Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

jantar de Padrinhos!!!

Brenda, dia 14 de Março de 2025 às 14:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Olá meninas ! Vou casar em novembro e quero fazer um jantar de padrinhos pra entregar as caixas e fazer o convite para cada um. Desistimos de entregar um a um!!!

Gostaria de ideias de cardápio 🥰
Estou pensando em fazer uma mesa de entrada/petiscos e prato principal strogonoff de frango,( queria algo em conta e não tão pesado, pra combinar com o estilo rústico e o cardápio do casamento que será no coco bambu) e alguns doces na mesa de decoração !
Alguma sugestão de petiscos ? Com relação ao evento em si, eu não curto tanta formalidade, então queria entregar a caixa e fazer o convite a cada um conforme for chegando…
Quero um ambiente agradável e confortável, pra ficar mais intimista e aproximar-mos ainda mais!
Fica feio não fazer nenhuma dinâmica etc? Me ajudem 😊

7 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 15 de Março de 2025 às 12:02
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós fizemos o contrário, o jantar apenas para os nossos pais, irmãos e cunhada para entregar as caixas convites.
    Aos demais padrinhos e madrinhas entregamos separados mesmo. Fizemos fricassê de frango, lasanha e arroz apenas haha. Aí fizemos um discurso e entregamos.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom Brenda fico feliz em ajudar.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela sugestao e atenção, disponibilizando seu tempo pra me ajudar !

seriooooo vc entendeu total minha idéia, curti mtooooo eu havia pensado metade de tudo q vc colocou kkkk

GRATIDÃO vou usar tudoooo s2

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja se ajuda de alguma forma:

Mesa de Entrada/Petiscos

Como você mencionou uma mesa de petiscos, aqui estão algumas sugestões que podem combinar com o estilo rústico e serem leves:

• Tábua de frios: Com queijos variados, embutidos e frutas secas, é sempre uma ótima opção para agradar.
    • Pães artesanais e pastinhas: Como pastinha de alho, berinjela, homus ou guacamole. Pães rústicos e torradinhas complementam bem.
    • Caprese no palito: Tomate cereja, queijo mussarela de búfala e manjericão temperados com azeite e sal. São fáceis de servir e comer.
    • Espetinhos frios: Espetinhos de queijo coalho ou de frango grelhado, para dar uma opção de petisco mais encorpado.
    • Mini quiches: De sabores como alho-poró, frango com catupiry ou queijo e cebola.
    • Bruschettas: Com opções variadas de coberturas, como tomate, manjericão e queijo; ou cogumelos com alho e azeite.
    Prato Principal

O strogonoff de frango é uma escolha excelente, fácil de agradar e não muito pesado. Você pode complementar com:

• Arroz branco ou arroz à grega.
    • Batata palha crocante para acompanhar.
    • Se quiser uma opção extra, pode oferecer uma salada verde com molhos simples como vinagrete ou de mostarda e mel.
    Doces na Mesa de Decoração

Como você já está pensando em uma mesa de doces, pode fazer algo mais simples e charmoso, como:

• Mini tortinhas de limão ou frutas vermelhas.
    • Brigadeiros e beijinhos gourmet em potinhos.
    • Brownies cortados em quadradinhos.
    • Mini cheesecakes ou mousses em copinhos pequenos.
    • Pavê de biscoito ou torta gelada servida em pedaços.
    Evento em Si

Não se preocupe em não fazer dinâmicas! Como você mencionou que prefere um ambiente mais intimista e descontraído, isso vai combinar perfeitamente com a entrega dos convites de forma espontânea, conforme os padrinhos forem chegando. A ideia é que eles se sintam confortáveis e a vontade.

Se quiser algo mais especial sem formalidades, você pode:

• Criar um discurso de agradecimento simples, falando sobre a importância de cada padrinho, sem formalidades.
    • Montar um mural de fotos: Com momentos importantes com cada padrinho e contar histórias curtas e engraçadas.
    • Fazer um brinde coletivo com todos juntos, agradecendo pela amizade e companheirismo.

O importante é que o ambiente seja agradável e que todos se sintam especiais! Não há necessidade de dinâmicas complexas se isso não for do seu estilo. Seu carinho e dedicação com certeza serão suficientes para criar uma noite memorável. Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou reunir TODOS nossos padrinhos tbm num churrasco e fazer a entrega, porém vou esperar todos estarem presente pra fazer as entregas.
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amore obrigada ☺️ Também achei legal esse compilado de ideias q tive !

Então como não são todos que sabem que serão padrinhos, eu acho que de qq forma quando chegarem já vão ver e consequentemente puxar o assunto kkkkk
    Eu não seiiii sou novata 😅
    Eu tava querendo entregar um a um quando chegarem na entrada, e dps quando for liberar o jantar fazer um discurso breve pra todos !!! Obrigada de coração pela atenção e resposta ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noiva! Eu amei o cardápio, acho que strogonoff é uma boa escolha, acho que entradinha de frios fica legal...

Em relação a entrega, acho que você pode fazer da forma que achar melhor, não tem regra. Uma sugestão que eu já vi foi que a noiva já deixou as caixinhas/convites em cima das mesas, depois vocês fariam um discurso para todos. Mas se preferem algo mais intimista, conversando um por um, sua ideia é maravilhosa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas