Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciane
Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio Grande do Sul

Juíz de Paz ou Celebrante

Luciane, dia 3 de Maio de 2018 às 11:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá! Gostaria de saber de vocês, vou casar ao ar livre, somos espíritas. Vamos solicitar um Juíz de Paz, quem já fez a cerimônia assim, como é? Ele fala algumas palavras ou é me frio? Dura quanto tempo? Tentei procurar Celebrante aqui em Caxias do Sul e não encontrei, também não sei se vale a pena, pois pelo que pesquisei ele não pode fazer o papel do Juíz de Paz, então teria que contratar os dois, e vai ficar bem mais caro. Alguém tem alguma sugestão?

9 Respostas

Última atividade por Karol, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 09:30
  • Karol
    Noiva Novata Maio 2022 Rio Grande do Sul
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Drielly, tudo bem? Achei lindo demais, foi em Caxias do Sul? Tens o contato do celebrante para indicar?

    • Responder
  • GELIAINE
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    GELIAINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Drielly, chorei aqui! Muito lindoooo! Me inspirou ainda mais para este tipo de cerimônia. Parabéns!

    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!


    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luciane, irei me casar com uma celebrante, sempre sonhei com uma cerimônia cheia de significados. Optei por me casar também na igreja católica, alguns dias antes, numa cerimônia super simples, para pouquíssimas pessoas, e por fim fazer o casamento no cartório para fins legais apenas. Ainda estamos pensando na possibilidade de fazer uma cerimônia civil-religiosa na igreja, onde juntaremos o religioso com a questão legal.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, farei a cerimônia com juiz de paz! Muito mais prática e de fato uma cerimônia de casamento.
    Depende do juiz de cada região, porém todos realizam a cerimônia, nos queria fui, todos eles dizem coisas lindas, porém obviamente mais resumido do que celebrantes
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, vou fazer com o celebrante uma cerimônia no dia da festa e vou me casar no cartório dois dias antes...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...Caxias do RS? Eu vou fazer com o celebrante Édio...ele mora em Porto Alegre, não sei se ele faz Caxias, mas é de perguntar se vc se interessar, eu encontrei e assinei contrato com ele pq meu noivo já foi em um casamento com ele e gostou e minha colega de trabalho fez com ele e super indicou...meu casamento será com celebração no próprio salão...ia pegar juiz de paz, mas me falaram que é muito da sorte e que eles são sucintos...aí a cerimônia não ia durar nem 5 minutos...mas espero que vc pegue um bacana se optar por ele...abraços
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lu

    Eu tive juiz de paz/celebrante e nos casamos oficialmente (civil) durante a cerimonia. Foi maravilhoso... simplesmente fantástico.

    Dá uma olhada no meu trailer e escuta um pouco da cerimônia.

    Trailer Drielly e Fernando


    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia será ao ar livre, sou espirita e meu namorido esta sem religião rs...um amigo nosso que é bispo da igreja católica anglicana que irá celebrar.
    Até onde sei o celebrante pode sim realizar a cerimônia, pode fazer o religioso com efeito civil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas