Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo

Jantar ou finger food?

Renata, dia 6 de Maio de 2015 às 16:22 Publicado em Fórum Festa 0 7

Meninas, meu noivo e eu estamos com essa dúvida cruel: servir jantar ou finger food/coquetel?

Já fomos em casamentos que serviram um ou outro e a conclusão é a seguinte: Quando é servido o jantar como manda o bom script, com diversos pratos (entrada, salada, prato principal, sobremesa), as pessoas tendem a ficar "pesadas" e sonolentas. Cá pra nós, dançar de barriga cheia é complicado, né? Consequentemente, os convidados ficam sentados a maior parte do tempo e pouco aproveitam a festa; o dj e a banda, já que a atração principal acaba sendo a comida. Vivemos essa experiência diversas vezes, e acreditamos que isso atrapalha o clima da festa. Meu noivo e eu somos bem animados e amamos festa! Por isso, queremos que todos aproveitem muito a pisa de dança até o sol nascer! A saída então, seria servir um cardápio mais desocntraído, o finger food ou coquetel. Dessa forma, todos bebem e comem à vontade, em pequenas porções, sem atrapalhar a "folia". Não queremos nenhum convidado mal alimentado, mas queremos tirar o foco da comida, como acontece na maioria das vezes. O que acham? Quais as experiências de vocês?

Beijocas!

7 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 6 de Junho de 2015 às 23:07
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serio, pena mesmo pior que pra mim quando abro o debate dá pra ver as fotos normalmente =/

Concordo com vc! Quero poder comer bem e com variedade durante toda a festa! Sem precisar ficar parada e comer uma super refeição com medo de não servirem nada mais depois!

Espero que vc encontre um bom buffet que te ajude a realizar esse sonho! precisando de mim é só mandar msg =D

Ah uma dica, quando for me responder clica em ''mencionar'' que aí vejo mais fácil oq vc escreveu.

Bjs!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beatriz, não consegui ver as fotos, que pena! Mas amei a dica! É justamente isso que eu quero fazer. Não quero ninguém passando fome, mas acho que o jantar empratado dá uma quebrada na festa. Eu mesma não quero sentar e fazer uma refeição completa bem no meio da festa. Quero aproveitar ao máximo cada segundo!

Brigada e beijão!!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pode apostar nos finger foods a vontade! Mas eu recomendo um jantar em mini porçoes também, que aí todos irão se alimentar bem mas aproveitando e muito a festa =)

O meu terá salada, massa, carne vermelha e frutos do mar servidos em mini porçoes depois do coquetel. Até as sobremesas e lanches na pista serão nesse contexto de jantar degustação.

Só fique atenta ao número de garçons pois com esse tipo de cardápio exige pelo menos 1 para cada 15 convidados. Já que não serão os convidados que irão se servir mas sim os garçons que irão até as pessoas para servi-las.

Coloquei algumas fotinhas para te inspirar e apostar nesse cardápio =D

10644668_853229914690327_468836826842926

10421235_857759564237362_432562434508465

10361996_846352282044757_124850518472225

10646789_846454092034576_781685698582568

11196356_970189396327711_833311238053112

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dá pra misturar as duas coisas? Tirava a entrada e sobremesa do jantar e colocar apenas o principal, os apertivos antes e depois!

O meu buffet será assim: de entrada uns palitinhos, depois vem algumas porções pequenas de comida como escondidinho, penne e etc e depois salgadinhos.

Acho q agrada a todos os gostos, por exemplo eu como convidada de casamento nunca janto só belisco os salgadinhos!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria jantar, o finger food da impressao de nao saciar as pessoas, e a maioria quer comer bem nos casamentos, pra depois pensar em festa haha
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luiza, isso com certeza. Por isso disse que todos comeriam e beberiam à vontade, mas aos poucos, durante a noite toda. Smiley smile Mas olha, tá dificil encontrar jantar leve... :/

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o firger food pode ser uma boa opção se for servido a noite toda senão as pessoas vão passar fome, principalmente os homens. Já o jantar eh uma boa opção também só precisa escolher bem oq servir para naum ser nada muito pesado e deixar todo mundo cheio demais Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas