Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Master Maio 2022 Paraná

Jantar do civil: deu certo x deu errado

Ana Carolina, dia 4 de outubro de 2021 às 07:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 31
Olá meninas!

Compartilho com vocês minha experiência do casamento civil.

Eu adiei o casamento religioso e festa para maio, mas mantive o civil na data original, 25/9.

Para não passar em branco resolvi fazer um jantar, com parentes muito próximos (irmãos, pai), aqueles que gostaríamos de convidar para padrinhos, minha dama de honra e uma grande amiga. Foram 23 convidados.

Reservei um salão no Coco Bambu aqui de Curitiba e a minha madrinha, que foi testemunha do civil, se empolgou para decorar, depois que recebemos o orçamento do decorador.

Bem, minha festa será para 100-120 pessoas e este jantar foi para 23. Acabou sendo um micro wedding.

A vida nos traz muitas surpresas e às vezes a gente esquece que não existe só o covid no mundo.

Mas vamos ao que deu certo x deu errado.



DEU CERTO:



Testemunhas: meu irmão e minha amiga. Pontuais, queridos (ele até tentou alugar uma Mercedes para me levar, porém não deu, fiquei feliz do mesmo jeito!).



Cerimônia: apesar do atraso, o juiz de paz fez uma linda cerimônia, aconselhou, leu uma mensagem da bíblia. Me surpreendi, foi muito lindo. Gravamos!



Tempo: ah Curitiba. Previsão de frio, eu tinha até um casaquinho. Pela manhã um sol lindo e tempo agradável. Presente!



Jantar: a comida ótima, todos elogiaram, beberam bem e todos numa alegria e animação que emocionaram a mim e ao noivo.



Trajes: amei meu look e o look do meu noivo, de cinza claro. Ele estava lindo demais!!!



Decoração: minha amiga se superou. Paguei as flores e aluguei os sousplat, eu amei tudo o que ela fez! Sou muito, muito grata a ela!!!



Bolo: meu pai fez o bolo e eu confeitei (uma hora antes de sair), corrido, mas deu certo e estava uma delícia.



DIY: meu noivo fez as tags das lembrancinhas, os menus (com o nome de cada um) e pesonalizou os frasquinhos de álcool em gel. Todos adoraram!



Segredo no trabalho: avisei na sexta a todos que a razão de eu pegar uma semana de férias era meu casamento e que pela pandemia não faria festa. Meus chefes (que vão à festa em maio) já sabem, mas os demais colegas não, pois não sei se vai dar para convidar todo mundo.

Dei uma lembrancinha comestível para os colegas, que se surpreenderam que eu ia casar.



DEU ERRADO:



Cartório: quando fui marcar falaram que somente eram os noivos, testemunhas (2) e uma pessoa (pai). Chegando no dia tinha grupo de 10 pessoas nos outros casamentos. Esqueceram de me avisar da flexibilização. Minha família veio de outro estado e eu não deixei ninguém ir, e fui firme, o que foi bem chato.



Montagem: o restaurante liberou o salão apenas 1h antes. Foi muito corrido pelo motivo abaixo. Eu esqueci os porta retratos (meu irmão levou depois) e os letreiros de enfeite (amor e fé... 40 reais não usados!!!).

Além disso faltou/falhou a comunicação da guria do evento e do salão. Avisei que ia uma criança e não tinha cadeirinha e o croqui do salão estava errado. Arrumaram rapidamente e ficou tudo ok.



Convidados adiantados: marcamos às 20hs e 19:30 estavam lá e o restaurante liberou para subirem. Sorte que eu tinha já marcado as mesas, mas foi muito corrido.



Convidados atrasados: das 23 pessoas 10 eram de outra cidade. Duas amigas minhas chegaram atrasadas. Uma 30min e outra mais de uma hora. Meu pai chegou uns 20 min atrasado com o bolo.

Perdemos 1h de serviço (o contrato era 3h). Complicado. Para maio já vou avisar: se atrasar perde a cerimônia, não vou aguardar.



Vídeo da cerimônia: o som não comunicou com a TV e não deu para passar. Paciência!



Correria no final: o único momento do dia que fiquei nervosa. Deu 23hs a guria falou que encerrou o serviço. Não tínhamos feito o brinde, nem cortado o bolo e não deu tempo de tirar foto com cada um. Todos estavam MUITO felizes, rindo e tal, mas apressou tudo no final. Brindamos, cortamos o bolo, só que rapidinho, deu tudo certo apesar da correria.



E a vida reserva surpresas: na semana que antecedeu o casamento recebi a notícia que um irmão do meu pai foi diagnosticado com câncer, o mesmo que matou minha mãe. Muito triste. Iniciou a quimio no dia do meu casamento. Infelizmente eu sei que há chances do meu tio não estar conosco em maio/22.

E ainda minha prima e tio por parte de mãe tinham brigado e iam no jantar... Separei as mesas. Mas no dia estavam melhores amigos!



Bem gente é este o textão. Não importa se o casamento é para 100/200 ou 20 convidados, dá trabalho mesmo.



Fiquei tão feliz com o jantar que até cancelaria a festa🤣🤣🤣🤣🤣



Seguem algumas fotos.





Jantar do civil: deu certo x deu errado 1
Jantar do civil: deu certo x deu errado 2
Jantar do civil: deu certo x deu errado 3
Jantar do civil: deu certo x deu errado 4
Jantar do civil: deu certo x deu errado 5
Jantar do civil: deu certo x deu errado 6
MimJantar do civil: deu certo x deu errado 7

31 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 28 de Junho de 2023 às 12:58
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois conto como foi o meu! Obrigada e felicidades pra você tbm 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que meu post te ajudou. O jantar do civil foi melhor que a festa, acredite. Boa sorte e felicidades!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha!
    Texto lindo e obrigada por compartilhar o que deu e o que não deu certo...estou querendo fazer um jantar pós civil no Coco Bambu aqui em SP tbm, então seu post ajudou demais!

    Espero que tenha dado tudo certo no casamento e com sua família 🙏🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Maio 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo eu amei
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode copiar Bruna!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que show, estou tentada a te copiar.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilhoso Ana, ficou tudo muito lindo. Parabéns!!! Eu entendo o sentimento, depois que casei no civil, deu a mesma sensação, fizemos um almoço por aqui e quando acabou, eu não via sentido na festa... mas tudo bem, a empolgação vai voltando aos poucos!!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, que lindo o local e a decoração... Com certeza deve ter sido maravilhoso ❤️ Deus abençoe a união de vcs e que venha a festa agora! 🤩


    Sinto muito pelo seu tio, desejo melhoras a ele! ☹️❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que post maravilhoso e necessário hein Ana, fico muito feliz que deu tudo certo no final, vou te contar que no dia 25 eu estava passando em frente ao Coco Bambu próximo das 20h e acho que vi alguns dos seus convidados chegando hahaha

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ufa que correria hein? mas que bom que no final deu tudo certo! Parabens!!Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Noivinha, ficou tudo muito lindo 😻👏 felicidades
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danielle, eu acho lindo o lugar mesmo!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, que local mais lindo, quase nem precisava de decoração né? Mas amei como tudo combinou e pelo jeito, deu bastante trabalho haha
    Mas creio que valeu a pena! Estava tudo lindo.
    Parabéns Smiley star E que venha a grande festa

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, eu adoro ler relatos deu certo x deu errado e foi divertido escrever o meu.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu estava bem tranquila com tudo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada!😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, eu gostei tanto do jantar que descartaria festa, mas já está paga🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah com certeza! O meu pai é muito atrasado e acho que está muito sentimental, a doença do irmão e o casamento juntos... foi difícil para ele.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carolina por suas palavras. Essa doença é muito traiçoeira.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Foi muito especial rever todos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Ana o importante que no fim tudo deu certo!!

    Parabéns felicidades a vcs!Smiley heart

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens Ana, que vocês sejam muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens e felicidades pra vcs Ana!

    Imprevistos acontecem mas dá pra ver que tudo deu certo no final já que vcs ficaram super felizes com a comemoração.

    Sinto muito pelo seu tio, mas tenham fé que o tratamento correrá bem e ele pode estar sim presente na sua festa no ano que vem.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, que bom que tudo deu certo mesmo com os contratempos!! Tudo estava lindíssimo e com a comida do Côco Bambu com certeza não teve erro kkk. Querendo ou não, as coisas que ficaram mais enroladas vão te ajudar a prevenir os msm contratempos em maio 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinha a sua dedicação em agradar a todos.

    Amei o seu relato e irei colocar seu tio em minhas orações para que ele se recupere bem

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, parabéns pelo relato ficou incrível. Com certeza ajudará outras noivinhas!!
    E é isso, no final, é tudo sobre o amor de vocês. Que seja uma união linda, cheia de carinho e respeito. Felicidades!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aninha,
    Que coisa mais linda!! Parabéns, muitas felicidades!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Com certeza será muito útil. 🤍
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu relato, imprevistos acontecem mas pelo que percebi você estava preparada para todos e não deixou nenhum deles estragar seu dia.

    Parabéns pelo casamento Smiley heart

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q lindeza!! Muito feliz por vcs! Q a festa seja 5x mais divertida e realizadora!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas