Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais

Julho ou setembro?

Heloisa, dia 26 de outubro de 2024 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Noivinhas, por favor me ajudem nessa decisão difícil, eu queria muito fazer o casamento em julho, mas tem gente falando que vai estar frio e seria melhor fazer em setembro, o que vocês acham? Julho é um bom mês pra fazer o casamento com a cerimônia ao ar livre ou não?

23 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de Novembro de 2024 às 13:40
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, ele me ajudou muito, achei uma conta no instagram com esse ebook, @_noivaeconomica

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg 🥰💕
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaai q legal, amei seu ebook, já comecei a pensar em mais coisas aqui kkk ativou a vontade de ver outros meses e setembro sempre é um bom mês né, apesar dos preços
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou lendo um ebook sobre casamentos e tem uns trechos bem interessantes sobre os meses, vou colocar aqui alguns trechos que podem ser interessantes para você:

"Norte e Nordeste: As melhores opções são de agosto a dezembro, ou no verão (de dezembro à março).

Sul e Sudeste: Abril, Maio, Junho e Julho (sendo abril o mais indicado e julho o mais frio)

Centro Oeste: De abril a Setembro."

"SETEMBRO:

Flores de Setembro: Copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, orquídea, oncidium e

tulipa.

Um dos meses mais bonitos por conta da primavera e pelo mesmo motivo é o mais escolhido e,

consequentemente, é mais caro."

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui não é tão frio, o único problema é a chuva, não dá pra falar quando vai chover e quando não vai, daí fica complicado
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem que olhar na sua região como que é o clima por ai pra poder fazer uma escolha assertiva

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, pensei nisso e por esses motivos nós decidimos fazer em setembro mesmo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tempo é muito imprevisível porem em julho ainda é inverno e tem grandes chances de ser frio, se vocês gostarem do frio e o casamento for em local fechado não vejo problema. Em setembro o clima é muito imprevisível, varia entre chuva e dias muito quentes mas eu optaria por setembro porque não gosto de frio kkkkk

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que tome a decisão certa pois o dia que escolher vai ser mágico pode ter certeza.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, esse calor foi de mais mesmo e as chuvas também.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tava super na dúvida, minha mãe casou em setembro e virou o mês das noivas de casa kkk daí fui ver no lugar q eu queria fazer a festa as duas datas e infelizmente a data de julho estava ocupada, daí marquei para setembro mesmo, até me ajudou kkk muito obg viu 💕💕
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, sem falar no calor que fez em setembro desse ano né
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao ar livre pode acontecer os frio mesmo, mas setembro é primavera e sempre tem aquela chuvinha cara e fora que setembro se tornou o mês da noiva também junto com maio e é tudo mais caro.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito obg Noivinha, tenho certeza que o seu dia vai ser maravilhoso! Acho que era pra ser em setembro mesmo, até no lugar que eu queria fazer só a data de setembro estava disponível kkk tirando maio, acho que é o mês mais procurado mesmo, minha mãe casou em setembro e sempre gostou. Vai dar tudo certo, agora é só arrumar tudo! Obg ♥️
    • Responder
  • Kaoana
    Noiva Novata Setembro 2026 Paraná
    Kaoana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre pensei em casar em Setembro penso que foi Deus que colocou em meu coração. Me caso dia 12 de setembro de 2026, moro no litoral do Paraná e pelo menos aqui é um mês mais ameno e não tão chuvoso. Li ontem que o horário ideal para Setembro é se casar entre 14 hrs a 16 hrs para poder pegar o pôr do sol e a melhor luz do dia, além de ser um dos meses mais concorrido. Já em Julho você encontrará fornecedores mais em conta por ser baixa temporada, porém é o auge do inverno dependendo de onde você mora pode ser bem frio e fora o fato de ser mês das ferias escolares as vezes as famílias se programam para viajar em família, mas independente do que você escolher será lindo tenho certeza 🫶🏼
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo por experiência própria, eu queria casar em setembro porque é o mês que conheci meu noivo, porém, no Rio de Janeiro é sempre um mês muito quente e quero me casar em um domingo a tarde, pensei não só em mim e no noivo, mas também nos convidados que começam a se arrumar cedo, madrinhas, no calor para as crianças. Então optamos pelo mês de julho, que na verdade foi ele que nos escolheu, não sei explicar, mas senti no coração que deveria ser julho e após colocar tudo isso na balança, pesou bastante. É uma clima mais fresco, onde as pessoas ficam confortáveis para se arrumar e também acho que ficam mais elegantes. Então me caso 26/07/26.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os critérios é exatamente sobre isso, noivinha! Haha que seja uma fase gostosa e leve pra vocês, vai ser lindo ♥️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obrigada pela ajuda, depois de pesquisar e vocês me ajudarem, também acho que seria melhor em setembro Smiley heart

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obggSmiley heart moro no sul de minas, não é tão frio, mas meu noivo acha que setembro é a melhor opção, mesmo eu querendo em julho, a gente acha que tem mais tempo também pra organizar kkk

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obgg Smiley heart moro no sul de minas, não é tão frio, mas acho que setembro seria a melhor opção tbm, mesmo querendo em julho, tem mais tempo também pra organizar kkk

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre julho e setembro, eu escolheria setembro porque os dias são mais bonitos e vc teria mais tempo de sol. Em julho, o sol pode se pôr mais cedo e teria que ter o casamento mais cedo.
    Mas isso depende de onde vc mora também.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nenhum mês é perfeito. Por exemplo, setembro chove bastante. Sempre tem o risco do tempo, independência do mês, vai ter mês que é insuportável de calor, mês frio, mês que chove e por aí vai. Acho que a escolha do mês tem que ser dos noivos. E normalmente os lugares já estão preparados com planos A e B para imprevistos.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza eu optaria por setembro, porém essa variação de clima pode depender de onde você mora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas