Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noivo Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Jogar arroz no casamento

Rayane, dia 28 de Maio de 2015 às 23:39 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16
Gente fiquei super na duvida, antigamente a moda era jogar arroz nos noivos no final da cerimonia, pois diziam que assim haveria sorte e prosperidade aos noivos. So que hoje em dia eu quase nao vejo mais isso em casamento, queria por no meu, mas nao sei se ficaria cafona, minha mãe disse que isso saiu de moda. Entao o que vocês acham??

16 Respostas

Última atividade por Marina, dia 7 de Junho de 2015 às 01:12
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se vcê acha legal faça !!!! Eu acho legal Smiley smile

• Responder
  • Kellen
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faço questão de arroz no meu casamento... Fiquei sonhando com isso desde novinha. Não ligo se está fora de moda, só sei que eu quero! rs

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega gente.. desculpe mas não rola mais não!
    Deixa pra estourar um champagne na festa e fazer um brinde com todos que fica mais bonito!
    mas... sonho é sonho .. Se vc quiser arroz, que tenha arroz!!!beijo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha com todo respeito acho a coisa mais ridícula do mundo, preifiro bolhas de sabão ou spakles, pq arroz eu acho q ñ é legal, ñ sei quem foi o infeliz q inventou esse negócio de q jogar arroz da sorte, entra no cabelo, dentro da roupa kkkkk, sem contar q desperdiça comida, ñ sei se dá sorte, mas nos dias atuais é até pecado fazer isso, ñ concordo ñ kkkkkk, acho esses mais legais.

bolha de sabão

Sparkles

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Veja sim, mas uma opção muito utilizada são as bolinhas de sabão. Rendem fotos lindas!

Uma dica: Qdo for responder pra alguem, clique em mencionar pra pessoa saber que vc está falando com ela. Bjs

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja é proibido... Pelo que eu soube varias delas proibiram, se informe na sua noivinha... Mas pela moda não tem nada de mais, eu acho lindo!!!!!
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não acho que seja cafona, o problema é que tudo depende de onde será sua cerimônia. A maioria das igrejas hoje em dia não autorizam mais, pois são em torno de 3 casamentos seguidos e o chão fica escorregadio. Onde irei me casar não é autorizado nada que seja jogado e suje o chão, por isso pretendo usar os sparkles. Antes de decidir o que fazer veja quais são as regras do local onde será sua cerimônia.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Angela, eu nem tinha pensado nisso! :o

só de entrar na roupa mesmo, deve ser bem incomodo, ainda mais pra noiva conseguir tirar.

Uma pena, porque o arroz nunca sai de moda, é o tradicional!

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ta, nossa essa da igreja eu nao sabia. Acho que vou ver isso com a igreja, ou optar por outra coisa
    • Responder
  • Wanderlanne
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraíba
    Wanderlanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super fofo as bolinhas de sabão que estão usando hoje em dia, mas meu noivo prefere o arroz... Ai como nosso estilo vai ser o tradicional... Vamos usar o arroz mesmo na saída. Beijos
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raiane, na verdade jogar arroz não se trata de moda. É uma tradição super antiga, pois acreditava-se que atraia prosperidade à nova familia, assim como usamos o véu pq na antiguidade acreditava-se que as noivas eram rodeadas pelos maus espíritos e o véu servia para protege-las e tantas outras tradições, como as amêndoas, os bouquets e os bem casados. Entretanto, hoje em dia não temos visto mais por conta dos seguidos casamentos que realizam as igrejas. Para evita que as noivas seguintes escorreguem e caiam, muitas igrejas proíbem jogar arroz.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que saiu de moda noivinha, simplesmente surgiram novas tendências!!
    Eu optei por pétalas brancas, mas é questão de gosto..
    Faça o que tiver vontade.. o dia é seu!

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cerimonia vai ser na igreja, acho que o problema em cair nao seria tao grande, mas o de grudar na roupa e no cabelo é que seria complicado
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk verdade
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não levo muito em consideração de q hoje em dia é brega jogar arroz ou antigo...Só não vou optar pelo arroz com medo mesmo de cair no meu olho...
    Tem gente q não sabe jogar...kkkkk
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não saiu de moda, eu tbm queria por no meu... O problema que existe e que pode ter contribuído para cair em desuso é que falam que fica muitos grãos no chão e já aconteceu de pessoas escorregarem e tbm entram dentro da roupa da noiva e gruda muito no cabelo e isso incomoda bastante...
    Ainda ainda estou em dúvida se vou querer no meu...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas