Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Novembro 2022 Acre

Jogando o buquê

Taty, dia 21 de Setembro de 2020 às 14:55 Publicado em Fórum Festa 0 13
Oi, noivinhas.

Espero que esteja tudo bem por aí.
Gostaria de compartilhar algo com vcs.Como já compartilhei aqui, estamos planejando nosso casamento sem divulgar nada. Só três amigas sabem, mas tb sem maiores informações, nem comentei mais nada (talvez achem até que eu estava brincando 😂).Uma das amigas falou que quer pegar buquê.Há toda uma tradição, simbologia que envolve esse momento. Mas tb há aquela ansiedade, o desejo, as cobranças e às vezes, frustrações. Não quero jogar o buquê. Não quero que elas sintam que estão numa corrida, não quero que sejam cobradas a encontrar alguém pq ela "será a próxima".Desejo que cada uma delas saibam que não há um tempo exato pra isso acontecer. Que não é cedo ou tarde demais. E que quando acontecer seja pq elas querem, com um amor recíproco, com o melhor que elas merecem. Sozinhas ou com alguém, que sejam imensamente felizes.Eu lembro quando queriam que eu pegasse o buquê, só tinha 15 anos, não queria casar, eu era mais a mais alta e já imaginei que poderia acabar pegando kkkkk então decidi ficar no meu canto assistindo Titanic 😂😂😂😂.Como sei que esse é um momento aguardado, gostaria da opinião de vcs. Eu faço a egípcia e finjo que isso não existe? Kkkkk Informo pra eles que não haverá isso e entrego algo pra cada uma? Ou já ir informando quando for a entrega de convites?O que vcs pensariam se fossem as convidadas?

13 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 22 de Setembro de 2020 às 16:19
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade kk,

    O meu sera o buque de fitas, mais pelas fotos que ficam bem bonitas, não pela tradição.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lara.
    Um dia desses vi o vídeo da festa de casamento em que jogavam uma garrafa de bebida, mas não sabia que era isso kkkkkk.
    Tô por fora de casamento, deve ser pq ninguém casa próximo de mim 😂😂😂A ideia da bebida é ótima... Amigos cachaceiro (check) kkkkkk contempla mais o estilo dos convidados 🤭
    Obrigada por compartilhar 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taty, eu acho o momento em si legal, pq não acredito nessas coisas de "quem pegar é a próxima", mas participo pela brincadeira e assim já peguei 5 buquês (tbm sou alta) que não me ajudaram muito, demorei séculos para casar Hahahahaha.
    No meu casamento, terei poucas amigas solteiras, por isso optei por fazer o momento para todas as mulheres. Sabe quando o noivo joga uma caixa de whisky para os homens? Aqui na minha cidade é bem comum. Pensando nisso, decidi que vou jogar a caixa de uma bebida também (direitos iguais ué), Só que de Gin, q eu amo e muitas amigas tbm. Para as solteiras estou pensando em dar uma flor ou um coração de feltro, pois vou me casar no dia dos namorados e quero fazer algo fofinho por elas, sem essa cobrança chata de casar logo.
    Enfim, tudo isso pra dizer que vc pode fazer algo que seja legal para suas amigas e para você, não necessariamente seguindo a tradição. E se não quiser fazer nada tbm, tudo certo! Faça aquilo q vc acredita e siga seu coração.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É fofo 🥰
    Obrigada pela inspiração e pelas palavras 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm tenho, às vezes se machucam.
    Esse de fitas é uma opção e combina super com a vibe do Boho chic 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não é obrigada a cumprir nenhum protocolo, seu casamento tem q ser do seu jeito. Mas caso vc queira fazer algo diferente, vi um buque de corações de feltro e dentro de cada um tem uma mensagem. Achei super legal e diferente, ai vc pode entregar um a um pras suas amigas, ou jogar todos eles e cada uma pegará um coração.

    Coloquei uma foto pra vc entender e no site Elo7 tem de vários modelos e cores.

    Jogando o buquê 1


    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho péssimo jogar, sério...morro de medo das pessoas se matarem pra pegar uma flor, sem contar que eu já fui em casamento que uma criança pegou, o que não tem nada a ver! Eu estou em dúvida se não jogo mesmo ou se faço aquele de fitas
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mayara.
    Vejo muitas noivas sofrendo com a pressão do que os outros querem. Às vezes temos que ser mais incisivos pra não perder a identidade da festa que tem que ser sobre os noivos.
    E temos que ouvir e lembrar "Vc não é obrigada a nada".
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana.
    Obrigada por lembrar kkkk às vezes esqueço que terá cerimonial no dia e eles ficaram responsáveis pela organização e cronograma do dia.
    Quando surgir algum comentário do tipo já vou informando pra evitar esses incidentes de chamar todos pra frente.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Ana.
    A partir do momento que os noivos compartilham algo sobre o seu casamento, algumas pessoas tomam esse dia pra si e as opiniões acabam induzindo coisas que não fazem parte das características do noivo.
    É uma lembrança pra vida, então tem que ser sobre vcs.Não sei se terei buquê rsrs Mas tbm sei que ajuda muito ter algo nas mãos pra ajudar no nervosismo da entrada.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taty,
    Vc não é obrigada a fazer nada que não queira no seu casamento, então não se sinta pressionada sobre isso.
    Mas, para que não aconteçam incidentes, avise seu cerimonial, já que eles cuidam do cronograma da recepção, e suas madrinhas e/ou demoselles, já que elas costuma "puxar" esse momento. 😘
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaaa !

    Então, já pode ir falando que não vai haver, acredito que as pessoas vão entender. Mas se prepare pra uma leve pressão em você. "nossa, mas todo casamento tem", "toda noiva faz", "nossa, fica sem graça" entre outros....

    Muitas coisas na minha festa serão diferente, e quase que eu deixei levar pelas pessoas.

    Depois pensei.. O casamento é meu, e tem que ser marcante pra mim ! Então será a meu gosto e do meu noivo

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a egípcia mesmo, você não é obrigada a dar satisfação disso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas