Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais

Jantar para pais e padrinhos

Sibele, dia 2 de Agosto de 2021 às 13:05 Publicado em Fórum Festa 1 22
Boa Tarde noivinhas e noivinhos

Estou tendo um problema MUITO grande em relação a recepção do meu casamento.

Minha mãe e sogra fazem questão de convidar os parentes e amigos bem distantes, e com isso minha lista pulou para 287 convidados. Somente para cerimônia eu não me importo, mas para a recepção eu nao abro mão de que estejam presentes somente quem faz parte do nosso convívio. Como não estamos conseguindo entrar em comum acordo e estou ficando bastante estressada e chateada c isso, e ja ficando sem vontade de fazer nada resolvi fazer um jantar no salão que seria minha recepção apenas para pais e padrinhos para um total de 38 pessoas, apenas para nao passar em branco e para que possamos tirar nossas fotos na mesa do bolo.O que vocês acham sobre isso? Acham chato convidar apenas para a cerimônia e depois verem as fotos nas redes sociais??
Caso fizessem apenas o jantar vocês fariam com Dj apenas para 38 pessoas?? Pois ja havia fechado contrato para a recepção normal.

22 Respostas

Última atividade por Jacqueline, dia 4 de Agosto de 2021 às 15:20
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vcs deveriam convidar somente quem desejam. Convidado de sogra e mãe, são delas. Elas que arrumem um casamento proprio. A não ser que elas colaborem com financeiro, e esteja acima de 50% a colaboração das duas. Amiga, vai na fé e convide só as pessoas que vc quer. ❤️😍
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu vou fazer o mesmo que você!

Antes eu iria fazer a festa para todos, mas a grana foi ficando bemmmm escassa Smiley cry

Então vou fazer só um churrasco para os padrinhos.

Quando entrego o convite da cerimônia, eu já aviso que vai ter um churrasco só para padrinhos, por causa da pandemia (o que não seria mentira também), assim evita essa situação chata deles verem depois fotos do jantar.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é dos noivos , FIM!
    Pais são convidados, muito importantes?! CLARO! Mas continuam sendo convidados e CONVIDADOS NÃO CONVIDAM!!!

• Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram você tem que levar em consideração a sua opinião e a do seu noivo, as outras pessoas não tem o direito de interferir na preparação desse dia, faça da forma que você se sentir melhor e não ligue para a opinião dos outros, até porque deixar todos satisfeitos é uma tarefa difícil. Aproveite bem o seu dia e pensa nas coisas que você e seu noivo vão aproveitar, se vocês querem fazer com poucas pessoas então façam, pelo que você colocou ali vai ter uma grande diferença na lista se chamar todos que sua mãe e sua sogra querem. Realize o seu sonho do seu grande dia da forma que você e seu noivo sempre quiseram. Bjss
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se o seu noivo não se posiciona perante a mãe, não vai ser você a criar atrito. Então faz assim mesmo, uma celebração bem intimista só com pais e padrinhos. Fica mais econômico, mais prático e evita conflitos com sua sogra.

• Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo que meu pai fala 😂😂." A vez delas ja passou, agora é o seu momento"Farei desta forma!!! Pela primeira vez meu coração esta em paz com minha decisão
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O unico problema do meu noivo é nem debater sobre a opinião dele, a mãe pede e ele simplesmente aceita calado. Sou mais firme nesse quesito, mas não quero começar entrando em briga com a família dele, por isso preferi fazer apenas para pais e padrinhos, ate porque também acho deselegante chamar alguns para cerimonia e ter que tirar da recepção. Fazendo para pais e padrinhos acredito que não fique tão chato. Também nunca foi um sonho meu fazer uma festa lotada de pessoas.
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk estamos sempre em pé de guerra sobre isso. Já falei, ja briguei, ja pedi para nao ficar dando opinião que não foi pedida.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso msm, não pensa nos outros não, pq senão depois vc ainda vai ficar arrependida de não ter feito do jeito que vc queria…
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si,
    acho que deve impor limites para as duas. O casamento é seu, quem deve estar satisfeita com o seu dia, é você e seu noivo. Colocar a vontade dos outros em cima da sua própria em dias importantes como esse é um risco enorme!

Faça o que você deseja, se acharem ruim, deixem que achem. Vida que segue! 🤍
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só, se seu noivo e você é que estão custeando o casamento, vocês DEVEM convidar de acordo com o que vocês podem pagar e também da proximidade e importância que as pessoas têm na vida de vocês. Falo por experiência própria, pois, meu noivo e eu que custeamos todo o nosso casamento, então chamamos que nós quisemos, sem inteferência externa alguma. Então, aconselho vocês a definirem a lista de convidados sem levar em conta palpite de ninguém.

Mas fica feio chamar algumas pessoas APENAS para a cerimônia.. não acho uma atitude elegante, educada e nem de bom-tom. Eu ficaria extremamente chateada se fosse um desses convidados... você não??

Por isso, noivinha, não abra mão do seu sonho por conta de ninguém! Converse com seu noivo, analisem e fechem a lista de convidados que vocês querem. O casamento é de vocês!!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho que eu sou muito chata, porque eu mandaria minha mãe e sogra catarem coquinho, não existe isso de convidado dos pais, o casamento é dos noivos e os convidados também devem ser dos noivos ué
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça o que for te fazer feliz. Sinceramente. Eu ja falei com minha mãe que não vou convidar ngm que eu nao goste por vontade de outras pessoas. Ngm.merece nosso dia ter que ver nariz virado pra gnt
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca foi um sonho meu ter festa de arromba. Sempre quis algo bem intimo somente com as pessoas que fazem parte do nosso convívio. Mas para agradar algumas pessoas abrimos mão. Mas não vai ter jeito kkk, farei da forma que sempre quis. Chega de pensar nos outros
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, e muuito caro kkk. Estava querendo deixar todos satisfeitos, mas ninguém estava pensando em mim. Então vai ter que ser do meu jeito
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estive pensando em um restaurante mas como me planejei para ser para 150 pessoa, acabei olhando o salão mesmo. Mas é o que farei, darei um basta nisso. Fecharei da minha forma e sO informarei quando tiver tudo fechado, pois senão abre margem para opiniões desagradáveis
    • Responder
  • S
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe estava disposta a arcar com os gastos, mas acho desaforo chamar alguém que eu nao queira somente para fazer bonito para os outros de fora
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sibele!
    Elas estão pagando? Pq se não estiverem elas não tem direito de opinar em nada! Eu sou uma pessoa muito indecisa, mas nisso eu sou bem prática e direta! Se vcs que estão pagando tem que fazer apenas o que vcs quererem!
    Eu farei a minha cerimônia e recepção apenas para pais, padrinhos e irmãos. E eu acho essa uma ótima alternativa, vcs vão estar com as pessoas escolhidas a dedo, então são pessoas que significam bastante pra vcs! E nem por serem poucas pessoas que precisa ser desanimado nem nada, vc pode continuar com dj e tudo o mais, ter os momentos de descontração e animação tbm!
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sibele eu nao acho chato. As coisas estão caras demais para gnt convidar gnt que nao nos relacionamos rs
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu sempre penso. É o famoso quem convida é quem paga...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sibele,

É exatamente assim que eu farei. Financeiramente para nós estava inviável a recepção para muitas pessoas, então nós fechamos para 33 pessoas somente pais e padrinhos. Faremos em um restaurante Italiano aqui da minha cidade e eu amei o lugar, super intimista bem do jeito que eu sempre quis. Vou deixar uma musica ambiente e é isso ai.

As demais pessoas fiz o convite para irem apenas na cerimonia na igreja.

Estou com zero preocupações com relação a isso.

E sobre a sua mãe e a sua sogra, elas estão pagando esse custo do seu casamento? Se sim, acho que voce precisa chegar em um acordo com elas liberando uma quantidade de pessoas que elas queiram convidar. Agora, se não, nem dê ouvidos ou pilhe com isso. Quem tem que definir isso é voce apenas, elas não tem que ficar exigindo que voce convide as pessoas que elas querem. É o seu casamento, é seu dia, isso não faz sentido. Põe um basta nisso ai, a vez delas ja passou.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas vão te ajudar com os custos a mais para esses 287 convidados?
    Não acho chato não, fazer somente para os padrinhos se já está contratado DJ , coloque ele pra tocar durante o jantar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas