Oiii noivinha. Acho que depende de cada casal, mas se puder eu sempre bom ter uma grana pra dar de entrada nos contratos pois maioria dos fornecedores pedem um sinal. Se seu casamento já está próximo é mais fácil ir pagando como se fosse uma conta fixa, pq aí até a data já está tudo pago. Pois ir juntando o dinheiro é arriscado caso vc só tenha o montante muito próximo a data, pode não conseguir fornecedores para a data que vc precisa, ainda mais se for data de alta de casamentos.
Depende do tempo mesmo! No meu caso estamos parcelando, pois, se fosse para juntar teríamos uma parte da quantia somente para 2022 e até lá os preços já estarão reajustados (mais caros) então parcelamos sem juros e até o casamento tudo estará quitado.
Oi noivinha, no me caso nos juntamos um dinheirinho para dar entrada em algumas coisas e parcelar o restante porque normalmente os fornecedores pedem um sinal , alguns fornecedores pagamos a vista (fotografo , cerimonialista e DJ ) e saiu bem mais barato (apesar de não ser o recomendado).
Oi Jessica! Acho que depende muito de cada casal, vou conta um pouco da nossa experiência. Começamos a organizar o casamento com quase dois anos e meio de antecedência, e parcelamos o Buffet (será quitado seis meses antes do dia C) e a Foto e Vídeo, sendo que esses dois, são contas fixas e o restante fomos dando um sinal, e pagando conforme os meses, onde os meses que ganhávamos melhor, adiantávamos algumas contas.
Hoje faltam um ano e um mês praticamente pro casamento, e já pagamos mais da metade.
No meu caso, acho que guardar não teria sido tão bom, quanto ir pagando como estamos fazendo, pois se precisássemos pra algo, com certeza teríamos usado o dinheiro.
A opção de juntar dinheiro sempre é melhor ! Porém, ir parcelando não tem problema. Importante mesmo é não deixar dividas para o "pós casamento". Aqui, juntamos um parte que quitou o espaço. E os demais fornecedores, vamos negociar alguns à vista e outros, pagaremos o sinal que exigem para garantir a data e pagar o restante parcelado... TUDO até o ultimo mês ANTES do casamento !!
Nós começamos a juntar dinheiro um ano antes de começar a organizar o casamento. Alguns fornecedores pagamos à vista porque tinha um desconto muito bom, mas outros o desconto à vista não era tão bom e achamos que não compensava, e nesse caso resolvemos parcelar e investir o dinheiro que estava guardado... Vamos conseguir terminar de pagar tudo alguns meses antes, se tiver a possibilidade de fazer isso é maravilhoso, porque já entra no casamento sem dívidas/apertos financeiros ☺️
O problema de juntar o dinheiro é que na primeira oportunidade o dinheiro era gasto com algo "urgente"... comigo não deu certo, melhor pagar parcelado!
Comecei organizar agora com 2 anos de antecedência, não tinha nenhuma economia.
Estou parcelando tudo, e a maioria dos fornecedores que contratei agora pediram somente um sinal e o restante da forma que eu achasse melhor. Pretendo ir parcelando mas pagando tudo até antes do dia do casamento
Juntamos o dinheiro noivinha! Pra gente foi bem melhor pq nenhum de nós tem cartão com limite grande, e também facilitou DEMAIS na hora de negociar preços, tudo à vista sai bem mais barato.
Só que como nós tivemos um pouco receio de dar o valor total todo de uma vez, um ano antes, dividimos em duas vezes, uma no fechamento dos contratos e a outra pra ser quitada até a semana do evento.
Agora coisas como o vestido, o salão de beleza e etc, coisas da noiva mesmo, eu parcelei.
Oi noivinha!!! Eu optei por guardar... na verdade todos os fornecedores pelo menos aqui da minha região, exigem uma entrada ouuuu que tudo esteja quitado até 15 dias antes da data do evento, então fomos pesquisando, degustando, fechamos todos os fornecedores, e foram poucos os que pediram entrada... e só a decoração pediu pagamento integral. E temos a nossa poupança mas temos a garantia do dinheiro estar com a gente, livre de golpes kkkkkk e está quitado. Quitado com a gente, apenas não repassamos ao fornecedor. Pq tem mês que sobra mais, outro menos e além de ter a vida de noiva, temos uma vida normal né kkkkkk Boa sorte noivinha ♥
Então noivinha, estou juntando e parcelando, acredito q tem muita coisa q vale a pena pagar a vista por conta do desconto ou até parcelado, a maioria dos fornecedores parcelam até o dia do casamento, o qual ajuda MUITO, acaba sendo bem mais de 12x e facilita tods nós. Sei que quando a gente junta dinheiro p pagar, ainda sim fica faltando alguma coisa la na frente e tendo q parcelar, entao junta o q vc conseguir e o resto vai parcelando q vai ser sucesso.
O nosso plano inicial era juntar todo o dinheiro, mas não deu. Resolvemos pagar o máximo que podemos à vista e parcelar o restante, sem luxos pra não fazer dívidas. Além da cerimônia e festa, também queremos montar nossa casa e viajar mesmo que seja pra um local perto.
O melhor dos mundos é pagar tudo a vista, mas nem sempre é possível! 🤣 Mas quero casar sem dividas também então cortei "regalias" e estamos juntando o máximo possível (A quarentena tem ajudado bastante kkkk). Eu e meu noivo começamos a juntar dinheiro em Abril deste ano e vamos casar em Setembro/2021, eu fiz um planejamento (amo planejar) no excel do maximo que quero gastar no casamento, lua de mel e móveis da casa nova (Ja sei exatamente quais móveis eu quero rs). Agora estou na corrida para gastar menos do que a meta, pra isso, já estou cotando lugares de festas que estejam dentro da minha meta (e pedindo desconto) e vou aproveitar a Black Friday deste ano pra já comprar os eletros mais caros com promoção. Tudo depende de quanto tempo ainda falta para você casar e do quanto vc quer gastar, o bom e velho planejamento é nosso melhor aliado, e acho possível sim casar sem ficar com parcelas...
Beatrice, eu tbm gosto muito de pagar à vista. Fico imensamente feliz quando consigo. Mas ao msm tempo, nesse mundo de casamento, aqui em Brasília temos visto muitas empresas que fecham ou dão golpes em noivas (antes msm da pandemia), por isso fico com muito receio de pagar à vista. E isso aconteceu com fornecedores grandes e famosos.
Aí fica aquela dúvida: pagar à vista com desconto e correr o risco ou parcelar sem desconto???
Acho que tudo depende de quando você vai casar. Eu casarei daqui a um ano, então não tenho como juntar, até mesmo para garantir a agenda dos fornecedores. Mas antes de casar, eu já tinha uma pequena reserva (que não era necessariamente para o casamento) que me ajudou um pouco. No mais, será tudo dividido até a data do casório
Como vc vai casar daqui a um ano e meio, acho que consegue juntar um pouco antes de contratar os fornecedores. Assim, já dá uma aliviada.
Oi Jessica! Eu to juntando dinheiro pois quero começar a vida nova sem dívidas antigas!
Os gastos de uma casa nova são muitos, aluguel, contas mensais, etc. Juntar com parcelas seja de fornecedores ou carnezão de casas Bahia (kkkk) não é boa pedida!