Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Juntar dinheiro ou parcelar ?

Jessica, dia 16 de Junho de 2020 às 18:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 95
Meninas vocês economizaram dinheiro ou estão parcelando o tão sonhado casamento ? Preciso de dicas pois ainda não tenho o valor suficiente Smiley sad

95 Respostas

Última atividade por Eveline, dia 24 de Agosto de 2020 às 16:25
  • Eveline
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Acho que depende de cada casal, mas se puder eu sempre bom ter uma grana pra dar de entrada nos contratos pois maioria dos fornecedores pedem um sinal. Se seu casamento já está próximo é mais fácil ir pagando como se fosse uma conta fixa, pq aí até a data já está tudo pago. Pois ir juntando o dinheiro é arriscado caso vc só tenha o montante muito próximo a data, pode não conseguir fornecedores para a data que vc precisa, ainda mais se for data de alta de casamentos.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tempo mesmo! No meu caso estamos parcelando, pois, se fosse para juntar teríamos uma parte da quantia somente para 2022 e até lá os preços já estarão reajustados (mais caros) então parcelamos sem juros e até o casamento tudo estará quitado. Smiley love

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no me caso nos juntamos um dinheirinho para dar entrada em algumas coisas e parcelar o restante porque normalmente os fornecedores pedem um sinal , alguns fornecedores pagamos a vista (fotografo , cerimonialista e DJ ) e saiu bem mais barato (apesar de não ser o recomendado).

    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica!
    Acho que depende muito de cada casal, vou conta um pouco da nossa experiência.
    Começamos a organizar o casamento com quase dois anos e meio de antecedência, e parcelamos o Buffet (será quitado seis meses antes do dia C) e a Foto e Vídeo, sendo que esses dois, são contas fixas e o restante fomos dando um sinal, e pagando conforme os meses, onde os meses que ganhávamos melhor, adiantávamos algumas contas.

    Hoje faltam um ano e um mês praticamente pro casamento, e já pagamos mais da metade.

    No meu caso, acho que guardar não teria sido tão bom, quanto ir pagando como estamos fazendo, pois se precisássemos pra algo, com certeza teríamos usado o dinheiro.

    Boa sorte noivinha!

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!!

    A opção de juntar dinheiro sempre é melhor ! Porém, ir parcelando não tem problema. Importante mesmo é não deixar dividas para o "pós casamento". Aqui, juntamos um parte que quitou o espaço. E os demais fornecedores, vamos negociar alguns à vista e outros, pagaremos o sinal que exigem para garantir a data e pagar o restante parcelado... TUDO até o ultimo mês ANTES do casamento !!

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2021 Tocantins
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a juntar dinheiro um ano antes de começar a organizar o casamento. Alguns fornecedores pagamos à vista porque tinha um desconto muito bom, mas outros o desconto à vista não era tão bom e achamos que não compensava, e nesse caso resolvemos parcelar e investir o dinheiro que estava guardado... Vamos conseguir terminar de pagar tudo alguns meses antes, se tiver a possibilidade de fazer isso é maravilhoso, porque já entra no casamento sem dívidas/apertos financeiros ☺️
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema de juntar o dinheiro é que na primeira oportunidade o dinheiro era gasto com algo "urgente"... comigo não deu certo, melhor pagar parcelado!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, estamos juntando e já pagando tudo o que precisa. Queremos chegar no dia do casamento com tudo quitado .

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei organizar agora com 2 anos de antecedência, não tinha nenhuma economia.

    Estou parcelando tudo, e a maioria dos fornecedores que contratei agora pediram somente um sinal e o restante da forma que eu achasse melhor. Pretendo ir parcelando mas pagando tudo até antes do dia do casamento

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende mesmo de quanto tempo falta! Por aqui estamos economizando e guardando p pagar o que der a vista!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Michele, e parabéns pela organização 😂❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Brendha , boa sorte para nós!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janaina , eu acho que consigo sim 🙌
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna concordo plenamente 🙌
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai Leyla, 2022 mesmo ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Flávia, começar a vida de casadas com dividas é pessimo 🤦‍♀️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Polyanna, que bom que conseguiram juntar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juntamos o dinheiro noivinha! Pra gente foi bem melhor pq nenhum de nós tem cartão com limite grande, e também facilitou DEMAIS na hora de negociar preços, tudo à vista sai bem mais barato.

    Só que como nós tivemos um pouco receio de dar o valor total todo de uma vez, um ano antes, dividimos em duas vezes, uma no fechamento dos contratos e a outra pra ser quitada até a semana do evento.

    Agora coisas como o vestido, o salão de beleza e etc, coisas da noiva mesmo, eu parcelei.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do tempo kkkk que falta o melhor é guardar, pois assim evitar começar vida nova cheia de dividas rsrs
    • Responder
  • Leyla
    Noiva Curiosa Junho 2022 Alagoas
    Leyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou fazendo isso, guardando e parcelando. 😍🙏🏾 #noivas2022👰🏾

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! Eu optei por guardar... na verdade todos os fornecedores pelo menos aqui da minha região, exigem uma entrada ouuuu que tudo esteja quitado até 15 dias antes da data do evento, então fomos pesquisando, degustando, fechamos todos os fornecedores, e foram poucos os que pediram entrada... e só a decoração pediu pagamento integral. E temos a nossa poupança mas temos a garantia do dinheiro estar com a gente, livre de golpes kkkkkk e está quitado. Quitado com a gente, apenas não repassamos ao fornecedor. Pq tem mês que sobra mais, outro menos e além de ter a vida de noiva, temos uma vida normal né kkkkkk Boa sorte noivinha ♥

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até la você consegue juntar e ir pagando parcelado seus fornecedores. Smiley smile

    • Responder
  • Brendha
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, estou juntando e parcelando, acredito q tem muita coisa q vale a pena pagar a vista por conta do desconto ou até parcelado, a maioria dos fornecedores parcelam até o dia do casamento, o qual ajuda MUITO, acaba sendo bem mais de 12x e facilita tods nós.
    Sei que quando a gente junta dinheiro p pagar, ainda sim fica faltando alguma coisa la na frente e tendo q parcelar, entao junta o q vc conseguir e o resto vai parcelando q vai ser sucesso. Smiley love

    Boa Sorte noivinha!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou juntando e parcelando.

    Tem coisas que voce consegue um bom desconto a vista =D

    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos juntos há alguns meses, pagamos os mais caros a vista, vamos continuar juntando e ir pagando aos poucos

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso plano inicial era juntar todo o dinheiro, mas não deu. Resolvemos pagar o máximo que podemos à vista e parcelar o restante, sem luxos pra não fazer dívidas. Além da cerimônia e festa, também queremos montar nossa casa e viajar mesmo que seja pra um local perto.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor dos mundos é pagar tudo a vista, mas nem sempre é possível! 🤣 Mas quero casar sem dividas também então cortei "regalias" e estamos juntando o máximo possível (A quarentena tem ajudado bastante kkkk).
    Eu e meu noivo começamos a juntar dinheiro em Abril deste ano e vamos casar em Setembro/2021, eu fiz um planejamento (amo planejar) no excel do maximo que quero gastar no casamento, lua de mel e móveis da casa nova (Ja sei exatamente quais móveis eu quero rs). Agora estou na corrida para gastar menos do que a meta, pra isso, já estou cotando lugares de festas que estejam dentro da minha meta (e pedindo desconto) e vou aproveitar a Black Friday deste ano pra já comprar os eletros mais caros com promoção. Tudo depende de quanto tempo ainda falta para você casar e do quanto vc quer gastar, o bom e velho planejamento é nosso melhor aliado, e acho possível sim casar sem ficar com parcelas...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beatrice, eu tbm gosto muito de pagar à vista. Fico imensamente feliz quando consigo. Mas ao msm tempo, nesse mundo de casamento, aqui em Brasília temos visto muitas empresas que fecham ou dão golpes em noivas (antes msm da pandemia), por isso fico com muito receio de pagar à vista. E isso aconteceu com fornecedores grandes e famosos.

    Aí fica aquela dúvida: pagar à vista com desconto e correr o risco ou parcelar sem desconto???

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende de quando você vai casar. Eu casarei daqui a um ano, então não tenho como juntar, até mesmo para garantir a agenda dos fornecedores. Mas antes de casar, eu já tinha uma pequena reserva (que não era necessariamente para o casamento) que me ajudou um pouco. No mais, será tudo dividido até a data do casório Smiley smile

    Como vc vai casar daqui a um ano e meio, acho que consegue juntar um pouco antes de contratar os fornecedores. Assim, já dá uma aliviada.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir todas as dicas, preciso 😂
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica! Eu to juntando dinheiro pois quero começar a vida nova sem dívidas antigas!

    Os gastos de uma casa nova são muitos, aluguel, contas mensais, etc. Juntar com parcelas seja de fornecedores ou carnezão de casas Bahia (kkkk) não é boa pedida!

    Dou dicas de como estou fazendo aqui: Como juntar dinheiro pro casamento?

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem pago 80%e ele 20%, pois, estou fazendo faculdade até julho 2022.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas