Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Léon
Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal

Juiz de Paz ou Celebrante ?❤ a procura - parte I❤

Ellen Léon, dia 27 de outubro de 2020 às 11:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Boom Dia noivinhas e noivinhos tudo bem como vocês ? Espero que sim.



Ontem comentei que ia começar as buscas pelo celebrante que faz com efeito civil , mais não sabia que ia ser tão difícil de achar um que faça com efeito civil , muitos celebrantes falaram que não faz por que não tem a autorização e falaram que os juiz são frios , falando no bom português curtos e grossos .


Sinceramente eu não quero me casar em um dia e fazer a cerimonia no outro , quero ter so uma data , mais parece que esta cada vez mais difícil , acabei de ligar no cartório e a moça me informou que q 1,462 para o Juiz ir ate o local da cerimonia, e pelo que estava vendo ontem aqui no site , esta alguns reais mais barato que o celebrante , e sinceramente estou quase optando pelo juiz de paz e certo que e 1,000 reais mais caro do que casar no cartório mais vejo que o investimento e justo , já que não prendendo me casar novamente.


Para quem ja casou com juiz de paz eles sao frios mesmos ? Eles fazem algum tipo de discurso ?


Para quem ainda não casou mais ira fazer com efeito civil , foi facil de achar ?


Estava pensando eu levar o juiz e uma pessoa para celebrar que possa falar algumas palavras , caso o juiz for mesmo frio ( irei marcar um horário em breve para tirar essas duvidas no cartório)



30 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 22 de Novembro de 2021 às 16:33
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem Thais 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes fica complicado com os noivos ne ,o meu tambem estava com pe atrás mais o Efraim nos ajudou muito , depois que vi nao havia escolher melhor para celebrar nosso casamento
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo problema... conheço apenas um juiz de paz aqui na minha região e ele faz o casamento perfeito todos querem se casar com ele.... porém meu noivo não gosta muito e não quer que seja ele. Então estou a procura de outro
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Thais , tudo bem ? Muito obrigada eu ja fechei com o Efraim ❤ fechei essa semana daremos entranda em dezembro
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha foi o melhor preço com qualidade que encontrei Smiley winking

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina!! Boa sorte na sua busca, Ellen!!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dé ❤🙌🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada , eu tinha um contato de um celebrante que faz com efeito civil , porem ele e de Brasilia e que cobra 1,800 com td incluso ou 1,400 se eu pagar as hospedagem dele


    Porem ontem vi um aqui de SP vou ver com os dois de pedendo fecho com o que tiver no nosso gosto e no nosso orcamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino, fico feliz por ajudar. E pode me chamar de Dé, caso prefira!! Smiley winking

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pelo celebrante com efeito civil, o primeiro celebrante que encontramos não fazia com efeito civil e queria que pagassemos pro juiz de paz ir, iria ficar em praticamente 2.500,00, ai continuei na busca, e encontrei um celebrante de outra cidade que faz com efeito civil e mesmo com os documentos do cartório irá sair em torno de uns 2.100,00, então vimos que teremos uma economia, e acabamos fechando com ele, super simpático, e faz cermonias lindas de acordo com o gosto dos noivos, procura celebrantes de outras cidades, alguns vão até a cidade que você quiser, fiz orçamento com vários e todos eram de cidades de fora
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Debora , vou pensar em todos esses quisitos , obrigada por compartilha sua experiencia ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E um valor otimo 👏🏻👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, muito obrigada por compartilhar sua experiencia , queremos fazer os votos , mais nn tenho mt certeza se vamos fazer algum ritual , as vezes queremos as vezes nao
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, penso que vocês devem avaliar as prioridades de vocês. Vocês querem uma cerimônia mais significativa e emocionante, sendo necessário casar no civil em outro dia? Ou preferem ter o efeito civil junto com a celebração, sendo mais rápida e direta? (Caso não seja possível contratar as duas possibilidade unindo o melhor de cada um).

    A gente aqui também queria tudo em uma data única, mas para fazer o casamento com efeito civil teríamos que pagar a taxa do cartório para o casamento em diligência (nome que o cartório dá para quando o juiz de paz precisa celebrar em outro local que não o cartório), e era uma taxa muito alta para um juiz de paz celebrar nosso casamento em 5 minutos. Os celebrantes que faziam com efeito civil não eram do nosso gosto. Então, abrimos mão disso e fizemos nosso casamento civil em cartório 1 dia antes da cerimônia e contratamos celebrante para nossa cerimônia. Eu não trocaria minha cerimônia por nada!! Foi perfeita! Personalizada, leve e emocionante, com tudo o que a gente tinha direito!! Para nós, o mais importante era justamente a cerimônia, então não queríamos que durasse apenas 5 minutos. Pense nisso!! Avalie como os juizes de paz na sua cidade costumam celebrar, avalie suas expectativas com a cerimônia... Talvez economizar um pouco e juntar dinheiro para contratar um celebrante junto com o casamento em diligência possa ser uma boa. E outra ideia LINDA é convidar alguém muito amigo do casal para fazer a cerimônia, depois que o juiz de paz finalizar. Acho isso lindoooo, fui a um casamento celebrado por amigos e foi super especial!! Fica lindo e super com a cara dos noivos. Beijos!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui no estilo que nós gostamos conseguimos por 1500 Smiley xd

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Ellen, nosso celebrante foi um juiz de paz e tive essa sensação de que o momento foi rápido e frio, como você falou. Mas fizemos os votos e também os padrinhos falaram depois que o juiz foi embora, tornando a cerimônia significativa e bonita de toda forma. Um padrinho nosso também fez um vídeo, que guardamos com muito carinho.

    Pense com calma sobre como deseja a celebração. Comece definindo se querem ter algum ritual e se vão fazer votos, por exemplo. Depois me conta! Smiley smile

    Um beijo

    Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obriga Isabella ❤ vou pensar na balanca o que vale mais para noz
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E dps caso no civil ?? Ou foi antes ??
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade , em brasilia tinha achado um por 950 , porem nn vou casar mais la e agora envie msg para ele para ver se ele realiza e quanto cobra
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada , os dois ficaria inviavel , mais vou pensar numa forma melhor
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um celebrante aqui em Franca esta 1,650 se nn me engano , nao teria orcamento para os dois , eu ja tinha pensado nessa hipotesse do amigo , o leandro tem um amigo que quer ser pastor , agora so basta ver se ficaremos com essa hipotesse
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, o Juiz de Paz é bem direto. Não é nada personalizado.

    O celebrante vai trazer a historia do casal e colocar emoção na cerimonia.

    O que vc pode fazer, caso não tenha dinheiro pra pagar os dois, contrate o Juiz e convide um amigo que fale bem para ser o celebrante. Isso está cada vez mais comum. Fica bem pessoal.

    Nós contratamos uma celebrante maravilhosa. Chama Babi Nascimento.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen se for pensando por emoção o celebrante vai te trazer mais que o juiz de paz.... O juiz vai só para cumprir os ditames legais... Então se puder levar os dois, pode ser uma boa opção...
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elen, eu optei por um celebrante justamente pela personalização da cerimônia. Sempre achei cerimônias de casamento muito chatas quando ia como convidada kkkk não queria que a minha fosse assim então contratei um celebrante que é super descontraído, conta a história do casal de maneira super divertida e emocionante. Paguei bem mais caro que um juiz de paz mas pro que eu queria vale super a pena.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz com celebrante, não pelo valor é sim pela maneira de fazer o casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar com o celebrante vai ser uma cerimônia especial personalizada para os noivos com efeito civil.
    não foi fácil achar pois os valores estavam altíssimos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta dificil eu tenho o contato de 1 mais ele eede brasilia e vou casar em franca , nao sei sabe ele e habilidado faz casamento em td o brasil
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen, meu cunhado casou com um reverendo, um celebrante que é habilitado.. por aqui há várias opções, mas o noivo não tem gostado deles kkk Então estou na procura do celebrante perfeito também.


    Acho que o juiz de paz pode até ser simpático e tal.. mas não vai falar algumas palavras legais, não vai falar de Deus, da história do casal.. vale a pena a busca por alguém habilitado, tem tempo ainda.Mas caso realmente não ache, vale o investimento para ter os 2 no mesmo dia já que não quer ir assinar os papéis em outro dia.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E complicado ne , mais creio que vamos conseguir um meio termo Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, estou no mesmo dilema!!! kkk Acontece que tbm irei me casar no civil no dia, e não sei qual escolho! O juiz fica mais em conta, pois gastaremos já com o cartório... Mas o celebrante tem mais emoção por aqui, pq ele conhece a história do casal, conta, distrai os convidados, é algo mais voltado mesmo pra história do casal!! O juiz nao tem tanto tempo pra isso, e por aqui, são mais "sérios" msm, mesmo que faça uma ou 2 brincadeiras.... Estamos pensando ainda!!

    Por aqui não temos celebrante com efeito civil tbm, uma pena! Pq seria ótimo pra gente

    Espero que tudo se resolva!! beeijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas