Olá meninas!
Compartilho com vocês minha experiência do casamento civil.
Eu adiei o casamento religioso e festa para maio, mas mantive o civil na data original, 25/9.
Para não passar em branco resolvi fazer um jantar, com parentes muito próximos (irmãos, pai), aqueles que gostaríamos de convidar para padrinhos, minha dama de honra e uma grande amiga. Foram 23 convidados.
Reservei um salão no Coco Bambu aqui de Curitiba e a minha madrinha, que foi testemunha do civil, se empolgou para decorar, depois que recebemos o orçamento do decorador.
Bem, minha festa será para 100-120 pessoas e este jantar foi para 23. Acabou sendo um micro wedding.
A vida nos traz muitas surpresas e às vezes a gente esquece que não existe só o covid no mundo.
Mas vamos ao que deu certo x deu errado.
DEU CERTO:
Testemunhas: meu irmão e minha amiga. Pontuais, queridos (ele até tentou alugar uma Mercedes para me levar, porém não deu, fiquei feliz do mesmo jeito!).
Cerimônia: apesar do atraso, o juiz de paz fez uma linda cerimônia, aconselhou, leu uma mensagem da bíblia. Me surpreendi, foi muito lindo. Gravamos!
Tempo: ah Curitiba. Previsão de frio, eu tinha até um casaquinho. Pela manhã um sol lindo e tempo agradável. Presente!
Jantar: a comida ótima, todos elogiaram, beberam bem e todos numa alegria e animação que emocionaram a mim e ao noivo.
Trajes: amei meu look e o look do meu noivo, de cinza claro. Ele estava lindo demais!!!
Decoração: minha amiga se superou. Paguei as flores e aluguei os sousplat, eu amei tudo o que ela fez! Sou muito, muito grata a ela!!!
Bolo: meu pai fez o bolo e eu confeitei (uma hora antes de sair), corrido, mas deu certo e estava uma delícia.
DIY: meu noivo fez as tags das lembrancinhas, os menus (com o nome de cada um) e pesonalizou os frasquinhos de álcool em gel. Todos adoraram!
Segredo no trabalho: avisei na sexta a todos que a razão de eu pegar uma semana de férias era meu casamento e que pela pandemia não faria festa. Meus chefes (que vão à festa em maio) já sabem, mas os demais colegas não, pois não sei se vai dar para convidar todo mundo.
Dei uma lembrancinha comestível para os colegas, que se surpreenderam que eu ia casar.
DEU ERRADO:
Cartório: quando fui marcar falaram que somente eram os noivos, testemunhas (2) e uma pessoa (pai). Chegando no dia tinha grupo de 10 pessoas nos outros casamentos. Esqueceram de me avisar da flexibilização. Minha família veio de outro estado e eu não deixei ninguém ir, e fui firme, o que foi bem chato.
Montagem: o restaurante liberou o salão apenas 1h antes. Foi muito corrido pelo motivo abaixo. Eu esqueci os porta retratos (meu irmão levou depois) e os letreiros de enfeite (amor e fé... 40 reais não usados!!!).
Além disso faltou/falhou a comunicação da guria do evento e do salão. Avisei que ia uma criança e não tinha cadeirinha e o croqui do salão estava errado. Arrumaram rapidamente e ficou tudo ok.
Convidados adiantados: marcamos às 20hs e 19:30 estavam lá e o restaurante liberou para subirem. Sorte que eu tinha já marcado as mesas, mas foi muito corrido.
Convidados atrasados: das 23 pessoas 10 eram de outra cidade. Duas amigas minhas chegaram atrasadas. Uma 30min e outra mais de uma hora. Meu pai chegou uns 20 min atrasado com o bolo.
Perdemos 1h de serviço (o contrato era 3h). Complicado. Para maio já vou avisar: se atrasar perde a cerimônia, não vou aguardar.
Vídeo da cerimônia: o som não comunicou com a TV e não deu para passar. Paciência!
Correria no final: o único momento do dia que fiquei nervosa. Deu 23hs a guria falou que encerrou o serviço. Não tínhamos feito o brinde, nem cortado o bolo e não deu tempo de tirar foto com cada um. Todos estavam MUITO felizes, rindo e tal, mas apressou tudo no final. Brindamos, cortamos o bolo, só que rapidinho, deu tudo certo apesar da correria.
E a vida reserva surpresas: na semana que antecedeu o casamento recebi a notícia que um irmão do meu pai foi diagnosticado com câncer, o mesmo que matou minha mãe. Muito triste. Iniciou a quimio no dia do meu casamento. Infelizmente eu sei que há chances do meu tio não estar conosco em maio/22.
E ainda minha prima e tio por parte de mãe tinham brigado e iam no jantar... Separei as mesas. Mas no dia estavam melhores amigos!
Bem gente é este o textão. Não importa se o casamento é para 100/200 ou 20 convidados, dá trabalho mesmo.
Fiquei tão feliz com o jantar que até cancelaria a festa🤣🤣🤣🤣🤣
Seguem algumas fotos.
Mim
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui