Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manu
Noiva Constante Agosto 2020 Santa Catarina

Juntar grana para casar

Manu, dia 29 de Novembro de 2018 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Oi, novinhas!

Gostaria de saber de vocês, com quanto tempo começaram a juntar dinheiro para o grande dia?

Pois é muita coisa, noivado, casamento, casa, móveis, lua-de-mel....

Estou ENLOUQUECENDO e sinto que não vai dar tempo! Smiley ups

16 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Novembro de 2018 às 20:03
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 💕
    Nós começamos a juntar dinheiro com mais ou menos dois anos juntos, no mesmo ano que começamos a juntar conseguimos dar uma parte da entrada do nosso apartamento.
    Depois disso, nós começamos a pagar o restante da entrada do apartamento e fechamos o pacote com o buffet, para pagarmos parcelado também.
    Desde então só pagamos as dívidas e não sei mais o que é juntar dinheiro...
    Vá pesquisando imóveis e veja quanto vocês precisam juntar para dar a entrada no seu, se você quiser um financiamento e depois as coisas vão fluindo...
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não juntamos noivinha, fiquei desempregada 1 ano e ele me ajudava, não tinha como juntar. Aí graças a Deus arrumei um emprego estável e começamos a pagar as coisas com um ano de antecedência e está dando tudo certo, os fornecedores mais caros já terminamos de pagar, graças a Deus.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fomos juntando dinheiro em uma poupança pra pagar fornecedores mais caros (como o buffet, que demos uma entrada de 20% e pagamos o restante no mês do casamento) e já fomos pagando alguns os fornecedores ao mesmo tempo. Com isso conseguimos pagar todo o casamento e a reforma da casa em 10 meses.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo sempre juntava dinheiro, mesmo antes de namorarmos, mas firme mesmo estamos juntando há 1 ano ja
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo barco noivinha... falta 1 ano e meio e não temos nada ainda... eu tô desempregada e a renda dela vai toda pras despesas mensais... mas tenho fé q vai dar tudo certo... assim q eu comecar a trabalhar vai tudo pra poupança do casamento e ele vai continuar com as contas do mês... fora isso tenho 7 mil com meus pais mas como vamos precisar de uma 25 mil pra ficar sossegado e pagar tudo entao temos q falar no próximo ano...😊😊
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive uma poupança com uma graninha investida. Quando decidimos que iríamos casar comecei a juntar dinheiro pra isso.
    Mas algumas coisas não acho necessário gastar como por exemplo festa de noivado, então não fiz.
    A lua de mel não faremos logo depois do casamento por causa de dinheiro e disponibilidade de viajar na epoca, faremos alguns meses depois, o que da pra juntar mais uma graninha.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2019 Mato Grosso
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós não guardamos dinheiro:..quando noivamos fomos morar juntos(exatamente 1 ano antes do casamento) e organizamos nossos salários, reduzirmos todas as despesas e estamos pagando mês a mês..pra nós funcionou, vamos chegar no dia do casamento sem nenhuma dívida (só contratamos o essencial: buffet/bebida, decoração e fotografia) se sobrar dinheiro iremos ter cabine de fotos..mas ainda temos o vestido e traje para ver..
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a juntar dinheiro com 1 ano de namoro, noivados com 3 e vamos casar com 4 anos e 2 meses juntos... No total foram mais de 3 anos juntando. Me caso em maio/2019.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre juntei dinheiro e ele tbm....quando decidimos casar, ja tínhamos um a boa poupança aguardada.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manu, tem que começar por partes. Eu me caso em 2020. Estamos juntando grana por que todos os nossos fornecedores aceitam uma porcentagem de entrada e o restante apenas 30 dias antes do casamento. No meu caso, não temos dinheiro para comprar uma casa, nem se não fizessemos uma festa por que eu não acho que valeria a pena financiar, já calculamos e pagaríamos dois imóveis só de juros. Iremos fazer um mini Wedding, nem todos os parentes e amigos estão na lista, mas realizaremos o nosso sonho. Iremos alugar um apartamento e depois dos preparativos, começaremos a juntar grana para comprar a nossa casa à vista. Esse é o meu planejamento rs. Espero ter ajudado de alguma maneira!
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a juntar dinheiro a três anos atrás, cortei gastos desnecessários e coloquei dinheiro na poupança....


    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não juntei fui pagando com 2 anos de antecedência as coisas um mês antes do casamento estava tudo pago agora depende do que você for fazer se for algo mais intimista da para fazer um casamento super legal bonito e que não seja tão caro.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tempo, sim!

    Eu abri uma conta poupança para guardar todo o dinheiro do casamento e o meu noivo fez o mesmo.
    Guardamos uma parte do nosso salário e vamos nos virando para fazer o valor render mais. Eu vendo alguns docinhos aqui no serviço e todo o valor que recebo com eles, coloco na conta.

    Estabeleça metas, comece a fazer algo que goste e venda (doces, salgadinhos) e vai colocando na conta.

    Faltam dois anos ainda, fica calma que dará certo!

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha nem me fale, se programe mesmo porque eu to só por Deus rsrs a gente tinha um dinheiro guardado mas preferimos usar o mês a mês pro casamento, só queremos mexer no dinheiro pra emergências e entrada do apto.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma, noivinha. Vai dar tempo sim. Você ainda tem dois anos pro seu casamento.

    Vai começando a juntar dinheiro logo, fazendo algumas coisas pra vender e ajudar no orçamento.

    Como ainda falta bastante tempo, vocês podem parcelar em longas prestações. Isso facilita bastante.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Nós não juntamos grana, pq tínhamos acabado de finalizar a reforma da casa, então já estávamos habituados a reservar dinheiro para algo, e não foi difícil deixar essa mesma reserva mensal para o casamento. Um pouco pagamos poe mês e o resto guardando, nosso orçamento foi baseado nisso, o quanto nos conseguíamos guardar dos salários e quanto teríamos até um mês antes do casamento. E está sendo bem tranquilo manter! 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas