Olá comunidade mais apaixonada do Brasil!
Pois bem, pra quem não sabe, eu trabalho numa farmacia então é muito comum eu vender kits ressaca.
Semana passada atendi uma noivinha, que tava toda perdida. Conversando com ela descobri que ela, sozinha, organizou todo o casamento em 4 meses mesmo estando descabelada e com cara de cansada, era tão feliz que os olhos dela brilharam ao falar do casório.
Mas, voltando.. Vi que ela tava meio perdida pra montar, seria (na verdade foi pq ela casou no ultimo fds) uma festa para 120 pessoas. Ela entrou pegando 20 cartelas de Engov (vem 6 comprimidos em cada), mais de 80 comprimidos de Neosaldina, nem consegui contar quantos Epocler tinha, mas eram muitos!
Enfim, juntas tiramos umas coisas, acrescentamos outras, pensamos em quantidade de cada coisa. Acontece que isso me fez pensar, a grande maioria quer fazer os kits mas muitas vezes não tem noção de quantidade, e como nós noivas não quermos gastar muito, sempre procuramos comprar na média.
Pois bem, parti em busca de maneiras de montar o kit sem ocorrer muitos desperdiços e o que podemos colocar neles
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que colocar?
Antiacidos (Eno, Sal de Andrews, Estomazil, Sonrizal)
Engov (existe cartelas com 6 comprimidos e caixas fechadas)
Epocler (vende tanto avulso como caixas com 6 e 12 flaconetes)
**Paracetamol (existe na dose 500 mg e 750 mg, cartelas avulsas e caixas, serve para dores em geral)
**Dipirona (existem cartelas com 10 comprimidos e caixa com 30)
Para cólicas: Buscompam, Busconfem.
Para enjoo: Dramin, recomendo o B6 pois este não causa sono.
Para mau hálito: Tica tac, balinhas de hortelã.
Antiarlegico: loratadina, poralamine (são antiarlegicos sem tarja, ou seja, mais fracos. lembrando que costumam causar sonolencia)
Outros: ban daid, gazes, merthiolate.
**apenas tome cuidado com estes dois, pois algumas pessoas são alergicas e podem não saber.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Frases para escrever:
-Se beber, dê as chaves para a sua esposa. O quê? Elata também tá bêbada?!
-Amanhã isto aqui será bom pra ressaca!
-Este medicamento é contra-indicado para sóbrios!
-Divirta-se sem moderação!
-Se for dirigir favor não beber. Mas se beber me chame!
-Todo cuidado é pouco depois da diversão. Mas durante….
-Para alívio imediato pós cachaça.
-Use depois que se divertir comigo!
-Hoje você se diverte. Amanhã você pensa na ressaca.
-Beba com moderação. Se não beber, abra a caixa.
-O importante é ser feliz! O resto a caixinha cura.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Modelos para se inspirar:
Kits individuais
Caixinha para banheiro
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu pretendo fazer, mas montarei o kit para deixar no banheiro, acho que não vale fazer o individual.
Não precisamos necessariamente colocar tudo isso. Vi sites que surgeriram além dessas coisas, chocolate e sopa instantanea, para no caso dos kits individuais.
Outra sugestão que faço é, tenham a bula de cada um. Pode parece besteira, mas nunca podemos garantir que alguém não tenha uma reação alergica. Mesmo não sendo tarjados, continuam sendo medicamentos.
Quem já montou, mostra para nós!
E quem quiser comente o que mais podemos colocar nos kits.
Beijos beijos!!