Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul

Juiz de paz ou celebrante?

Gabriela, dia 6 de Janeiro de 2016 às 17:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Boa tarde comu liiiinda do meu core Smiley heart

Quero dividir uma dúvida e ver a opinião de vocês: meu noivo e eu vamos casar apenas no civil e havíamos decidido que nossa cerimônia seria em restaurante e solicitaríamos ao cartório que o Juiz de paz fosse até o local realizar a cerimônia.

Acontece que começamos a pesquisar sobre os vários tipos de cerimônias fora da igreja e decidimos por realizar a cerimônia das areias, que inclusive a casadinha Bruna realizou e montou esse debate falando - Cerimônia das Areias.

Comecei também a me interessar por contratar um celebrante, que fizesse uma cerimônia religiosa e desse ao nosso casamento uma cara de casamento mesmo (particularmente não curto muito só o juiz, fica algo tão burocrático, frio e rápido).

Em questão de valores, vai dar quase a mesma coisa, pois encontrei um celebrante com precinho bem acessível e sendo assim, podemos tentar casar gratuitamente no civil e no dia do casamento mesmo, fazemos uma cerimônia com celebrante e efeito religioso!

Meu noivo diz que ainda não sabe se ele quer celebrante... e vocês gente, o que me dizem? Alguma casadinha aqui casou só no civil com celebrante?

13 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 24 de Setembro de 2017 às 11:20
  • Tamires
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é de onde? Sabe me dizer se sairia mais barato o celebrante e casar no cartório do qie contratar o juiz de paz?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é uma boa pedida!

    Mas o celebrante que mais gostamos e fez preço acessível faz celebrações somente com efeito religioso...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na minha cidade, mesmo levando o juiz de paz até o local, temos que casar na semana no cartório e no dia da festa ele só faz de conta que tá casando de novo, entendeu?

    Então caso optemos por um celebrante, casaríamos na semana no cartório e tentaríamos o casamento gratuito! Mas estamos avaliando tudo...

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei um celebrante que também é juiz de paz!

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... eu já tinha até o celebrante e cancelei para ser Juiz de Paz, pelo seguinte motivo... é quase o mesmo valor e o Juiz de Paz o casamento já é válido, não sendo necessário casar no cartório como com o celebrante... beijos !!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Bruninha!

    Em principio convidamos nossa cumadre e super amiga para fazer o papel de celebrante, ela fala e escreve super bem, é descontraída e animada e sabe emocionar a gente (tanto que ela foi oradora da turma dela da facul - ela se formou em maio/2015).

    Só que agora começou a rolar uma dúvida: nosso afilhado nasce mês que vem e no casamento ele estará com 7 meses. Ela está com medo de ter algum imprevisto com ele e ela não conseguir fazer a celebração. Eu nem tinha pensado nisso, mas ela como mãe pensou e é precavida.

    E não teríamos outra amiga(o) para fazer esse papel. Enfim, estamos avaliando...

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi linda...tb concordo com vc que c o juiz n tem'cara' de casamento...se as vezes apertar pra contratar um celebrante vc pode pedir pra um amigo celebrar...fui num casamento q foi assim e realmente foi mto emocionante...eu optei pela cerimonia das areias pois como sou catolica e o meu maridinho ja foi casado na igreja n podemos ter uma cerimonia religiosa Smiley smile
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hai Gabri acho che Nao tem nada ver Nao linda,mas che pecado eim
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jana, tudo bem!

    Então, tínhamos convidado nossa muito amiga e cumadre para ser a nossa celebrante, mas ela vai ganhar nosso afilhado mês que vem e no casamento ele terá 7 meses.

    Ela está com medo de ele chorar muito ou ficar dodói, enfim, dar algum imprevisto, por isso estamos pensando em um celebrante...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica noivinha Dani.

    Também acho o juiz muito burocrata!

    Não é porque casaremos somente no civil que não será lindo e emocionante né?!

    beiiijo

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Gabriele Tudo Bem?? Eu irei casar no civil no dia de semana,e no sabado no salao,e una mia amiga vai fazer da cerimonialista penso che Nao esiste pessoa melhor che amiga de infancia kkk,mas se voce acho i a un preco ottimo direi de fazer si desse modo,mas i dinhero do celebrante usarei a outra coisas,beijos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei no espaço pelo fali de termos religiões diferentes. O celebrante é muuuuito mais em conta que um juiz. O celebrante pode personalizar sua cerimônia pode falaf palavras de amor, paz e alegria do momento, coisa que o juiz nao faz. Optei pelo celebrante e tb terei a cerimônia das areias. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas