Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ysnaira
Noiva Principiante Setembro 2024 Rio Grande do Sul

Juíz de paz e celebrante ?

Ysnaira, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 09:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Oi noivinhas! Não vou fazer casamento religioso mas queria uma celebração, estou em dúvida entre ter apenas o juíz de paz no casamento ou o juíz para efeito civil e o celebrante. Alguém já teve experiência em casamentos apenas com juíz? Teriam os ritos principais? (Entrada da noiva, algumas palavras e formalização da cerimônia) ou é apenas a parte “burocrática” ?

2 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 08:00
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes eu tava cogitando fazer assim também e eu descobri que existem alguns juízes que são celebrantes também, achei bem legal. Se você encontrar essa opção, dá uma tentada
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui em casamento com juiz de paz, não achei tão emocionante como uma celebração com celebrante. Pelo menos o que eu fui o juiz de paz era pastor também e muito sério, leu o papel como o juiz do cartório, fez um benção bem rapida, sem falar da história do casal.

    No meu casamento contratei um celebrante que fez reunião pra saber sobre a nossa história e contou de forma emocionante na celebração

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas