Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Juntar dinheiro

Camila, dia 25 de Setembro de 2017 às 01:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Estou pegando dicas de como juntar dinheiro. Estava fazendo cofrinho, mas pelo visto não é uma boa ideia rsrs
https://clubedospoupadores.com/poupanca/juntar-dinheiro-cofrinho.html

http://googleweblight.com/?lite_url=http://pouparfacil.com.br/economizar/como-juntar-dinheiro-no-cofrinho/&ei=16pe1zm2&lc=pt-br&s=1&m=618&host=www.google.com.br&ts=1506313361&sig=anty_l1antd0a0n5ku1unrbr-anvkrpusq

6 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 26 de Setembro de 2017 às 13:59
  • L
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou me formando em direito, meu noivo em ciências náuticas e descobrimos essa inclinação para finanças juntos. Foi algo bem natural pra gente.

Conseguimos com um amigo nosso que já investe uma listagem básica dos livros que agregam conhecimento de forma mais didática e que sejam essenciais para esse conhecimento. Listagem básica entre muitas aspas; embora sejam livros numa faixa de preço acessível (muitos não passam de 50 reais) a lista é enorme. Já gastamos uns 400 reais ou mais em livros e ainda não temos metade. rsrsrs. Só que consideramos um investimento também, então acaba valendo a pena.

Posso te passar se estiver interessada, só me chamar no privado! =)

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, eu ADOREI a super explicação. Você é formada em alguma área de finanças? Vc manja MUITOAinda estou engatinhando nessa área de finanças, mas sua explicação me ajudou muito❤❤❤
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha verdade, você é de novembro de 2018, confundi isso, estava na cabeça com julho de 2018.

Aplicações em ações são consideradas arriscadas, pois diferente de um investimento de fundo estável a probabilidade de perder ativos é bem mais palpável. Entretanto, o ganho gerado num investimento pode ser suprido rapidamente se aplicado nos locais certos. É tudo muito complexo, mas não impossível.

Um caso real que conheço é de um amigo que em uma semana os investimentos dele lucraram mais de R$ 50.000. Na semana seguinte ele teve um prejuízo de R$ 10.000. Reformulou sua estratégia e no dia seguinte que teve esse abatimento de R$ 10.000 em seus ativos, ele aplicou o dinheiro e lucrou R$ 5.000. No total de aproximadamente 2 semanas ele teve lucro, só lucro, tirando os investimentos dele, de R$ 45.000. Eu e meu noivo continuamos estudando para investir, porque no momento estamos poupando apenas.

Em um dos livros que eu li sobre educação financeira, o autor colocou uma fórmula de 4 fatores: Rendimentos, poupança, investimentos e simplificação.

* Rendimentos: seria o salário, alguma bonificação, formas que se tira o dinheiro (bem a grosso modo).

* Poupança: desses rendimentos deve haver uma poupança, o valor é determinado pelo objetivo almejado, assim como o tempo a ser conseguido e a especificação de tudo.

* Investimentos: o valor poupado pode ser investido integralmente ou deixar ainda parcela de segurança na poupança e investir parte do valor poupado.

* Simplificação: Deve se ter noção de que a ideia é acumular ativos para conseguir objetivos a longo prazo e já pré-determinados. Então a dica é simplificação, pois o que se ganha não é o que se pode gastar, então é muito importante pensar usando toda razão na hora das compras.

Olha, desculpa pela mensagem enorme, mas eu gosto realmente do assunto, não só pra o casamento, tenho vários projetos pro futuro.

Sempre que quiser conversar, estamos aí. hehehe

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas. Na verdadr falta 1 ano e 2 meses. É muito estudo mesmo, ver o que rende mais. Ja comecei cortando aqueles gastos desnecessários, saídas, aquele chocolate ou docinho rsrsFiz a rapa mas moedas de todas as bolsas e amanhã vou colocar na minha conta.
    O que seria uma aplicação de risco?
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila!

O que eu faço por enquanto é aplicar um fundo de investimento mais estável, e sempre que o investimento é estável rende menos, mas pelo menos gera ainda alguma coisa. A partir do ano fazemos aplicações no mercado de ações, investimento mais arriscado, mas com mais rentabilidade. Continuaremos fazendo o investimento estável e aplicaremos o que já foi poupado durante todo esse ano.

Requer um pouco de dedicação para estudar sobre como realizar as aplicações, mas vale muito a pena existem vários livros excelentes para auxiliar no conhecimento, além de simuladores que irão facilitar tudo.

Teu tempo tá apertado, porque falta menos de um ano, mas com disciplina acredito que consigam.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia noivinha. Parabéns e felicidades ao Casal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas