cardápio regional, os buffet's têm feito com uma apresentação mais sofisticada, uma reformulação do que seria considerado trivial. Por exemplo, aqui no estado adoram tudo que tenha tucupi, então pra não servir o caldo, é feito um risoto com tucupi, é gostoso e mantém o gostinho da culinária local.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas