Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo

Jantar ou finger food?

Camila, dia 2 de Janeiro de 2016 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinha! Estou em uma dúvida cruel que está tirando meu sono. Rss Me caso dia 20 de agosto de 2016. Meu casamento será em uma chácara tanto a cerimônia quanto a festa. A princípio eu fechei um cardápio de jantar com o buffet, mas recentemente fui em casamentos que tinham finger food como cardápio e achei super interessante. O último casamento que fui era jantar e ouvi de alguns amigos presentes (que estarão no meu casamento também) que acham inconveniente ter que ficar na fila para se servir no jantar. Meu noivo acha que finger food não enche barriga. Hahaha Meus convidados são metade família que são pessoas mais velhas e metade amigos. O que vocês acham que eu deveria servir?

13 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 27 de Janeiro de 2016 às 17:32
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o meu casamento seria a tarde e seria estilo coquetel volante, por causa do preço... Mas meus pais acham mais elegante servir o jantar com entrada e tals, mudei para casamento a noite com jantar..

Tudo vai depender da qualidade e variedade, a questão da fila... isso terá em todo lugar ou se aumentar mais mesa pro buffet...

E reclamações sempre terá... então!!! Veja o seu sonho e siga-o.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não sei se já decidiu...me caso em setembro, num salão...contratei finger food e não me arrependo...o povo não passa fome não...a não ser que o serviço seja ruim....depende do público também...eu optei por achar que aquelas filas de jantar são terríveis, a apresentação na cumbuca é mais elegante...pelo menos eu acho...no meu caso, prefiro, acho inovador, os convidados vão se amarrar....e além de tudo, no meu caso, o público não fica sentado, nosso casamento é rock n roll, teremos 2 bandas, pista e tudo mais...o povo gosta de dançar, ficar tomando uma cerveja, por isso teremos aquelas mesas bistros, altinhas tipo de barzinho sabe? Uma coisa menos formal que é mais a cara dos meus convidados. Minha assessora super apoia esse tipo de buffet....vale a pena pesquisar.....boa sorte...bjs

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas pelas sugestões! Vou sentar com meu noivo para avaliar direitinho! Bjosss
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito mais chique jantar Se vc conversar com o resp pelo seu buffet ter agilidade.Gente para falar em casamento sempre tem nunca esta satisfeito. Como e bebe de graça mas ainda fala,é assim mesmo.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De qualquer modo.. Há sempre um que irá reclamar. Primeiro tudo depende do horário do seu casamento e estilo também. O meu será jantar e estilo americano.. Serão disponibilizadas 3 ilhas de comida e uma delas ficará a noite toda.. Assim, a pessoa fica a vontade para comer a hora que quiser. Filas acredito que.não tenha, há não ser que tenha os mortos de fome que querem avançar na.comida.hahahaha
    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer finger food e mesa de sustentação!!!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Kadija ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai depender além do bolso, o perfil de vocês e dos convidados!!! Quanto a falação após a festa... Isso é de praxe kkkkk não liga não.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, no meu casamento foi janta e não ouve demora não flor, tem buffet e buffet né se vc contratar um que demora ele vai demorar de qlq jeito e sobre as pessoas gostarem ou não é melhor vc não se ligar mt nisso, pois não da pra agradar a todos mesmo sempre tem um pra criticar.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,palpites todos vão dar,o buffet que fechei,serve salgados fritos e assados,algumas opções de finger foods e no final terá o jantar ....O modo self-service realmente é meio incômodo.....mas se foi a melhor o opção pra vc.....seus convidados que me desculpem....terão que aceitar ....rsrsrs
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento de uma amiga teve mesa de frios, salgadinhos (fritos e assados) e algumas opções de finger food. Foi muito bem servido e ninguém ficou com fome.

Quanto ao serviço, isso pode ser um problema em qualquer modalidade. Já vi pessoas que não conseguiram comer em casamento com serviço empratado, não só em serviço americano.

Quanto à opinião dos outros... Se eu fosse você não encanava com isso. Sabe, quem gosta de flar da vida alheia, arruma qual pretexto pra isso. Se não for a comida, é o vestido; se não for o vestido, é a música... Façam o que for do gosto (e do bolso) de vocês. Claro que devemos nos preocupar com os convidados, mas não ficarmos obcecados porque é impossível agradar a todos.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Junho 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom....já fui em casamentos que serviam buffet e fiquei mais de uma hr tentando me servir. Acho o finger bacana, desde que seje bem sercido e vc tb pode fazer algumas exigências para o dia do seu casamento, tais como a frequência que isso será servido, quantos serão disponibilizados por convidados e quais tipos de acompanhamentos terão no dia tb....salgadinhos.... Saladas...etc O finger food proporciona aos convidados maior conforto e podem ser consumidos até mesmo em pé, caso o convidado não queira se prender a uma mesa. Tudo é questão de conversar!!!! Boa sorte!!!!
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito informal para um casamento, mas se for de seu gosto... quanto a falar em fique tranquila que vc pode fazer algo perfeito que sempre vai ter alguém para falar... vai de seu gosto e orçamento
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho complicado finger food. Acho que corre o risco de saírem falando... Se a diferença de valores for enorme, vale arriscar, senão eu não faria!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas