Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Jantar

Beatriz, dia 28 de Abril de 2024 às 20:36 Publicado em Fórum Festa 0 8


Oii noivinhas!!
Pessoal,preciso da ajuda de vocês. Meu casamento vai ser tudo bem simples e minimalista, e seguindo essa mesma linha,o jantar também será! Mas aí vem a minha dúvida: o que servir no jantar? O vocês escolheriam? Lembrando que é um jantar simples,então não queremos nada muito elaborado. (Churrasco já foi deletado das nossas opções por não estar dentro do nosso orçamento)

8 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 10 de Maio de 2024 às 13:39
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua resposta 🥰
    Mas para mim é inviável colocar a mão na massa e preparar o jantar,msm com o auxílio da minha família. Vai ser simples,porém terão mais de 60 pessoas. Pelo menos 4 dias antes do casamento eu não quero ter preocupação com mais nada,só esperar o momento e curtir 🫶🏻
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer um buffet normal, com arroz, Strogonoff, carne, salada...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por massa ou finger food de alguma comidinha que vcs gostam, mais prático e da para colocar várias opções assim.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que massa, opções de molho, saladas, carne seria boas opções
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinhas tem umas opções tao legais que tal fazer uma ilha de massas (dois tipos de massa,dois molhos,algumas complementos) ou talvez crepe também
    Ou um jantar normal mesmo dois tipos de carne,um arroz branco e um arroz a grega,saladas,um feijão
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria 2 tipos diferentes de arroz, 2 tipos diferentes de salada, fricassê, 2 tipos diferentes de macarrão, filé de frango ao molho mostarda e linguiça acebolada.
    Sobremesa gelatina com creme de leite e o bolo com sorvete
    Eu acho que este cardápio não sai caro. Claro precisa avaliar a quantidade de pessoa para não ter desperdício.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pra ser mais em conta você pode servir uma opção de massa que a maioria goste, duas opções de proteína (carne e frango) e saladas, essa é uma opção bem simples de jantar. Se quiser ainda incrementar e sobrar orçamento para isso você pode colocar uma mesa de frios, e adicionais como purê, batata palha e etc.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que sua família gosta de comer, não existe uma regra exatamente para isso. Uma sugestão é preparar algumas opções de molhos e massas e deixar as pessoas escolherem. Outra ideia que talvez funcione é montar você mesma com sua família uma mesa com as opções que geralmente encontramos no buffet (mesa de frios, arroz com brócolis, salada tropical, salada de cani com camarão, lombo ou filé ao molho madeira, salmão, torta salgada etc) escolhe as opções que façam sentido pra sua família.


    Vou te dizer o que eu fiz no almoço de meu casamento civil: fizemos lazanha de camarão, preparamos um lombo, arroz, duas saladas e uma torta salgada. Funcionou super. Já no casamento religioso minha mãe organizou tudo, escolheu servir salgadinhos (coxinha, quibe, camarão encapotado... ), docinhos de festa, assou um peru pra servir de tira gosto e tivemos o bolo. Minha prima preparou tudo e pagamos o preço normal pra ela (menos o peru, o peru minha mãe fez) e pagamos pra fritar tudo na hora. Não foi um jantar, mas todos saíram satisfeitos e o vasto foi menor que 2mil reais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas